Menina vende limonada para combater exploração infantil, arrecada 300 mil reais e muda milhares de vidas

Veja como a gente não pode se conformar com as injustiças do mundo e precisa reagir pacificamente, com atitudes positivas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O exemplo vem de uma menina de 9 anos que abriu uma banca de limonada, e já levantou mais de 300 mil reais para livrar crianças do trabalho escravo.

impact_grande

Em Maio de 2012, a pequena Vivienne Harr, na época com apenas 8 anos, viu durante uma exposição, uma fotografia de dois rapazes escravos carregando pedras grandes. (foto acima).

Naquele dia ela descobriu a existência da exploração infantil e, sem conseguir ficar indiferente, a menina norte-americana decidiu agir: criou uma banca de limonada, onde inicialmente vendia por 2 euros, mas não fez tanto sucesso, então decidiu parar de cobrar, e deixou o preço livre para quanto a pessoa quisesse pagar “o que seu coração mandar” e anunciou o motivo de estar vendendo a limonada, para ajudar as crianças que trabalham em modo de escravidão. Tudo então mudou, na época ela  já angariou mais de 115 mil euros, cerca de 300 mil reais,  o valor de que necessitava para ajudar a libertar 500 escravos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a ajuda da família, principalmente do pai, Eric Harr, que tem sido o seu braço direito, a jovem lançou o projeto “Make a Stand” para vender a sua limonada orgânica: “a Lemon-aid”e 5% do lucro da empresa vai para a Fundação Make a Stand, que atualmente tem parcerias com UNICEF, por exemplo. Seu pai pediu demissão do emprego e atualmente se dedica integralmente ao negócio social fundado pela filha, que em uma palestra disse: “Se a vida te der um limão, mude o mundo com ele!”

A empresa ainda usa produtos orgânicos, sem conservantes e todos os ingredientes estão explicitamente escritos nos rótulos, além da transparência total caso alguém precise de informações sobre como o dinheiro levantado será aplicado para a erradicação da escravidão infantil. Atualmente a empresa integra um grupo de empresas pioneiras que fazem parte do grupo B Corporation, uma certificação internacional que valida que a empresa tem em toda sua estrutura os cuidados com impacto social, ambiental e financeiro, aqui no Brasil uma das únicas que tem o selo é a Natura.

Menina vende limonada para combater exploração infantil, arrecada 300 mil reais e muda milhares de vidas 1

5-lemonade-lessons-from-10-year-old-entrepreneur-vivienne-harr 31c4cb41-d00c-4ee3-9b96-9a4e8e8df57f_lc 3086720d-cc47-4f30-8234-c4537454e41b

Recentemente foi feito um documentário falando sobre sua vida e trajetória no mundo dos negócios sociais, provando que cada vez mais essa nova geração não quer esperar mais nenhum segundo para mundo o mundo:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[vimeo video_id=”81006438″ width=”750″ height=”450″ title=”Yes” byline=”Yes” portrait=”Yes” autoplay=”No” loop=”No” color=”00adef”]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,096,298FãsCurtir
2,698,520SeguidoresSeguir
22,639SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Estudante paranaense cria absorvente sustentável para mulheres em situação de rua

"Se é uma coisa que a gente não tem escolha, é uma necessidade básica, quem tem que cuidar dessa necessidade básica é o governo. Se já distribui camisinha de graça, por que não absorvente?", questiona a paranaense.

Depois de ler, não jogue fora! Plante este jornal japonês que ele irá florescer

Isso é possível porque o papel do jornal possui sementes de plantas.

Filho transforma janelas de casa em aquário vivo e realiza desejo da mãe com Alzheimer

Lembra daquela vovó com Alzheimer cuja família transformou a sala de estar de casa em um supermercado improvisado para ela fazer compras e se...

Crianças órfãs aprendem sobre a vida através da interação com cavalos

"Ao observar o comportamento do cavalo e interagindo com eles, as crianças descobrem semelhanças fundamentais para seu próprio comportamento e interação com os outros," explicam em seu site.

Barbeiro canadense dá atendimento especial para crianças autistas, mostrando o real significado da palavra empatia

Franz Jacob é um barbeiro que ganhou o coração dos internautas por sua dedicação aos seus clientes, em especial a Wyatt Lafrenière, um menino autista...

Instagram

Menina vende limonada para combater exploração infantil, arrecada 300 mil reais e muda milhares de vidas 3