Menina com tumor no rosto encontra apoio nas redes sociais: ‘Ela não queria se olhar no espelho’

A pequena Vitória tem 6 anos e acumula mais de 31 mil seguidores no Instagram. Ela é um sucesso nas redes sociais, esbanjando estilo e muita autoestima. Só que nem sempre foi assim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vitória nasceu com um tumor no rosto, chamado hemangioma e isso a incomodou por muito tempo. Ela foi reconhecendo a sua beleza após criar o perfil na rede social e receber o apoio de milhares de usuários.

A mãe de Vitória, Rosilda Cabral, a Rose, disse que a filha não queria nem se olhar no espelho e hoje é apaixonada pela sua aparência.

Eu bem achei Vitória super linda. Olha só!

Vitória se torna influenciadora e supera problemas de autoestima
Vitória se torna influenciadora e supera problemas de autoestima

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Nilson perdeu os dois braços em um acidente de trabalho. Hoje ele sonha com próteses para poder abraçar a filha recém-nascida. Vamos ajudá-lo? Contribua para a vaquinha!

Garotinha nasceu com o tumor no rosto

Vitória já nasceu com o seu problema de saúde e isso sempre a incomodou. Rose e o esposo, que moram em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, ainda têm outra filha, a Alice, de 4 anos. Ela diz que Vitória sempre a questionava porque não tinha nascido como a irmã. “Queria ter a bochecha dela [de Alice]“, conta Rose.

Vitória se torna influenciadora e supera problemas de autoestima

Os primeiros anos foram difíceis para a família. Rose disse que a garotinha chegou ao ponto de não querer se olhar no espelho.

Minha filha sempre foi uma criança que tem um olhar radiante, todos se apaixonavam pelo olhar dela. Ela transmite força pelo olhar! Mas com o passar do tempo, ela foi crescendo e percebendo que era diferente das pessoas. Que tinha uma bochecha diferente da outra e isso começou a incomodá-la, além dos olhares das pessoas na rua. O modo com que as pessoas perguntavam o que ela tem fez com que ela sempre quisesse se esconder. Chegou ao ponto de não querer se olhar no espelho. Ela se olhava, mas não se encarava“, publicou Rose.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Exame pré-natal não apontou problema de saúde

Rose contou que o problema de saúde de Vitória não foi detectado em nenhum exame pré-natal.

Quando ela nasceu, fomos pegos de surpresa, não estávamos imaginando que minha filha tinha um tumor no rosto. Os exames de pré-natal não apontaram nada. Esse momento ainda me traz muitas lágrimas, foi um dos piores da minha vida. Fiquei perdida!“, lembra Rose.

A mãe disse que os médicos logo embalaram Vitória e a retiraram do centro cirúrgico, onde tinha acontecido o parto. Isso a fez pensar que a filha estava morta.

Depois de muito tempo, vieram me avisar que minha filha estava viva, mas que ela tinha uma “deformidade” no rosto. Naquele momento, só pensava na saúde da minha filha e se ela tivesse bem e com saúde, que eu iria amar e cuidar da melhor forma possível.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vitória se torna influenciadora e supera problemas de autoestima

Demorou cerca de 1 mês pra que Rose soubesse o nome do problema de saúde da filha: hemangioma. A médica contou que o tumor poderia sumir com o tempo, mas isso nunca aconteceu.

Vitória mantém o acompanhamento médico até hoje. Ela é atendida por uma equipe multidisciplinar de médicos. O tratamento nesse caso. consiste em procedimento denominados embolização, que visa diminuir a quantidade de sangue que chega no hemangioma e depois, ela deverá fazer cirurgia reparadora.

Para Rose, um dos momentos mais marcantes foi durante um encontro no centro de recreação infantil. “Ela disse: “mãe, não quero entrar. Todos ficam me olhando, da última vez me chamaram de nariz torto, nariz de Pinóquio, bochecha horrorosa. Mãe, não quero ir!”. Isso veio como um soco no meu estômago”, lembra a mãe.

