Menina de 3 anos sobrevivente de um câncer vira dama de honra do casamento do seu doador de medula óssea

A pequena Skye Savren-McCormick foi escolhida como dama de honra de um casamento. Para se preparar, treinava seu andar com uma cesta de pétalas de rosas em sua sala de estar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No dia do casamento, ao adentrar no altar junto dos noivos, arrancou lágrimas do público presente. Isso porque não muito tempo atrás os médicos de Skye deram a ela 10% de chances de sobreviver a um câncer, precocemente desenvolvido durante sua primeira infância. Apenas com um transplante de medula óssea ela conseguiria sobreviver.

Menina sobrevivente de câncer vira dama de honra do casamento do seu doador de medula óssea

Seus pais aceitaram a doação de Hayden Hatfield Ryals, que mais tarde convidou Skye para ser a dama de honra de seu casamento.

Leia também: Fotógrafos sorteiam ensaios para ajudar paciente que luta contra o câncer de mama

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Algum tempo depois, já na cerimônia de casamento, o que mais se viu e ouviu quando a pequena adentou na igreja foram soluções e choro dos presentes, que se sentiram muito tocados pela sua coragem e determinação. Aqueles que estavam na cerimônia naquele dia dizem que nunca vão esquecer.

Menina sobrevivente de câncer vira dama de honra do casamento do seu doador de medula óssea

“Não havia um olho seco na igreja”, disse a fotógrafa de casamentos Jeannie Broadway. “Você podia ouvir os soluções dos convidados.”

Skye lutou contra o câncer toda a sua vida

Quando tinha menos de um ano, Skye foi diagnosticada com uma forma rara de câncer chamada Leucemia Mielomonocítica Crônica (LMMC). Ela recebia transfusões de sangue e plaquetas quase que diariamente. A criança ficou no hospital por 10 meses devido a complicações médicas durante o tratamento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menina sobrevivente de câncer vira dama de honra do casamento do seu doador de medula óssea

Mas ela precisava de um transplante de medula óssea – e rápido. Felizmente, uma combinação perfeita foi encontrada, disse sua mãe, Talia Savren-McCormick.

Ryals, 26 anos, se inscreveu para ser doadora de medula óssea ainda na faculdade. Ela tinha acabado de mudar seu curso, e não tinha certeza do que queria fazer. Se sentia perdida; sempre pensou que doar sangue fosse uma atitude digna e importante – quando descobriu que poderia doar medula óssea, ela não tardou em registrar-se como doadora.

Menina sobrevivente de câncer vira dama de honra do casamento do seu doador de medula óssea

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um ano depois de se registrar, ela descobriu que era compatível com Skye. Ryals conta que a possibilidade de adoção lhe deu um propósito de vida novamente.

“Isso mudou tudo”, disse Ryals. “Tornou-se minha prioridade número um a partir daquele momento.”

Doar medula óssea é um procedimento anônimo, então Ryals e Skye não se encontraram. Mas a partir dessa cirurgia em 2016, as duas estavam ligadas.

Menina sobrevivente de câncer vira dama de honra do casamento do seu doador de medula óssea

A família da garota recebeu notícias ainda piores: Skye havia desenvolvido uma segunda forma de câncer, dessa vez o chamado “pós-transplante de doença linfoproliferativa”. Menos de 1% dos receptores de transplante de medula óssea são diagnosticados com essa doença, o que demonstra o quão raro é a condição. As chances de sobrevivência de Skye pareciam sombrias. Mas após a quimioterapia e de mais um transplante de medula óssea, ela conseguiu.

Leia tambémAmigas vencem câncer e comemoram com camisetas escritas “Sobrevivente”

“Ela é uma lutadora, cheia de coragem, esperança e vontade de viver… acho que todos nós temos algo a aprender com essa criança de 3 anos”, disse Ryals.

Elas se conheceram pela primeira vez no casamento

Logo após o primeiro transplante de Skye e Ryals, a doadora enviou à família uma carta anônima através da Be the Match, a organização sem fins lucrativos por meio da qual ela doou sua medula óssea. A carta dizia que Ryals estava pensando na família de Skye e que ser chamada para doar havia lhe dado um senso de propósito. Savren, mãe de Skye, enviou uma carta anônima de volta.

Menina sobrevivente de câncer vira dama de honra do casamento do seu doador de medula óssea

Embora a família Savren vivesse na Califórnia e Ryals vivesse no Alabama, elas logo formariam um vínculo. O relacionamento começou por e-mail, depois por telefone e por mensagens de texto.

Para o aniversário de Skye, Ryals lhe enviou um presente com um convite para servir de dama de honra em seu casamento.

“Ficamos muito surpresos com o quão doce era”, disse Savren. A criança estava usando tubos de oxigênio ainda naquela época, se recuperando da quimioterapia, e na hora, não sabiam se eles realmente poderiam ir. Não demorou para que a garota melhorasse em definitivo, recebendo o sinal verde dos médicos para poder viajar e viver uma vida normal.

Menina sobrevivente de câncer vira dama de honra do casamento do seu doador de medula óssea

Skye e Ryals se encontraram pela primeira vez no ensaio do casamento.

“Nós estávamos olhando em volta, e ela [Ryals] entrou e imediatamente veio até Skye e caiu de joelhos”, disse Savren. “Skye deu-lhe um grande abraço. A noite toda elas passaram juntas, sentadas, conversando.”

As duas compartilharam uma conexão instantânea. Embora Skye seja jovem demais para saber que Ryals ajudou a salvar sua vida, ela sabe que Ryals é alguém especial, disse sua mãe.

“Estou ansiosa para que Skye continue crescendo e mantendo esse relacionamento tão sincero com Hayden”, disse Savren-McCormick.

Os Savren enfatizaram para as pessoas como é fácil entrar no registro público para doar medula óssea. “Qualquer um pode ser alguém que salva uma vida”, disse Savren. “Você não tem que ser um super-herói.”

Ryals disse que vai se sentir conectada com Skye pelo resto de sua vida.

“Aos meus olhos, ela é quem me salvou”, acrescentou ela.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Fox 43 / Fotos: Cable News Network

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,491,052SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o Mobiliário Sustentável feito de brinquedos usados para crianças

Boa parte dos móveis que você tem em casa são de madeira - seja maciça, seja de MDP ou MDF, estruturas formadas por partículas...

Frei faz sucesso no Instagram com vídeos e fotos dele com seu melhor amigo, o cachorro Zeus

Hoje em dia, o que não faltam são religiosos que dividem o dia a dia deles com a gente pelas redes sociais. Entre posts...

Vizinhos aprendem língua de sinais para se comunicar com garotinho surdo

Wuustwezel, na Bélgica, é uma cidade bem pequena (apenas 18 mil habitantes), mas os moradores de lá, a tornaram gigantes! É que, para conseguir interagir...

Professora aprende 35 idiomas para ensinar alunos imigrantes

A professora britânica Andria Zafirakou aprendeu 35 idiomas para se comunicar com alunos que não dominam o inglês.

Em vídeo emocionante, família surpreende homem trans usando fitas no peito

Muita emoção! Simulando a ocultação dos seios com fitas adesivas, família faz lindo gesto para deixar homem trans mais à vontade num almoço de família.

Instagram