Mexicana de 10 anos tem QI maior que Albert Einstein e faz faculdade de Engenharia

Uma estudante mexicana está desde os 9 anos de idade quebrando expectativas e surpreendendo até os mais céticos com sua inteligência – muito! – acima da média e um QI maior do que o de Albert Einstein, um dos maiores gênios do século passado.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Adhara Pérez Sánchez tem um QI (quoficiente de inteligência) de 162, pontuação superior a do criador da Teoria da Relatividade e de Stephen Hawking – que era de 160 pontos.

Ela já se formou no ensino médio e está atualmente em processo de obtenção de dois diplomas – um em engenharia de sistemas e outro em matemática. 😳😳

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Adhara Pérez Sánchez Oficial (@adhara.maite.perez.sanchez)

Em entrevista ao portal Yucatan Times, Adhara que foi diagnosticada com síndrome de Asperger, um transtorno do desenvolvimento que está incluído no espectro do autismo e pode causar dificuldades nas interações sociais, revelou que ela era “zombada na escola”.

Outros alunos intimidavam a menina a chamando de ‘esquisita’ e ‘excêntrica por causa da síndrome. “Eu vi que Adhara estava brincando em uma casinha e eles a trancaram. E eles começaram a cantar: ‘Esquisita, esquisita!'”, lembrou sua mãe, Nallely Sanchez.

“E então eles começaram a bater na casinha. A partir daquele momento, eu prometi que ela jamais sofreria desse jeito”.

Nallely revelou que sua filha caiu em uma depressão “muito profunda” e, apesar de ser uma brilhante estudante, não queria mais ir à escola.

Os professores informaram a seus pais que Adhara “dormia na aula” e demonstraram uma aparente falta de interesse. Consciente da inteligência incomum da criança em casa, a mãe percebeu que o plano educacional atual não era adequado para sua filha e procurou terapia para Adhara.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Isso se tornou um grande ponto de virada para a família, pois eles puderam identificar o QI extremamente alto da menina e buscar um ambiente de aprendizado que se adaptasse às suas habilidades únicas. ❤️

Isso ajudou Adhara a florescer nos estudos e ela terminou o ensino fundamental aos 5 anos, o ensino médio aos 6 e o ​​ensino médio aos 8.

De acordo com a emissora KNSD, ela está atualmente frequentando a Universidad CNCI – uma universidade no México – onde estuda engenharia de sistemas e matemática.

Mesmo em meio ao malabarismo de seus estudos, a criança gênia encontrou tempo para escrever um livro sobre suas experiências com um título que se traduz aproximadamente como “Não desista” e até apareceu na lista das 100 mulheres mais poderosas do México da Forbes mexicana, em 2019.

Ela também fez uma apresentação sobre buracos negros em um evento organizado pelo Instituto de Arte e Cultura (IMAC) em Tijuana, no México, onde outras crianças ficaram surpresas ao ouvi-la falar.

“Estou surpresa porque como uma garotinha pode saber muito mais do que um adulto? Ela já tem duas carreiras universitárias”, disse Karen Alonso, uma jovem que compareceu à apresentação.

Adhara, que quer explorar o ramo da Astrofísica, esperava trabalhar como astronauta na NASA e viajar para Marte no futuro. Ela já foi convidada para estudar astronomia na Universidade do Arizona depois que sua história chamou a atenção do presidente da instituição, o Dr. Robert Robbins.

“Fiquei emocionado ao ler sobre sua incrível história online e descobrir que sua escola dos sonhos é a Universidade do Arizona”, escreveu Robbins em uma carta à menina.

“Temos muitos programas excelentes de ciências espaciais, você teria muitas oportunidades de trabalhar lado a lado com os principais especialistas do mundo… Você tem um futuro brilhante pela frente e espero recebê-la no campus um dia”.

Adhara, que tem o espanhol como idioma nativo, agora está aprendendo inglês para se preparar para a oportunidade. Enquanto isso, a menina está trabalhando no desenvolvimento de uma nova pulseira inteligente para ajudar crianças autistas.

De acordo com a revista Vogue México, o dispositivo será capaz de monitorar as emoções de crianças com deficiências, antecipando e prevenindo convulsões.

“Estou fazendo uma pulseira que mede as emoções das crianças e os pais poderão ver quais emoções seus filhos têm ao verificar um telefone, tablet ou computador”, explicou a menina prodígio. Sem dúvidas, Adhara tem um futuro brilhante pela frente! 😍

Fonte: The Yucatan Times
Fonte: Reprodução / Instagram: @adhara.maite.perez.sanchez

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Mexicana de 10 anos tem QI maior que Albert Einstein e faz faculdade de Engenharia 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Empresa estimula o compartilhamento de experiências entre colaboradores e jovens através de cartas

A Sanofi, multinacional do setor farmacêutico, realiza o projeto “Carta e Carreira”, que envolve colaboradores voluntários da empresa e jovens em situação de vulnerabilidade...

De cortar o coração, cachorro participa de velório e se despede de sua amada tutora [VIDEO]

Só quem já precisou se despedir de um ente querido sabe como dói a partida inesperada de alguém que tanto amamos. Se para nós, seres...

Projeto no CE revitaliza bibliotecas e incentiva a prática da leitura em escolas públicas

Para estimular ainda mais a leitura, um projeto muito bacana está revitalizando bibliotecas de escolas públicas, como incentivo para atrair mais alunos! Já são...

Pai chora ao ver sua filha doar prêmio para menino que concorria com ela em concurso [VIDEO]

Enquanto crescem e se desenvolvem, as crianças aprendem muitas coisas com seus pais, mas também acabam ensinando boas lições aos adultos com sua inocência e...

Irmãs, tia e mãe raspam o cabelo para apoiar jovem com câncer

Aos 16 anos, a paraibana Vitória Araújo foi diagnosticada com leucemia. A descoberta veio após meses de cansaço crônico, sangramentos repentinos na gengiva e...

Instagram

Mexicana de 10 anos tem QI maior que Albert Einstein e faz faculdade de Engenharia 3