Vitória se torna influenciadora e supera problemas de autoestima
A pequena Vitória e sua famíllia

Abaixei e olhei nos olhinhos dela e disse: “filha, olha só. Todos nós somos diferentes, ninguém é igual a ninguém. Somos lindos a nossa maneira. Então, pode entrar naquele brinquedo, você vai se divertir. Se alguém falar alguma coisa e você não quiser responder, saia de perto e continue se divertindo.”, continuou Rose.

E foi quando a realidade dela começou a mudar.

Sucesso nas redes

A ideia do perfil para Vitória veio após uma amiga de Rose fazer uma sessão de fotos com Vitória. As imagens da garotinha seriam utilizadas em uma campanha de conscientização das diferenças.

Então a fotógrafa perguntou a Rose porque ela não fazia um perfil para Vitória. Rose criou a conta e começou a postar. Ela viu que chegavam muitos comentários positivos, então resolveu mostrar para a filha.

As pessoas diziam o quanto ela é linda, estilosa e carismática. Com o tempo, ela foi se aceitando melhor, hoje a Vitória é apaixonada pela sua aparência, muito por conta de inúmeras pessoas que nos apoiam a cada dia“.

Ela conta que, em outro momento, um vídeo de Vitória foi publicado no Twitter pela enteada. O vídeo viralizou, mas ela apagou, pois ficou com receio de críticas.

“Eu não estava preparada para ler os comentários na publicação que tinha mais de 1 milhão de visualizações, isso porque não tinha 24 horas. Depois do susto, percebi que isso poderia ser algo bom para a Vitória“, lembra Rose.

Hoje Vitória ama tirar fotos e publicar em sua conta, que é administrada por Rose. A mãe conta que a filha mudou positivamente e hoje se aceita completamente.

Minha filha veio ao mundo para fazer a diferença. Hoje, ela leva informação e ajuda muitas pessoas com problemas de autoestima. Nós direcionamos mães para o tratamento de seus filhos. Ao ajudar as outras pessoas, ela está a cada dia mais se ajudando. Ela se sente linda e adora conversar com as pessoas. Ela fica horas respondendo seus “amiguinhos virtuais”. Quer conhecer todos! Vitória se tornou uma criança muito melhor!“, diz Rose.

A gente só se emocionou com você, Vitória!

VEJA TAMBÉM:

A Patrícia Ramos é uma mulher maravilhosa dando surra de autoestima na internet, contou pra gente que nem sempre foi assim!

A importância do amor próprio por Patricia. Vejam:

FONTE: Revista Crescer

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,839,477SeguidoresSeguir
24,799SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cerveja alemã é feita com pães que iriam para o lixo

“Nossa esperança é um dia podermos sair do negócio. O dia em que não houver desperdício de pão, a Toast Ale não poderá mais existir”, disse seu fundador, Tristam Stuart, ao jornal Folha de S. Paulo.

Amigas vestem a mesma roupa e provam na prática que beleza não tem padrões

Duas amigas com corpos e aparências completamente distintos estão fazendo o maior sucesso no TikTok usando a mesma roupa para provarem que a beleza...

Jovem com Síndrome de Down pede ao pai a filha em casamento

Já publicamos alguns pedidos de casamento bastante inusitados, de diversas formas, emoções, gêneros e toda emoção que um gesto desse acarreta, revejam alguns dos...

Quebrando tabu: Este grupo de mães amamentam os bebês umas das outras

Samantha passou a alimentar outros bebês para mães que precisavam de ajuda e considera difícil entender o estigma associado. "Eu conheci um monte de preconceitos e pessoas que pensam que é nojento", disse.

Cachorro protege outro cão amigo que havia sido atropelado

Acabei de ver esse vídeo e achei incrível a capacidade que os cães tem para proteger e demonstrar afeto pela sua própria espécie. Alguém...

Instagram

Menina com tumor no rosto encontra apoio nas redes sociais: 'Ela não queria se olhar no espelho' 2