Ah, as crianças! Sempre nos dando lições que os adultos levam uma vida inteira para aprender! Ivie, de 8 anos, mora na Austrália e vinha sofrendo bullying na escola nos últimos tempos. No entanto, apesar da frase ‘você é gorda’ lhe magoar demais, ela decidiu escrever uma carta à agressora ao invés de brigar com ela.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem compartilhou a história foi sua mãe Mel Watts, que, assim como nós, ficou impressionada com a maturidade da filha. Tudo começou quando uma de suas colegas disse que ela era gorda. A menina, apesar de nunca ter se preocupado com sua aparência, ficou impressionada com aquelas palavras. Para quem duvida, palavras têm muito poder, por isso devemos ser cuidadosos com elas!
Leia Mais
Depois de chegar em casa e conversar com seus pais, Ivie decidiu ser mais forte do que aquela situação e não deixar a raiva falar mais alto. E foi então que ela decidiu escrever uma cartinha e resolver o problema da forma mais diplomática possível. Segundo sua mãe, essa foi uma maneira de expressar o seu ponto de vista com educação e não uma “declaração de guerra”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Vou continuar a me pesar, mas este é o meu corpo, amo quem sou e nunca vou mudá-lo e não me importo com o que os outros ou você pensam de mim. Só me importo que minha mãe, meu pai e minha família me amem”. Com estas 3 linhas a garota de 8 anos mostrou o verdadeiro significado da palavra autoestima.
Através deste simples gesto, a menina parou de fazer bullying com Ivie e as coisas foram resolvidas. Isso poderia ter acontecido com qualquer adulto, mas a verdade é que nem todo mundo consegue resolver seus problemas de maneira racional. Obrigada, Ivie, por nos dar esta lição de empatia!
Fonte: Olha que vídeo
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.