Menina de 7 anos emociona ao construir reservatório para animais abandonados

banner reservaA menina da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, teve a ideia de construir um local onde as pessoas pudessem colocar ração e água para alimentar animais abandonados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O desejo surgiu após Giovanna questionar a mãe , Gabriela Vanessa, sobre o desamparo dos bichinhos. “Por que eles estão abandonados e comem restos jogados na rua?”– perguntou a garota para a mãe. A mãe explicou que os animais não tinham casa e a menina decidiu mudar isso.

“Eu fiquei surpresa quando ela me disse. ‘Mainha, eles não são de rua. A gente não nasce na rua, têm pai e mãe. Alguém os abandonou'”- conta Gabriela.

Os reservatórios de pallet foram construídos com a ajuda dos pais, na parte de baixo da Estação do Metrô Cavaleiro, local que faz parte do trajeto que Giovanna faz para ir a feira junto com a mãe. A menina ainda colocou uma placa com a frase: “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento. Ajude a cuidar”.

A garota, que é lobinha do 96 grupo Escoteiro Brantmeesters do Corpo de Bombeiros, se mostrou uma verdadeira heroína ao mostrar essa empatia pelos bichinhos. De acordo com a mãe, o fato da menina participar do grupo Lobinho contribuiu para ela desenvolver o valor de respeito ao próximo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No próximo dia 20 de maio, o grupo de escoteiros realizará o Projeto Educação, na Escola Solar, em Cavaleiro, que abordarão temas de impacto social com as crianças através de experiências educativas e divertidas.

animais abandonados

Foto: Arquivo pessoal

Leia também:

Jovem que faz crochê dá linda resposta aos que dizem que ele não pode fazer por ser homem

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Torcedor mirim do Cruzeiro improvisa camisa do time e ganha surpresa

Este pai teve a melhor ideia para dar apoio à filha que fez xixi nas calças na escola

barra reserva

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Aos 9 anos, menina dá lição de tolerância em tarefa de ensino religioso

Infelizmente a intolerância entre gêneros, orientação sexual, religiosa e política tem sido bastante evidenciada nos últimos tempos, por conta de debates acalorados (que nem...

Médico cuida de pacientes com alimentos frescos em vez de remédios

O médico Garth Davis, do Mermorian Herman Medical Center, no Texas, vem chamando atenção por estar cuidando de seus pacientes com alimentos orgânicos. "Muitas vezes o que...

Vencedoras do maior concurso de fotos astronômicas do mundo para você se apaixonar

Lua, sol, estrelas, galáxias, auroras... Se ainda restava alguma dúvida de que o universo é um lugar incrível, espera só quando você ver as...

Reparte o pouco que tem

Um morador de rua e seu cachorro, num dia de frio...

Menina de 8 anos escreve livros para que crianças se sintam representadas nas histórias e se motivem a ler

Tudo começou quando Selah Thompson tinha apenas 5 anos e se deu conta de que a maioria de seus colegas do jardim da infância...

Instagram

Menina de 7 anos emociona ao construir reservatório para animais abandonados 3