É do Brasil: única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil

A modelo brasiliense Milena Struck, do Núcleo Bandeirante, ganhou no último fim de semana o concurso de Miss Universo Infanto Juvenil realizado em Arequipa, no Peru. Ela disputou com outras 17 candidatas e venceu na categoria de 10 e 11 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Milena nasceu com agenesia de antebraço esquerdo, caracterizada pela ausência de parte do antebraço e da mão. Entre todas as candidatas, ela era a única com deficiência, mas defendeu que “todos devem ser tratados da mesma maneira”.

“Eu quero que todos os outros deficientes, como eu, participem de tudo que eles tiverem vontade. Eu sou normal. Só sou diferente, do mesmo jeito que as outras pessoas. Porque ninguém é igual a ninguém.”

Única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil Brasília

Rumo ao Miss Universo

De acordo com Andressa Stuck, mãe da Miss, ela começou a se interessar por esse universo quando uma professora da escola propôs um concurso de beleza para trabalhar a autoestima. As meninas tiveram aulas de passarela, postura, etiqueta e fotogenia.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Milena demonstrou interesse em participar, até por estar com a autoestima meio abalada na época. E para nossa surpresa ela se saiu muito bem”, afirma Andressa.

A modelo mirim participou do Miss Distrito Federal Infanto Juvenil, onde também foi a única candidata com deficiência. Ficou em primeiríssimo lugar!

Única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil Brasília

O próximo passo era ir até Curitiba para o Miss Brasil Infanto Juvenil. No entanto, os pais de Milena estavam desempregados e precisaram fazer uma vaquinha online para conseguir o dinheiro necessário para a viagem.

Uma vez mais, a participação da menina chamou a atenção dos jurados, que lhe concederam o troféu, classificando-a automaticamente para o Miss Universo Infanto Juvenil, no Peru.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Com a ajuda de doações, seus pais conseguiram levá-la para o país vizinho e foram recompensados ao verem Milena ganhar, desta vez, a competição internacional.

Única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil Brasília

“A Milena dizia o tempo todo que já estava super agradecida por poder participar. Ela dizia que nem precisava ganhar”, conta Andressa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Miss Universo Infanto Juvenil, em detrimento da sua premiação adulta, não tem premiação em dinheiro, mas a garota brasiliense pretende seguir nos concursos, com um único objetivo, diz a mãe.

“Ela quer continuar como modelo, participar de outros concursos e ser uma representante da luta pela inclusão.”

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Andressa Struck/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hospital nos EUA permite presença de cão durante cirurgia de menina de sete anos

Kaelyn Krawczyk, de apenas sete anos, é portadora de mastocitose, uma doença cujos portadores costumam apresentar sintomas como urticária, inchaço, náuseas e falta de...

Da roça ao Tribunal: juiz do DF dormia em escola para não perder aulas

Aos 39 anos de idade, o juiz Fábio Esteves percorreu um longo e intricado caminho até se tornar titular do Tribunal de Justiça do Distrito...

Ouça a riqueza musical de grupos indígenas do norte do País!

Conhecemos pouco as músicas tradicionais de grupos indígenas do País. O acesso limitado dessas comunidades a determinados meios de comunicação, especialmente a internet, dificulta...

Mãe corta o cabelo e doa para fazer peruca para a filha com leucemia

Maria Eduarda tem 7 anos e está em uma imensa batalha contra a leucemia. Devido o tratamento, ela perdeu o cabelo e isso a...

Jovem brasileiro tem vida transformada por programa social que ensina música para crianças e adolescentes carentes

Quando falamos em inovação, qual a primeira coisa que você imagina? Quase sempre relacionamos com tecnologia, seja pelo lançamento de um celular novo ou...

Instagram

É do Brasil: única menina com deficiência vence Miss Universo Infanto Juvenil 2