Homenagem: Menina com síndrome de Down ganha boneca com seus traços e mesmo nome

Olha a felicidade da pequena Rosie Barnett, de 6 anos, com uma boneca igualzinha a ela! Rosie tem síndrome de Down e inspirou uma marca de brinquedos irlandesa a criar uma boneca com seus traços físicos e mesmo nome.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A Rosie Boo foi lançada pela empresa Lottie Dolls para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março). Um ano atrás, os pais de Rosie, a menina, compartilharam fotos da filha brincando com uma versão em tamanho real da casa da árvore Lottie Dolls.

boneca características síndrome de down
Foto: Lottie Dolls

Sabendo da história, a marca se preparou para lançar uma boneca com o mesmo tom de pele e corte de cabelo de Rosie. A boneca também usa meias coloridas diferentes, símbolo usado para comemorar a data, e botinhas com sola extra.

boneca com características síndrome de down
Foto: Lottie Dolls

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Aprendemos que brincar com brinquedos diferentes ajuda a desenvolver empatia nas crianças antes que a sociedade determine como devemos reagir diante das diferenças”, diz Jason Kneen, pai de Rosie, emocionado por sua família poder ajudar a criar consciência sobre a síndrome de Down.

menina com síndrome de down abraçando boneca com mesmas características
Foto: Lottie Dolls

“Para mim, essa é uma das coisas mais poderosas que descobrimos sobre brincar com bonecas: o impacto positivo que pode empoderar as crianças, mas também potencialmente ajudar a reduzir o bullying ao normalizar as diferenças.”

Para Jason, tão importante quanto a filha se ver na boneca, é que todas as crianças tenham uma caixa de brinquedos diversificada. Ele acrescentou que a Lottie Dolls tem se esforçado para criar bonecas “com diferentes deficiências, diferentes tipos de corpo, e esta é uma grande oportunidade, pelas informações adicionais que vêm na embalagem”.

menina com síndrome de down sorrindo com boneca
Foto: Lottie Dolls

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

E olha que bacana: a cada boneca vendida, a empresa de brinquedos vai doar £1 (R$ 7) para uma instituição local que apoia a causa da síndrome de Down. 👏

Fonte: DailyMail


A Luakam Anambé também possibilita que crianças indígenas se vejam representadas nas bonecas de sua marca. Olha que lindezas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,843,411SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Dança evita depressão e colabora para autoestima de pessoas com deficiência visual

(Por Laura Gonçalves Sucena) Quando a música começa, ninguém consegue ficar parado. Assim são as tardes das segundas-feiras no Centro Cultural Louis Braille de Campinas...

Maru é o cachorro mais sorridente do Instagram e essas fotos vão te provar isso

Maru é um doguinho da raça Shiba Inu, que vem fazendo muito sucesso no Instagram por, digamos, sua simpatia! 😃😃 Ele tem 7 anos e...

Restaurante em NY serve comida de alta qualidade de graça para quem precisa

Entre pela porta da frente do Masbia e você será recebido por um anfitrião, sorridente, que então vai levá-lo à sua mesa. Depois, um garçom igualmente amigável irá lhe oferecer uma gostosa e nutritiva refeição kosher, uma salada fresca e uma bebida. A única diferença entre o Re os outros restaurantes de Nova York vem no final de cada refeição, quando não há cobrança nenhuma.

Menino que cata recicláveis ganha material escolar e bike para ir à escola

De acordo com um levantamento do IBGE, 190 mil crianças com idades entre 5 a 13 anos trabalham informalmente no Brasil (dados de 2016). O...

Airbnb oferece acomodação gratuita para 20 mil refugiados que fugiram do Afeganistão

A plataforma online de serviço de hospedagem Airbnb afirmou nesta semana que vai oferecer acomodação 100% gratuita para 20 mil refugiados afegãos que fugiram...

Instagram