Menina de 2 anos dá a melhor resposta para caixa que ‘questionou’ a escolha de boneca negra

banner reservaA resposta brilhante de uma menina para a operadora do caixa de uma loja que questionou porque ela tinha escolhido uma boneca negra viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há algumas semanas havíamos falado de um menino de 5 anos chamado Jax, que cortou o cabelo igual do amigo para “enganar” professora – detalhe: Jax é branco e seu amiguinho Reddy é negro, e a única diferente que o pequeno viu entre eles foi o cabelo – relembre aqui. 

Dessa vez uma história similar aconteceu com Sophia Benner, da Carolina do Sul (EUA), ela tem apenas dois anos e sonha ser médica quando crescer. No final do mês passado, a menina completou um mês usando o vaso sanitário, livrando-se das fraldas.

Como recompensa, os pais de Sophia, Brandi e Nick Benner, levaram a menina a uma loja da rede Target e disseram que poderia escolher o brinquedo que quisesse. Sophia não pensou duas vezes: escolheu logo uma boneca.

No entanto, quem se surpreendeu com a escolha foi a operadora do caixa. Em um post no Facebook, a mãe explica que a família estava pagando pela boneca quando a mulher do caixa perguntou se Sophia “estava indo para uma festa de aniversário”. A mulher acrescentou: “Tem certeza que é a boneca que você quer, querida?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ela então apontou para a boneca e perguntou a Sophia se ela escolheu [a boneca] para uma amiga. Sophia continuou a olhar fixamente e eu deixei a caixa saber que era um prêmio por Sophia saber usar o vaso sanitário sozinha”, escreveu Brandi.

A caixa respondeu: “Mas ela não se parece com você…”

“Eu imediatamente fiquei com raiva, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Sophia respondeu com, […] ‘Ela é uma médica como eu sou uma médica. Eu sou uma garota bonita e ela é uma garota bonita. Viu o cabelo bonito dela? E o estetoscópio dela?’ Felizmente a operadora do caixa decidiu abandonar a questão…”, relembra a mãe.

Brandi conta que o incidente só confirmou algo que ela já sabia “que não nascemos com a ideia de que a cor é importante”. “Pele vem em cores diferentes, assim como o cabelo e os olhos e cada sombra é linda”, finalizou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história de Brandi e Sophia trouxe à tona outras situações semelhantes. Uma outra mãe postou a seguinte foto:

menina escolhe boneca negra

E escreveu:

“Adorei! Essa é minha filha e sua primeira boneca American Girl (que se chama Melody). Ela ama a boneca porque ela é cantora. Minha filha diz que a boneca é linda e sua pele é de chocolate. Não entendo essa obsessão de que as meninas só podem ter bonecas que se pareçam com elas.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lindo né? Essas crianças tem muito a nos ensinar <3

Leia também:

Menina de 3 anos com paralisia cerebral espalha consciência e estilo no Instagram

Brasileiro de 7 anos vence concurso da NASA com criação de game

Menina de 10 anos usa Google Tradutor para acolher amigo mexicano na escola

Foto: Brandi Benner / Facebook

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,970,136SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cãozinho transforma vida de garoto com paralisia que não conseguia sorrir

Johnny tem apenas 9 anos de idade e por conta de uma paralisia facial, quase perdeu a capacidade de sorrir. O garoto também é...

História de amor: marido larga tudo para cuidar de esposa em estado vegetativo

Essa é mais uma história sobre o amor na sua forma mais poderosa! Há dois anos David Cesar, 27 anos, cuida da sua esposa...

Sem-teto é saudado com herói após salvar mulher que pulou de ponte

O sem-teto estava acampado debaixo da ponte quando a mulher tentou cometer suicídio.

Menina vende cupcakes para comprar comida a moradores de rua

BentLee Martinez é uma garotinha de 9 anos de idade que mora em Idaho, nos Estados Unidos e usa seu tempo livre para ajudar...

O que estamos fazendo por nós?

Acordei lentamente e, enquanto tomava senso do espaço em que eu estava, um amigo dedilhava na varanda com sua voz rouca. Eu ainda recostada...

Instagram