Uma menina que nasceu com Síndrome de Down começou a construir uma carreira de sucesso como modelo infantil.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Grace Isabella Wharton, 7 anos, assinou contrato com uma agência no ano passado e já fez trabalhos para a Disney e para o CBeebies, canal de televisão da BBC voltado para o público infantil. A pequena também é estrela de uma campanha sobre diversidade chamada Behind The Scars (“Por Trás das Cicatrizes”, em tradução livre).
A menina está determinada a mostrar que a Síndrome de Down não define o que ela pode ou não pode fazer. Para isso, ela conta com a ajuda e o incentivo de seus pais, Cheryl e John Wharton, informou o Daily Mail.
Leia Mais
Relacionado: Jovem com Síndrome de Down se forma em Educação Física no RS
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Cheryl admitiu que ficou desolada quando descobriu que sua bebê nasceria com Síndrome de Down, mas o aborto nunca foi uma opção para ela e seu marido.
“Claro, fiquei desolada a princípio. Há muita negatividade entorno da Síndrome de Down. Eu chorei por 24 horas”, contou Cheryl. “Mas, acordamos na manhã seguinte e dissemos que não importava, esse era a nossa bebê. E a partir daquele momento, apenas celebramos tudo sobre ela. Ela é incrível.”
Hoje, Grace é representada pela Zebedee Management, uma agência formada apenas por modelos com algum tipo de deficiência. A co-fundadora, Laura Johnson, montou o negócio com sua cunhada, Zoe Proctor, e elas começaram a ter um impacto real na vida de pessoas como Grace no Reino Unido.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Nós sentimos que não havia oportunidades suficientes para pessoas com deficiência dentro da moda, publicidade, TV e cinema e nós realmente queríamos ver uma mudança”, destacou Johnson. “Ela [Grace] definitivamente é uma das nossas histórias de sucesso.”
Assim, Grace e os pais conscientizam outras famílias que convivem com a Síndrome de Down, mostrando, a cada click da garotinha, um mais fofo que o outro, que ela não impede a pessoa de fazer o que tiver vontade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É muito importante transmitir a mensagem de que ela é apenas uma garotinha que tem Síndrome de Down”, afirma a mãe de Grace. “A sociedade está mudando muito – e para melhor. Espero que pessoas como Grace estejam mudando as perspectivas das outras pessoas. Ela continua desafiando todo mundo que lhe disse que não seria capaz.”
O pai da menina, John, acrescenta: “Ela sempre passa por tudo o que enfrentou. Ela é nossa pequena guerreira.”
crédito das fotos: Marcus Hessenberg/Barcroft Images
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.