Início INSPIRAÇÃO Amor Menina com paralisia cerebral salva irmão de afogamento na piscina

Menina com paralisia cerebral salva irmão de afogamento na piscina

A menina com paralisia cerebral, não anda e nem fala, Lexie Comeau-Drisdelle salvou o irmãozinho que se afogava na piscina. Uma heroína com H maiúsculo, não é mesmo?

A moradora de Dartmouth, na Escócia, percebeu que Leeland, de apenas 1 ano de idade, estava em apuros quando o viu pular na piscina sozinho, conforme contou o site SóNotíciaBoa.

Lexie fez a única coisa que podia: deu um grito super alto, alertando a família de que algo grave estava acontecendo. Nancy Comeau-Drisdelle correu rapidamente em direção à neta, mas ela não viu Leeland por perto.

A menina continuou gritando e apontando para a porta que dá acesso à piscina.

“Quando minha mãe me contou o que estava acontecendo, rapidamente olhei pela janela e lá, na borda da piscina, vi a cabecinha dele”, disse a mãe de Lexie e Leeland, Kelly Jackson. “Entrei em pânico e minha mãe rapidamente correu na direção dele e o puxou para fora.”

Kelly disse mais à CNN: Naquele momento, foi tão assustador. Nós pensamos que não ia acabar bem. Nós o abraçamos um milhão de vezes. Em dois segundos uma vida pode mudar e estamos agradecidos por Lexie ter sido tão rápida em nos alertar”.

“Você não precisa andar, falar e ter todos os seus sentidos. Você pode se fazer ouvir, e você ainda pode ajudar. E sim, ela salvou a vida dele”, completou a avó.

Lexie recebeu uma homenagem do Conselho Regional de Halifax e outra do departamento de polícia da cidade pelo seu ato heroico:

menina paralisia cerebral salva irmão piscina

“Heróis vêm em todos os tamanhos. Foi um enorme prazer homenagear a jovem Lexi por alertar sua mãe quando o irmão dela pequeno caiu na piscina”, diz a postagem.

crédito da foto: Rede CTV/Reprodução

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

981,831FãsCurtir
1,674,079SeguidoresSeguir
8,204SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram