Menina de 11 anos resgata tubarão encalhado em pedras na Austrália

Uma menina australiana de 11 anos ficou conhecida mundialmente após se arriscar em meio às pedras de uma praia na Tasmânia (Austrália) para salvar um tubarão que ficou encalhado. Segundo os jornais do país, o bichinho ficou preso após a maré descer enquanto ele estava perto da costa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Billie Rea viu o animal, mas não conseguiu identificar de cara que era um tubarão. Ao chegar mais perto, teve a calma e a capacidade de perceber que era da espécie draughtboard – que não oferece perigo aos seres humanos.

A mãe de Bilie, Abby Gilbert, filmou o momento em que a menina resgata o animal. “Eu peguei um tubarão draughtboard. Vem cá, benzinho. Está tudo bem, está tudo bem”, diz a menina de 11 anos ao tubarão e à sua mãe, ao mesmo tempo. Veja o vídeo!

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

A senhora Gilbert contou à imprensa australiana que Billie desceu as pedras sem avisá-la. Entretanto, a mãe da menina nunca duvidou que ela fosse conseguir resgatar o tubarão.

“Sem me deixar saber o que estava acontecendo ou duvidar dela, ela apenas desceu. [O tubarão] estava preso entre as duas pedras bem no raso. Era realmente uma maré baixa.”

Billie conhece bastante da vida marinha australiana

menina com tubarão no colo
Billie dorme todos os dias agarrada com seu tubarão de pelúcia da mesma espécie que ela salvou. Foto: reprodução/ABC

Segundo Abby, a filha conhece muito bem a vida marinha da Austrália. A menina gosta tanto de tubarões, que tem um tubarão draughtboard de pelúcia em sua cama.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela é tão apaixonada por essas belas criaturas marinhas que um dos voluntários do Centro de Descoberta Marinha de Woodbridge enviou para ela um tubarão draughtboard de pelúcia”, explicou a mãe.

O vídeo já ultrapassou a marca de 5 milhões de visualizações em todo o mundo. Entretanto, conhecendo sua filha, Abby se espantou um pouco com os números de views, já que ela trata a atitude da filha como normal.

“Eu acho que estou surpresa, porque é tão normal para mim viver algo com a minha filha neste sentido. […] Você vê no vídeo o quão calma ela esta e o quão calmo o animal se sente com ela”, concluiu Abby.


Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Dá o play! 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Moletom com capuz inflável te permite tirar um cochilo onde você quiser

Dar aquela cochilada voltando pra casa no ônibus ou descansar um pouco pós almoço ganharam um novo aliado: um moletom com capuz inflável. Josh Woodle...

Homem que alimenta cisnes diariamente se atrasa e os bichinhos vão buscá-lo

Compromisso é compromisso e um grupo de cisnes decidiu mostrar ao mundo a importância de honrarmos com as nossas promessas. Jitesh Parmar é amante...

Frentista que sonha ser cantora trabalha cantando para clientes na Paraíba [VÍDEO]

É em um posto de combustíveis na cidade de Cacimba de Dentro, no interior da Paraíba, que a jovem frentista Thalia Santos solta a...

Família de menino que doou R$ 21,45 para hospital ganha casa nova no RS

O menino que vendeu latinhas por uma semana e doou todo o dinheiro conquistado – R$ 21,45 – para o único hospital de sua...

Professor de 60 anos viaja de moto pra levar atividades aos seus alunos sem internet, no PE

Quando falamos de educação à distância em tempos de coronavírus, muitas vezes nos esquecemos que, um em cada quatro brasileiros simplesmente não têm acesso...

Instagram