Menina que vende “cremosinho” na beira da estrada para ajudar família ganha vaquinha

0
143
menina vende cremosinho na beira de estrada no tocantins

A Amandinha é um doce de menina e merece todas as melhores coisas deste mundo! Ela vende cremosinho (ou geladinho, chup-chup, sacolé, dependendo da região do país onde você vive) na beira de uma estrada em Pindorama do Tocantins, no interior do estado, para ajudar no sustento da família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Amandinha, de 11 anos, vende cremosinho com mensagens bíblicas e recentemente recebeu uma ajuda que parece ter caído do céu. No vídeo que circula nas redes sociais, ela é abordada pelo guia turístico Salatiel Batista Almeida e surpreendida ao receber uma doação enviada por um turista de Recife.

Veja o vídeo:

Vaquinha

Com a ajuda do @celulamultidao_oficial e do próprio @salatielbatiista, conseguimos chegar até a Amandinha para conhecer mais sua história e a de sua família. 

Amandinha e sua família moravam em Goiás. Eles decidiram se mudar para Pindorama do Tocantins depois que o padrasto da menina foi mandado embora do emprego em uma roça. A família vive em uma área rural emprestada pela avó paterna da menina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com seis pessoas na família (a mãe e o padrasto têm mais 3 filhos, sendo duas gêmeas de 4 anos) e o padrasto desempregado, eles tinham que encontrar uma solução pra sobreviver. 

Foi então que a mãe começou a fazer “cremosinho” e bolo de pote. Todo mundo ajuda: uns a produzir, outros a vender. E fazem numa alegria e união mais linda de se ver!

Amandinha vende cremosinho junto com a irmã, em uma barraquinha na frente do terreno onde a família mora. Como o dinheiro é curto, o lugar só tem um telhado. A família até conseguiu um freezer usado, mas não estava funcionando bem e parou de vez.

Fazer uma obra de alvenaria e equipar o espaço com freezer e geladeira é o grande sonho da família. Podemos contar com você para torná-lo realidade? Clique aqui, faça uma doação e ajude a transformar o final dessa história! 💜

Menina que vende "cremosinho" na beira da estrada para ajudar família ganha vaquinha 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.