Início SOCIEDADE Pessoa com Deficiência Menina de 2 anos dá a melhor resposta para caixa que 'questionou'...

Menina de 2 anos dá a melhor resposta para caixa que ‘questionou’ a escolha de boneca negra

banner reservaA resposta brilhante de uma menina para a operadora do caixa de uma loja que questionou porque ela tinha escolhido uma boneca negra viralizou nas redes sociais.

Há algumas semanas havíamos falado de um menino de 5 anos chamado Jax, que cortou o cabelo igual do amigo para “enganar” professora – detalhe: Jax é branco e seu amiguinho Reddy é negro, e a única diferente que o pequeno viu entre eles foi o cabelo – relembre aqui. 

Dessa vez uma história similar aconteceu com Sophia Benner, da Carolina do Sul (EUA), ela tem apenas dois anos e sonha ser médica quando crescer. No final do mês passado, a menina completou um mês usando o vaso sanitário, livrando-se das fraldas.

Como recompensa, os pais de Sophia, Brandi e Nick Benner, levaram a menina a uma loja da rede Target e disseram que poderia escolher o brinquedo que quisesse. Sophia não pensou duas vezes: escolheu logo uma boneca.

No entanto, quem se surpreendeu com a escolha foi a operadora do caixa. Em um post no Facebook, a mãe explica que a família estava pagando pela boneca quando a mulher do caixa perguntou se Sophia “estava indo para uma festa de aniversário”. A mulher acrescentou: “Tem certeza que é a boneca que você quer, querida?

“Ela então apontou para a boneca e perguntou a Sophia se ela escolheu [a boneca] para uma amiga. Sophia continuou a olhar fixamente e eu deixei a caixa saber que era um prêmio por Sophia saber usar o vaso sanitário sozinha”, escreveu Brandi.

A caixa respondeu: “Mas ela não se parece com você…”

“Eu imediatamente fiquei com raiva, mas antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Sophia respondeu com, […] ‘Ela é uma médica como eu sou uma médica. Eu sou uma garota bonita e ela é uma garota bonita. Viu o cabelo bonito dela? E o estetoscópio dela?’ Felizmente a operadora do caixa decidiu abandonar a questão…”, relembra a mãe.

Brandi conta que o incidente só confirmou algo que ela já sabia “que não nascemos com a ideia de que a cor é importante”. “Pele vem em cores diferentes, assim como o cabelo e os olhos e cada sombra é linda”, finalizou.

A história de Brandi e Sophia trouxe à tona outras situações semelhantes. Uma outra mãe postou a seguinte foto:

menina escolhe boneca negra

E escreveu:

“Adorei! Essa é minha filha e sua primeira boneca American Girl (que se chama Melody). Ela ama a boneca porque ela é cantora. Minha filha diz que a boneca é linda e sua pele é de chocolate. Não entendo essa obsessão de que as meninas só podem ter bonecas que se pareçam com elas.”

Lindo né? Essas crianças tem muito a nos ensinar <3

Leia também:

Menina de 3 anos com paralisia cerebral espalha consciência e estilo no Instagram

Brasileiro de 7 anos vence concurso da NASA com criação de game

Menina de 10 anos usa Google Tradutor para acolher amigo mexicano na escola

Foto: Brandi Benner / Facebook

barra reserva

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

980,197FãsCurtir
1,670,107SeguidoresSeguir
8,187SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Médico faz desenhos em curativos de crianças após cirurgias

O cirurgião pediátrico Robert Parry sempre tira um momento após uma cirurgia para garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura do...

Vizinhos cuidam da lavoura de família que busca tratamento para filhas

Essa é uma daquelas histórias para encher o nosso coração de esperança nesse início de ano. Mais de 100 pessoas fizeram um mutirão para...

Fotógrafo capta momento em que esquilo cheira flor amarela e imagem viraliza

As fotos foram publicadas no Instagram e Facebook há quase dois meses, mas só agora viralizaram na internet.

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Instagram