Ah, as crianças estão sempre nos surpreendendo! A mexicana Victoria Montoya, de 11 anos, estava juntando dinheiro para comprar uma coisa que quisesse muito, mas a solidariedade falou mais alto e ela decidiu quebrar o cofrinho e doar todas as suas economias para salvar a vida de uma cachorra resgatada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tudo começou quando ela ficou sabendo da história da doguinha chamada Nani, que havia sido resgatada por uma organização, mas que precisava urgentemente ser operada de um tumor, além dos tratamentos para tratar de suas feridas, já que ela passou muito tempo vivendo nas ruas.
Leia Mais
Em entrevista sua mãe Maricela explicou que a filha soube do caso através da divulgação de algumas fotos que mostravam o péssimo estado em que ela se encontrava e também. Nani sofria de uma doença conhecida como Tumor Venéreo Transmissível (TVT), que é um tipo de câncer que atinge principalmente os cães em situação de vulnerabilidade. Ela só conseguiu ser operada graças às economias da garota.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a ONG Resgate com Amor Culiacán, responsável pelo resgate da cachorrinha, devido à desinformação muitas pessoas abandonam seus animais diagnosticados com esta doença, acreditando que ela também afeta os humanos – o que não acontece.
Quando soube da situação da cadelinha, Victoria pediu para sua mãe para tirar todas as suas economias do cofrinho e assim poder pagar o tratamento de Nani, ajudar em sua recuperação e finalmente adotá-la! ?
Como era de se esperar, a atitude da menina encantou a todos da associação. Até mesmo o diretor fez questão de homenageá-la durante uma entrevista em que falava de sua determinação. “Victoria vê Nani com compaixão e respeito. São esses os valores que os seus pais lhe ensinaram e é algo que aplaudimos e apreciamos”, disse.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mais pessoas para a causa
Depois que Victoria doou suas economias para a ONG, vários de seus parentes decidiram se juntar à causa e juntos conseguiram arrecadar dinheiro suficiente para realizar a cirurgia de Nani, que já foi operada e passa bem.
Maricela diz que sua filha sempre tenta ajudar os animais, levando comida e água para os cães e gato que passam perto de sua casa, e até já resgatou alguns animais. Mas isso não é tudo! O amor da menina pelos animais é tanto, que ela costuma acompanhar seu pai ao trabalho carregando cofrinhos para ajudar a arrecadar fundos para várias fundações encarregadas da proteção animal na cidade de Culiacán! Quem aguenta tamanha dedicação? ?
Fonte: Nation
Quer ver uma história inspiradora? Dá um play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.