Amigas de escola dão aulas de inglês de graça para jovens de baixa renda em SP

Uma dupla de estudantes – e melhores amigas – está transformando a realidade de dezenas de jovens de baixa renda em Engenheiro Coelho (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carolina Lindquist e Marina Machado se uniram para dar aulas de inglês em uma praça da cidade, onde os bancos se transformaram em uma escola improvisada ao ar livre.

“A gente tinha muitas dificuldades. Por exemplo, quando chovia, às vezes, tinha que cancelar a aula. Também não tinham mesas. A gente estendia a toalha no chão e sentava. Então, era difícil para os alunos escreverem”, conta Marina sobre as condições do local.

Meninas aulas de inglês gratuitas jovens baixa renda
Foto: Reprodução/EPTV

Graças à aula voluntária semanal de uma hora, diversos jovens agora têm a oportunidade de aprender inglês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carol aprendeu o idioma sozinha. Durante um trabalho escolar, ficou surpresa ao conversar com algumas turmas de estudantes. “Eu perguntei pras duas salas que eu visitei, mais de 80 alunos, quem falava inglês e nenhum levantou a mão“, disse.

Essa realidade instigou a jovem a passar o que aprendeu para quem não sabia. “A gente sente que o trabalho está valendo a pena, que eles estão realmente aprendendo e que é um interesse mútuo, que ambas as partes estão interessadas em fazer aquilo acontecer“, conta Carolina.

Meninas aulas de inglês gratuitas jovens baixa renda
Foto: Reprodução/EPTV

A turma é animada: os alunos repetem com empolgação as palavras em inglês, sedentos por conhecimento.

“Eu gosto de estudar inglês. Tipo assim, eu quero ir mais além, eu quero aprender bastante, eu quero me aprofundar”, conta a estudante Ruth de Araújo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Penso em ir pros Estados Unidos, crescer na vida e chegar lá saber falar fluente”, revela o estudante Wendel Xavier, 14 anos, sobre seus planos futuros.

As aulas acabaram se expandindo para além da pracinha da cidade: hoje, Carol e Marina também mantém uma página nas redes sociais, onde ensinam inglês – e mais quatro idiomas! – para 130 pessoas.

Meninas aulas de inglês gratuitas jovens baixa renda
Foto: Reprodução/EPTV

“É o projeto Globalizando. Ele recebe voluntários que querem ensinar outro idioma, compartilhar esse conhecimento com jovens não privilegiados. E a gente teve mais de 90 alunos no ano passado, com mais 65 voluntários”, explica Carolina.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Outra conquista da dupla foi a parceria feita com o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). As aulas presenciais deixaram de acontecer nos bancos da praça e agora são realizadas nas carteiras da instituição.

Carol e Marina garantem: estão apenas começando!

[Nota de Redação]

O seu Zezinho tem 68 anos e nunca foi à escola. Ele queria muito aprender o alfabeto e finalmente poder escrever o próprio nome. Gentil toda vida, uma professorinha de 9 anos começou a ensinar o vendedor de picolé a ler e escrever.

[Um jovem no interior do Tocantins ergueu uma escola com materiais de um lixão. Quando chove, toda escola é destruída. Para ajudá-lo a construir uma escola de alvenaria, criamos uma vaquinha. Clique aqui e faça a sua doação.]

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

Relacionados

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,020,211FãsCurtir
2,150,527SeguidoresSeguir
11,477SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovens e agricultores se unem e abrem bibliotecas na zona rural da Paraíba

Eu já estou apaixonado por essa história antes mesmo de começar a contar pra vocês. Esse é um exemplo de que a união entre...

Guy Fieri arrecada US$ 22 milhões para funcionários de restaurantes desempregados

Guy Fieri é uma verdadeira celebridade nos Estados Unidos, onde além de ser empresário e dono de uma grande rede de restaurantes, também é...

Após alagamento, vaquinha arrecada R$117 mil e idosos ganharão um lar novo (BA)

Os velhinhos da Casa de Idosos Giuseppe Aras, em Itabela (BA), vão ganhar um lar novo! O asilo onde os 34 idosos moravam ficou alagado...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Cachorrinha é adotada por Corpo de Bombeiros após ser agredida e abandonada

A história da cachorrinha Ashley é a prova viva de que, ao mesmo tempo que existem pessoas ignorando os direitos dos animais, outras maravilhosas...

Instagram