Menina de 7 anos emociona ao construir reservatório para animais abandonados

banner reservaA menina da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, teve a ideia de construir um local onde as pessoas pudessem colocar ração e água para alimentar animais abandonados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desejo surgiu após Giovanna questionar a mãe , Gabriela Vanessa, sobre o desamparo dos bichinhos. “Por que eles estão abandonados e comem restos jogados na rua?”– perguntou a garota para a mãe. A mãe explicou que os animais não tinham casa e a menina decidiu mudar isso.

“Eu fiquei surpresa quando ela me disse. ‘Mainha, eles não são de rua. A gente não nasce na rua, têm pai e mãe. Alguém os abandonou'”- conta Gabriela.

Os reservatórios de pallet foram construídos com a ajuda dos pais, na parte de baixo da Estação do Metrô Cavaleiro, local que faz parte do trajeto que Giovanna faz para ir a feira junto com a mãe. A menina ainda colocou uma placa com a frase: “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento. Ajude a cuidar”.

A garota, que é lobinha do 96 grupo Escoteiro Brantmeesters do Corpo de Bombeiros, se mostrou uma verdadeira heroína ao mostrar essa empatia pelos bichinhos. De acordo com a mãe, o fato da menina participar do grupo Lobinho contribuiu para ela desenvolver o valor de respeito ao próximo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No próximo dia 20 de maio, o grupo de escoteiros realizará o Projeto Educação, na Escola Solar, em Cavaleiro, que abordarão temas de impacto social com as crianças através de experiências educativas e divertidas.

animais abandonados

Foto: Arquivo pessoal

Leia também:

Jovem que faz crochê dá linda resposta aos que dizem que ele não pode fazer por ser homem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Torcedor mirim do Cruzeiro improvisa camisa do time e ganha surpresa

Este pai teve a melhor ideia para dar apoio à filha que fez xixi nas calças na escola

barra reserva

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,786SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Ex-sem teto abre restaurante vegano e mata a fome de pessoas em situação de rua

A história do ex-morador de rua Gabriel Guimarães é tão forte que é até difícil de acreditar. Mas Gabriel deu a volta por cima,...

Professor percorre interior do Afeganistão de bike para entregar livros a crianças e adultos

A bordo de sua bicicleta, o professor Saber Hosseini viaja pela zona rural de Bamiyan, no Afeganistão, para entregar livros a crianças e adultos que não têm acesso à educação.

Milionária chinesa trabalha limpando as ruas para dar exemplo aos filhos

Ela também acredita que tem que educar pelo exemplo, e sabe que sua escolha passa valores importantes aos seus filhos, como boa ética de trabalho.

Instagram

Menina de 7 anos emociona ao construir reservatório para animais abandonados 2