Veja como a gente não pode se conformar com as injustiças do mundo e precisa reagir pacificamente, com atitudes positivas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O exemplo vem de uma menina de 9 anos que abriu uma banca de limonada, e já levantou mais de 300 mil reais para livrar crianças do trabalho escravo.
Em Maio de 2012, a pequena Vivienne Harr, na época com apenas 8 anos, viu durante uma exposição, uma fotografia de dois rapazes escravos carregando pedras grandes. (foto acima).
Leia Mais
Naquele dia ela descobriu a existência da exploração infantil e, sem conseguir ficar indiferente, a menina norte-americana decidiu agir: criou uma banca de limonada, onde inicialmente vendia por 2 euros, mas não fez tanto sucesso, então decidiu parar de cobrar, e deixou o preço livre para quanto a pessoa quisesse pagar “o que seu coração mandar” e anunciou o motivo de estar vendendo a limonada, para ajudar as crianças que trabalham em modo de escravidão. Tudo então mudou, na época ela já angariou mais de 115 mil euros, cerca de 300 mil reais, o valor de que necessitava para ajudar a libertar 500 escravos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com a ajuda da família, principalmente do pai, Eric Harr, que tem sido o seu braço direito, a jovem lançou o projeto “Make a Stand” para vender a sua limonada orgânica: “a Lemon-aid”, e 5% do lucro da empresa vai para a Fundação Make a Stand, que atualmente tem parcerias com UNICEF, por exemplo. Seu pai pediu demissão do emprego e atualmente se dedica integralmente ao negócio social fundado pela filha, que em uma palestra disse: “Se a vida te der um limão, mude o mundo com ele!”
A empresa ainda usa produtos orgânicos, sem conservantes e todos os ingredientes estão explicitamente escritos nos rótulos, além da transparência total caso alguém precise de informações sobre como o dinheiro levantado será aplicado para a erradicação da escravidão infantil. Atualmente a empresa integra um grupo de empresas pioneiras que fazem parte do grupo B Corporation, uma certificação internacional que valida que a empresa tem em toda sua estrutura os cuidados com impacto social, ambiental e financeiro, aqui no Brasil uma das únicas que tem o selo é a Natura.
Recentemente foi feito um documentário falando sobre sua vida e trajetória no mundo dos negócios sociais, provando que cada vez mais essa nova geração não quer esperar mais nenhum segundo para mundo o mundo:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
[vimeo video_id=”81006438″ width=”750″ height=”450″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.