Menina de 9 anos costura travesseiros para pacientes com câncer: “todos precisam de conforto”

A estudante Abbi Zamani, 9 anos, sabe muito bem que as pessoas que estão em tratamento contra o câncer precisam se sentir amadas e apoiadas a todo tempo enquanto enfrentam a doença, como sua mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assim, com a ajuda da avó, a menininha costura travesseiros coloridos para pacientes do Centro Hux de Tratamento do Câncer em Terre Haute, no estado norte-americano de Indiana.

“Gosto de confeccionar os travesseiros porque eles me lembram que todos merecem se sentir confortáveis,” disse Abbi ao portal WTHI. “Gosto que as pessoas saibam que eu as amo e que estou ao seu lado na luta contra o câncer.”

[A dona Maria, 58 anos, foi abandonada no hospital pela filha, após ela saber que a mãe estava com câncer. Sensibilizada pela situação da idosa, a técnica de enfermagem Verônica Grossi a adotou. Sem condições de arcar com o alto custo dos tratamentos da dona Maria, Verônica criou uma vaquinha, clique aqui para ajudá-la.]

Abbi deixa os travesseiros confeccionados no próprio hospital, em uma sala onde os pacientes são submetidos à quimioterapia. Eles podem escolher qual desejam levar para casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Até agora, Abbi e sua avó costuraram 50 travesseiros, mas o objetivo é dobrar esse número até o fim do ano.

Menina faz travesseiros para pacientes que lutam contra o câncer

A enfermeira Amanda Mouck afirma que os pacientes adoram os travesseiros e os leva para cada rodada de tratamento.

“A iniciativa é de derreter o coração”, disse. “Especialmente para alguém tão jovem; ela é muito gentil, tem muita empatia e compaixão em seu coração, deseja apenas fazer algo para ajudar os pacientes”.

Leia também: 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amanda diz que Abbi é uma inspiração para todos no hospital, e motivo de muito orgulho para sua mãe, que também está internada e em tratamento.

“Eu diria que nós e outras crianças temos muito a aprender com essa menina”, disse. “Que ela inspire outras crianças a realizarem boas ações, tais como essa.”

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Inside Edition/Fotos: Reprodução/Inside Edition

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hotel permite que hóspedes adotem cães de abrigo durante estadia

Muitas vezes, se hospedar sozinho em um hotel pode ser uma experiência solitária. Mas não para um hotel no Mississippi (EUA), que encontrou uma...

76 anos depois de terem sido separados pelo Holocausto eles se reencontraram

"Mas ele está aqui. O pequeno Simon está aqui”

Ex-segurança de hospital volta a trabalhar no local, mas como médico residente

Russell Ledet tem 34 anos e é um veterano da Marinha dos EUA. Ele trabalhou por cinco anos como segurança no Baton Rouge General...

Barista do Starbucks aprende língua dos sinais só para tirar pedido de um cliente

A coisa mais doce no Starbucks de Leesburg não é seu frappuccino ou qualquer de seus doces, e sim a barista que começou a aprender...

Criado por pesquisador brasileiro, hidrogel de gengibre evita amputação em diabéticos

O INPA - Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia e o pesquisador Carlos Cleomir de Souza Pinheiro desenvolveram um hidrogel à base de gengibre amargo, capaz de evitar...

Instagram