Início EDUCAÇÃO Escola Meninas criam canal de culinária no YouTube para aprender a ler e...

Meninas criam canal de culinária no YouTube para aprender a ler e escrever

Dayane Moreira, 14 anos, e Vitoria Régis, 12 anos, criaram um canal de culinária no YouTube para ensinar crianças e adolescentes que têm dificuldades para ler e escrever: o Sopa de Letrinhas.

A ideia surgiu a partir do projeto Letrilhar, do Centro Educacional Marista Irmão Lourenço, instituição que atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, na Zona Leste de São Paulo. Criado em 2017, o objetivo é justamente alfabetizar crianças e adolescentes que não aprenderam na idade ou período adequados.

Leia também: Primeiro desenho animado em Libras chega ao YouTube

No Letrilhar, os participantes definem uma meta pessoal e as pedagogas encaminham uma rotina de estudos para cumprir essa meta. O canal de Dayane e Vitoria desempenha essa função.

“Quando eu cheguei no projeto, a minha meta era ler mensagens nas redes socais. Hoje, eu vejo que eu queria muito mais que isso”, diz Dayane, há 2 anos no Letrilhar. Produzindo vídeos, a dupla usa a temática da culinária para compartilhar experiências e, como resultado disso, descobrem um jeito gostoso, divertido e fácil de aprender.

Assista ao primeiro vídeo do canal de Dayane e Vitoria:

CEM Irmão Lourenço

O Centro Educacional Marista Irmão Lourenço faz parte da Rede Marista de Solidariedade (RMS) que, através de ações nas áreas da educação e da assistência social, beneficia mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em unidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.  O Centro em São Paulo oferta Educação Infantil e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e jovens cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Reprodução/YouTube Sopa de Letrinhas

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,422FãsCurtir
1,681,743SeguidoresSeguir
8,252SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Jovem abre espetinho e amigos aparecem para ‘dar uma força’ em Curitiba (PR)

No início deste mês, o usuário @Chrystofer_99 comentou no seu Twitter que planejava abrir um espetinho. A ideia era fazer um 'teste' com sua família,...

Instagram