Início ETC Animais Menina de 7 anos emociona ao construir reservatório para animais abandonados

Menina de 7 anos emociona ao construir reservatório para animais abandonados

banner reservaA menina da cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, teve a ideia de construir um local onde as pessoas pudessem colocar ração e água para alimentar animais abandonados.

O desejo surgiu após Giovanna questionar a mãe , Gabriela Vanessa, sobre o desamparo dos bichinhos. “Por que eles estão abandonados e comem restos jogados na rua?”– perguntou a garota para a mãe. A mãe explicou que os animais não tinham casa e a menina decidiu mudar isso.

“Eu fiquei surpresa quando ela me disse. ‘Mainha, eles não são de rua. A gente não nasce na rua, têm pai e mãe. Alguém os abandonou'”- conta Gabriela.

Os reservatórios de pallet foram construídos com a ajuda dos pais, na parte de baixo da Estação do Metrô Cavaleiro, local que faz parte do trajeto que Giovanna faz para ir a feira junto com a mãe. A menina ainda colocou uma placa com a frase: “Eles não são de rua. Eles foram abandonados. Contribua com o abastecimento. Ajude a cuidar”.

A garota, que é lobinha do 96 grupo Escoteiro Brantmeesters do Corpo de Bombeiros, se mostrou uma verdadeira heroína ao mostrar essa empatia pelos bichinhos. De acordo com a mãe, o fato da menina participar do grupo Lobinho contribuiu para ela desenvolver o valor de respeito ao próximo.

No próximo dia 20 de maio, o grupo de escoteiros realizará o Projeto Educação, na Escola Solar, em Cavaleiro, que abordarão temas de impacto social com as crianças através de experiências educativas e divertidas.

animais abandonados

Foto: Arquivo pessoal

Leia também:

Jovem que faz crochê dá linda resposta aos que dizem que ele não pode fazer por ser homem

Torcedor mirim do Cruzeiro improvisa camisa do time e ganha surpresa

Este pai teve a melhor ideia para dar apoio à filha que fez xixi nas calças na escola

barra reserva

 

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,079FãsCurtir
1,675,977SeguidoresSeguir
8,212SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Instagram