Menina de 8 anos faz marca de cereais incluir mulheres em embalagem

Você, adulto, talvez nem tivesse reparado num detalhe como esse, mas a garotinha australiana Daliah Lee, de apenas oito anos, não gostou nada do que viu em relação a como as mulheres estavam (ou nesse caso, não estavam) sendo representadas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A foto publicitária na parte de trás da caixa de cereal Nutri-Grain, da Kellogg’s deixou a menina um tanto irritada. “A Kellogs Nutrigrain só colocou meninos em suas caixas. Isso não é justo e precisamos mudá-la! Eles só mostram garotos fazendo coisas incríveis como surfar em ondas gigantes ou andar de skate de cabeça para baixo. As garotas podem fazer isso tão bem quanto os garotos”, conta ela, segundo a Revista Crescer.

Indignada com a ação da empresa, Daliah resolveu escrever uma carta reclamando do ocorrido. “Há apenas fotos de garotos fazendo coisas incríveis. Por que as garotas não podem?”, disse. Porém, a resposta que recebeu da Kellogg’s não foi nem de longe o que ela esperava: “Desculpe, você não gostou deste produto em particular. Esperamos que você encontre outros produtos nossos de que possa desfrutar”.

Menina 8 anos marca cereais incluir mulheres embalagem

“Eles não disseram nada sobre o problema, não é o que eu quero ver nas cartas, especialmente de uma grande empresa”, reclamou a garota. Não satisfeita, ela decidiu criar um abaixo-assinado na página change.org. “Não precisamos achar que um é melhor que o outro. Nós somos humanos e somos iguais, se você olhar bem. É ofender as garotas que podem fazer coisas incríveis também. É impedi-las de pensar que somos iguais. Eu me importo porque isso não é justo”, escreveu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Mahia Macias, a menina de 7 anos que faz história no futebol uruguaio

Dessa vez, a empresa resolveu se manifestar de outra maneira. “Ouvindo a paixão de Daliah, decidimos atualizar as imagens do pacote com imagens de mulheres e homens para que possamos continuar a inspirar todos os australianos, independentemente do gênero”, disse. A mudança acontecerá já em 2019.

A garotinha já até sabe quem ela gostaria de ver na parte de trás da caixa. “Eu quero ver Nova Peris ou Kathy Freeman, ou a equipe Canberra Capitals“, conta. E revela ainda que tem a intenção de se tornar primeira-ministra. Sua mãe, Annabelle revelou ao programa The Sunday Project que está realmente muito orgulhosa de sua filha. Não é para menos, não é mesmo?!

Menina 8 anos marca cereais incluir mulheres embalagem Menina 8 anos marca cereais incluir mulheres embalagem

Todas nós, mulheres, estamos mais do que orgulhosas da ação dela também, não?!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução.

Fonte: Revista Crescer.

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino autista se torna amigo de vendedora e ela tatua seu nome escrito com a letra dele

O mundo autista é realmente fascinante, né não? Depois que você é tocado por esta causa, é difícil não se envolver. Foi assim com...

Depois de ter problemas com vistos devido sua nacionalidade, Indiano viaja para 194 países

A idéia para a viagem começou em 2003, quando o Sr. Kashi Samaddar, de 55 anos,  nascido em Calcutá, ficou em Johannesburgo, África do...

Após ser flagrado fazendo entregas em cadeira de rodas adaptada, jovem recebe apoio de internautas

O jovem entregador Robério da Silva, de apenas 28 anos, foi flagrado fazendo entregas em uma cadeira de rodas adaptada na Avenida Silas Munguba,...

Veja 11 razões para acreditar que a pandemia de Covid-19 pode SIM chegar ao fim

Atualmente, as notícias do dia a dia não têm sido nada boas. Por isso, vamos fazer diferente: esqueçam as manchetes tristes e desanimadoras sobre...

Noiva deixa casamento para ir ver o irmão preso

Depois de dizer “sim” ao noivo, uma noiva deixou o casamento para ver o irmão preso, na cidade de Anápolis (GO), no último sábado (23).

Instagram