Homenagem: Menina com síndrome de Down ganha boneca com seus traços e mesmo nome

Olha a felicidade da pequena Rosie Barnett, de 6 anos, com uma boneca igualzinha a ela! Rosie tem síndrome de Down e inspirou uma marca de brinquedos irlandesa a criar uma boneca com seus traços físicos e mesmo nome.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Rosie Boo foi lançada pela empresa Lottie Dolls para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março). Um ano atrás, os pais de Rosie, a menina, compartilharam fotos da filha brincando com uma versão em tamanho real da casa da árvore Lottie Dolls.

boneca características síndrome de down
Foto: Lottie Dolls

Sabendo da história, a marca se preparou para lançar uma boneca com o mesmo tom de pele e corte de cabelo de Rosie. A boneca também usa meias coloridas diferentes, símbolo usado para comemorar a data, e botinhas com sola extra.

boneca com características síndrome de down
Foto: Lottie Dolls

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Aprendemos que brincar com brinquedos diferentes ajuda a desenvolver empatia nas crianças antes que a sociedade determine como devemos reagir diante das diferenças”, diz Jason Kneen, pai de Rosie, emocionado por sua família poder ajudar a criar consciência sobre a síndrome de Down.

menina com síndrome de down abraçando boneca com mesmas características
Foto: Lottie Dolls

“Para mim, essa é uma das coisas mais poderosas que descobrimos sobre brincar com bonecas: o impacto positivo que pode empoderar as crianças, mas também potencialmente ajudar a reduzir o bullying ao normalizar as diferenças.”

Para Jason, tão importante quanto a filha se ver na boneca, é que todas as crianças tenham uma caixa de brinquedos diversificada. Ele acrescentou que a Lottie Dolls tem se esforçado para criar bonecas “com diferentes deficiências, diferentes tipos de corpo, e esta é uma grande oportunidade, pelas informações adicionais que vêm na embalagem”.

menina com síndrome de down sorrindo com boneca
Foto: Lottie Dolls

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E olha que bacana: a cada boneca vendida, a empresa de brinquedos vai doar £1 (R$ 7) para uma instituição local que apoia a causa da síndrome de Down. 👏

Fonte: DailyMail


A Luakam Anambé também possibilita que crianças indígenas se vejam representadas nas bonecas de sua marca. Olha que lindezas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,413,626SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sem internet, pai solo pedala 14km para buscar tarefas dos filhos em outra cidade

Dizem que os sonhos dos filhos acabam tornando-se sonhos dos pais também e no que depender de Edemilson Wielgosz, roçador e pai solo de...

Sem busca pela perfeição estética, sem padrões exigentes, criam-se então manequins de acordo com medidas de pessoas com deficiência.

O que você pensa sobre a definição de perfeito? Foi com esse questionamento que a organização Pro Infirmis lançou um interessante projeto de inclusão...

Aplicativo gratuito ajuda a encontrar melhores preços de medicamentos

O ‘MediPreço’ foi criado para nos ajudar a economizar na compra dos medicamentos.

Mãe envia jantar e emociona filha em pleno voo

Essa ação me lembrou um pouco quando saí da casa dos meus pais e vim pra São Paulo, eles preferiram não ir ao aeroporto...

Ela foi citada no Enem 2015, mas quem foi Simone de Beauvoir?

Você sabe me dizer quem foi Simone de Beauvoir? A filósofa francesa será lembrada para sempre como um dos grandes nomes do Enem 2015, por...

Instagram