Menina salva prima de 1 ano ao cair de altura de 3 metros em escorregador

Era uma tarde repleta de brincadeiras como qualquer outra para Laís, 10 anos, e sua prima Eduarda, 1 ano. No entanto, a diversão quase cedeu lugar à tragédia, se não fosse o instinto protetor de Laís. Eduarda caiu abruptamente do alto de um escorregador, a três metros do chão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso aconteceu em Juruena, no interior do Mato Grosso. Um vídeo mostra o exato momento em que Laís, atenta à situação, age depressa. Ao perceber que Eduarda tinha sentado de mau jeito no escorregador e que iria despencar lá do alto, a menina corre e segura a pequena no colo com precisão quase cirúrgica, amortecendo a queda enquanto ambas caem no chão.

“Já chamávamos ela de anjo porque nasceu no dia do anjo da guarda, mas depois dessa situação temos certeza do anjo que ela é”, contou a mãe, Carla Angélica.

Tudo aconteceu dias antes do aniversário de Laís, em setembro do ano passado e que só foi divulgado agora pela família. “Era domingo de manhã, elas estavam na casa da avó brincando na casinha da árvore. A minha sobrinha não tinha dois anos e estava aprendendo a descer sozinha”, lembrou Carla, que trabalha como fotógrafa.

Vídeo mostra menina salvando bebê que caiu do alto de um escorregador, a 3 metros de altura
Laís salvou Eduarda, de apenas um ano, de uma queda do alto de um escorregador

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As imagens foram capturadas pela avó das crianças: “A avó já tinha filmado ela [Eduarda] descendo antes e foi tudo certinho, mas quando ela foi descer novamente não colocou a perna dentro [do escorregador] e acabou caindo, então por isso temos a filmagem, feita pela vó, que ficou em choque”.

Leia também: 

Felizmente foi apenas um susto. “Ninguém se machucou, foi só o susto, graças a Deus. Ela foi rápida, muito rápida. Mas ficou bem emotiva depois”, lembra.

A fotógrafa conta que sua filha sempre cuidou de Eduarda, sua primeira priminha. “Ela é a primeira prima de Laís, foi muito esperada pela nossa família e tem uma história de superação: ela nasceu com pouco mais de 6 meses de gestação, pesando 850 gramas, então a Laís cuida muito dela”, concluiu.

Confira o vídeo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/Instagram @CarlaAngelica

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,560,438SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista que vivia nas ruas monta ateliê improvisado em abrigo

Jeferson, que mora no abrigo municipal há seis meses, tem o sonho de expor sua arte e conseguir se bancar com a venda dos quadros.

Bebê com síndrome de Down faz sucesso com perfil no Instagram

Com apenas um ano e dez meses, Mateus Ferraz já desempenha um papel muito importante no combate ao preconceito. Mateusinho, como é chamado pela família, nasceu...

Parece um sabonete, mas trata-se de uma potente máquina de lavar roupas

Máquinas de lavar roupa podem se tornar obsoletas em breve, graças a este dispositivo minúsculo de lavar portátil. Parece uma inofensiva barra de sabão, mas o 'Dolfi' é um gadget...

São Paulo aprova plano que implantará mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus

A cidade de São Paulo (SP) acaba de ganhar um novo planejamento de mobilidade urbana que inclui mais calçadas, ciclovias e corredores de ônibus....

Há 15 anos, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna dá aulas de inglês de graça para jovens carentes

Até onde a educação pode nos levar? Para Emílio Munaro, esse horizonte é gigante. A educação tem o poder de dar acesso a um...

Instagram