Amigas de escola dão aulas de inglês de graça para jovens de baixa renda em SP

Uma dupla de estudantes – e melhores amigas – está transformando a realidade de dezenas de jovens de baixa renda em Engenheiro Coelho (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carolina Lindquist e Marina Machado se uniram para dar aulas de inglês em uma praça da cidade, onde os bancos se transformaram em uma escola improvisada ao ar livre.

“A gente tinha muitas dificuldades. Por exemplo, quando chovia, às vezes, tinha que cancelar a aula. Também não tinham mesas. A gente estendia a toalha no chão e sentava. Então, era difícil para os alunos escreverem”, conta Marina sobre as condições do local.

Meninas aulas de inglês gratuitas jovens baixa renda
Foto: Reprodução/EPTV

Graças à aula voluntária semanal de uma hora, diversos jovens agora têm a oportunidade de aprender inglês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carol aprendeu o idioma sozinha. Durante um trabalho escolar, ficou surpresa ao conversar com algumas turmas de estudantes. “Eu perguntei pras duas salas que eu visitei, mais de 80 alunos, quem falava inglês e nenhum levantou a mão“, disse.

Essa realidade instigou a jovem a passar o que aprendeu para quem não sabia. “A gente sente que o trabalho está valendo a pena, que eles estão realmente aprendendo e que é um interesse mútuo, que ambas as partes estão interessadas em fazer aquilo acontecer“, conta Carolina.

Meninas aulas de inglês gratuitas jovens baixa renda
Foto: Reprodução/EPTV

A turma é animada: os alunos repetem com empolgação as palavras em inglês, sedentos por conhecimento.

“Eu gosto de estudar inglês. Tipo assim, eu quero ir mais além, eu quero aprender bastante, eu quero me aprofundar”, conta a estudante Ruth de Araújo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Penso em ir pros Estados Unidos, crescer na vida e chegar lá saber falar fluente”, revela o estudante Wendel Xavier, 14 anos, sobre seus planos futuros.

As aulas acabaram se expandindo para além da pracinha da cidade: hoje, Carol e Marina também mantém uma página nas redes sociais, onde ensinam inglês – e mais quatro idiomas! – para 130 pessoas.

Meninas aulas de inglês gratuitas jovens baixa renda
Foto: Reprodução/EPTV

“É o projeto Globalizando. Ele recebe voluntários que querem ensinar outro idioma, compartilhar esse conhecimento com jovens não privilegiados. E a gente teve mais de 90 alunos no ano passado, com mais 65 voluntários”, explica Carolina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outra conquista da dupla foi a parceria feita com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). As aulas presenciais deixaram de acontecer nos bancos da praça e agora são realizadas nas carteiras da instituição.

Carol e Marina garantem: estão apenas começando!

[Nota de Redação]

O seu Zezinho tem 68 anos e nunca foi à escola. Ele queria muito aprender o alfabeto e finalmente poder escrever o próprio nome. Gentil toda vida, uma professorinha de 9 anos começou a ensinar o vendedor de picolé a ler e escrever.

[Um jovem no interior do Tocantins ergueu uma escola com materiais de um lixão. Quando chove, toda escola é destruída. Para ajudá-lo a construir uma escola de alvenaria, criamos uma vaquinha. Clique aqui e faça a sua doação.]

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Hotel de SP adere ao programa Sou Resíduo Zero

O Grand Hyatt São Paulo é um dos hotéis mais luxuosos da capital paulista, mas nem por isso deixa de ser sustentável. Desde 2011,...

Professora usa funk e rap para aproximar conteúdo da realidade dos estudantes

Já foi falado inúmeras vezes que a melhor forma de ensinar os alunos é partindo da sua realidade. Mas, por uma série de fatores,...

Fotógrafo clica a beleza única de pessoas com sardas

O fotógrafo Brock Elbank está em busca de 150 pessoas com sardas para produzir uma exposição registrando essa beleza única. Até o momento, ele...

Professor tem problemas para dar aula virtual e alunos deixam mensagem de incentivo, para ele se sentir mais seguro

Nem todo mundo fica muito à vontade com tecnologia, o que é o caso de um professor lá de Quintana Roo, no México. Ele...

Policiais pagam documentação atrasada de moto de porteiro que precisava levar a esposa ao médico

PMs se sensibilizam e pagam documentação da motocicleta de porteiro que precisa do veículo para levar a esposa para a hemodiálise.

Instagram

Amigas de escola dão aulas de inglês de graça para jovens de baixa renda em SP 2