A menina da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, teve a ideia de construir um local onde as pessoas pudessem colocar ração e água para alimentar animais abandonados.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O desejo surgiu após Giovanna questionar a mãe , Gabriela Vanessa, sobre o desamparo dos bichinhos. “Por que eles estão abandonados e comem restos jogados na rua?”– perguntou a garota para a mãe. A mãe explicou que os animais não tinham casa e a menina decidiu mudar isso.
“Eu fiquei surpresa quando ela me disse. ‘Mainha, eles não são de rua. A gente não nasce na rua, têm pai e mãe. Alguém os abandonou'”- conta Gabriela.
Os reservatórios de pallet foram construídos com a ajuda dos pais, na parte de baixo da Estação do Metrô Cavaleiro, local que faz parte do trajeto que Giovanna faz para ir a feira junto com a mãe. A menina ainda colocou uma placa com a frase: “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento. Ajude a cuidar”.
Leia Mais
A garota, que é lobinha do 96 grupo Escoteiro Brantmeesters do Corpo de Bombeiros, se mostrou uma verdadeira heroína ao mostrar essa empatia pelos bichinhos. De acordo com a mãe, o fato da menina participar do grupo Lobinho contribuiu para ela desenvolver o valor de respeito ao próximo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No próximo dia 20 de maio, o grupo de escoteiros realizará o Projeto Educação, na Escola Solar, em Cavaleiro, que abordarão temas de impacto social com as crianças através de experiências educativas e divertidas.
Foto: Arquivo pessoal
Leia também:
Jovem que faz crochê dá linda resposta aos que dizem que ele não pode fazer por ser homem
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Torcedor mirim do Cruzeiro improvisa camisa do time e ganha surpresa
Este pai teve a melhor ideia para dar apoio à filha que fez xixi nas calças na escola
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.