Aos 14 anos, ela tem reduzido a poluição da Índia usando vasos com cascas de amendoim

A pequena Srija, 14 anos, de Telangana, uma cidade na região de Gadwal, na Índia, decidiu criar vasos de plantas biodegradáveis ​​com cascas de amendoim descartadas para ajudar na redução de plástico.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Srija sempre gostou de plantar árvores na sua cidade e na escola. Mas, um dia, quando estava cavando a terra para plantar, a menina ficou chocada ao encontrar um saco plástico no subsolo. Foi aí que ela decidiu começar a sua jornada para reduzir a produção de plástico desnecessário.

“Eu imediatamente percebi que esse plástico era de campanhas anteriores de plantio de mudas na escola. Não queria que isso continuasse todos os anos, então comecei a pensar em uma solução sustentável para o plantio de mudas”, contou a estudante.

Srija com seu vaso de cascas de amendoim
Foto: Intelligent Living

Na prática

Em Gadwal, existem diversas plantações de amendoim e muitas cascas desperdiçadas. Segundo Srija, as cascas são moídas em pó ou transformadas em polpa e usadas como composto. Já as conchas são ricas em fósforo e cálcio. Além disso, os amendoins retêm bem a água e se decompõem gradualmente.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por isso, Srija decidiu usar a casca do amendoim que vai para o lixo como matéria-prima para fazer um vaso 100% biodegradável, que também beneficia as plantas com seus nutrientes. A ideia foi genial, mas ainda tinha um problema: o pote ficou muito mole.

Ela procurou a ajuda do professor Augustien para deixar sua criação mais firme e, adicionando algumas substâncias não reveladas, eles conseguiram criar um vaso forte e totalmente biodegradável.

Vasos criados com resíduos de amendoim
Foto: Intelligent Living

A ideia de Srija foi aprovada pela T-Works, iniciativa do Governo de Telangana que incentiva criadores e a ofereceu um plano de modelo para ajudá-la a aumentar o limite de produção de vasos.

Além disso, ela também ganhou o CSIR Innovation Award, importante prêmio de inovação local para crianças em idade escolar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Que ideia, Srija! Parabéns! 👏💜

Fonte: Intelligent Living


Quer ver mais uma história inspiradora? Dá o play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,784,743SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Documentário usa poesia para abordar consumo de lança-perfume na periferia

O curta-metragem "LANÇA" aborda o fenômeno a partir do olhar e vivência de jovens artistas da periferia de São Paulo.

Esposa monta ensaio fotográfico falso para revelar ao marido que está grávida

A norte-americana Brianne Down, de 24 anos, planejou um ensaio fotográfico falso para dar ao marido a notícia de que estava grávida, segredo que...

Pai gay consegue licença equivalente à maternidade e inspira mudança em empresa que trabalha

No mês passado, Everton Lopes, 42, comemorou o nascimento de seus filhos gêmeos, Theo e Thomás, nas redes sociais. Este seria um fato relativamente comum, se...

Enfermeira escova e trança o cabelo dos pacientes nos dias de folga: ‘Quero que se sintam amados’

O trabalho de uma enfermeira já é, por si só, extremamente cansativo, e envolve muita pressão, entrega e compaixão com o próximo. Uma profissional de...

Menino com Down aprende Libras para falar com surdos no Instagram

Um menino com síndrome de Down resolveu aprender Libras (Língua Brasileira de Sinais) para poder se comunicar com as pessoas surdas que seguem seu...

Instagram