Menina de 8 anos nasce sem as pernas e inspira o mundo com seu talento para ginástica olímpica

Paige Calendine de Zanesville, Ohio (EUA), é daqueles exemplos que a gente usa quando fala para alguém: “você pode tudo”!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Inclusive, essa é uma frase que ela repete frequentemente, quando as pessoas perguntam de onde ela tira tanta força para superar as dificuldades físicas!

É que Paige nasceu sem as duas pernas e hoje, aos 8 anos, é uma ginasta super talentosa! Sean e Heidi, pais da menina, falam que desde cedo combinaram que não iriam colocar limites para o que Paige decidisse fazer na vida.

Paige ginástica
Reprodução: YouTube

O primeiro contato dela com a ginástica olímpica foi aos 18 meses de vida, quando Sean e Heidi resolveram matricular a filha em uma escola local. A ideia era ajudá-la a ganhar força na parte superior do corpo, e ela prosperou!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como ela nasceu sem pernas, ela não sabe que é uma deficiência. Decidimos imediatamente que não a trataríamos como se ela fosse uma deficiente nem facilitaríamos as coisas para ela. Queríamos que ela aprendesse como se ajustar ao mundo real.”, explica Sean.

Paige na barra olímpica
Reprodução: YouTube

Paige cresceu super talentosa

Nos anos seguintes, Paige provou ser uma atleta muito talentosa! Além disso, ela teve certeza que era o que queria fazer por toda a vida.

Hoje, ela está na equipe XceL na Zanesville Gymnastics, que sua treinadora, Esther Weibel, descreveu como “um programa alternativo dentro da ginástica dos EUA”.

Esther explica que o XceL “é mais livre para criatividade e habilidades, então podemos tornar as rotinas mais individuais para cada criança”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Olha ela mostrando o que sabe fazer de melhor!

 

E Paige já mostrou o seu talento por diversas vezes. Ela ganhou as primeiras medalhas e tem inspirado todos os treinadores e amigos e equipe.

No Xcel Bronze, que aconteceu em outubro do ano passado, ela ficou em primeiro lugar! Ela também competiu no Arnold Sports Festival em março. Todas as conquistas de Paige são bem igualitárias. Ela não ganha nenhuma vantagem sobre os concorrentes!

Paige no pódio com outras atletas
Reprodução: Facebook

Paige também quer praticar outros esportes

Ela diz que quer tentar outras atividades. A menina conta que vai tentar ser líder de torcida e praticar esportes como natação e arco e flecha!

Tudo o que acontece em sua vida, você pode superar. Isso é o que eu diria às outras pessoas. Você consegue.“, diz Paige.

Paige competindo
Reprodução: Facebook

E olha um vídeo dela competindo!

Que inspiração! Obrigada, Paige, por nos mostrar que não temos que deixar nada atrapalhar o que amamos. Brilhe, garota!

VEJA TAMBÉM!

Quem nunca cantou essas músicas deste jeito tá fazendo errado 😂😂 Comenta aqui uma música que não está no vídeo e que você sempre cantou de outro jeito 😂


FONTE: Inspire More

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amor incondicional: há 21 anos tio largou tudo para cuidar de sobrinho especial que ficou órfão

Tem coisa que só o amor explica! A decisão de um tio de cuidar sozinho do sobrinho com paralisia cerebral é uma delas.

ONG de jovem ator americano já evitou a morte de mais de 20 mil animais de estimação

O jovem ator e cantor norte-americano Lou Wegner tem apenas 16 anos e já evitou a morte de mais de 20 mil animais de...

Pai criou campanha no Halloween para dizer às meninas que elas podem ser quem quiserem

O americano John Marcotte viu que as meninas têm poucas opções de fantasias para celebrar o Halloween. Ele chegou a essa conclusão enquanto comprava...

Aldeia da Amazônia ganha ação judicial contra gigante do petróleo

A Floresta Amazônica é conhecida e reverenciada como a maior e mais densa floresta tropical do planeta. Abrangendo nove países e sete milhões de...

Projeto de “Ilhas de compostagem” podem ajudar a resolver o problema do lixo em Nova York

Nova York produz mais de 14 milhões de toneladas de lixo, que geralmente são enviados para aterros sanitários fora da cidade. Quase 29% desses...

Instagram