Meninas criam canal de culinária no YouTube para aprender a ler e escrever

Clique e ouça:

Dayane Moreira, 14 anos, e Vitoria Régis, 12 anos, criaram um canal de culinária no YouTube para ensinar crianças e adolescentes que têm dificuldades para ler e escrever: o Sopa de Letrinhas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia surgiu a partir do projeto Letrilhar, do Centro Educacional Marista Irmão Lourenço, instituição que atende gratuitamente crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, na Zona Leste de São Paulo. Criado em 2017, o objetivo é justamente alfabetizar crianças e adolescentes que não aprenderam na idade ou período adequados.

Leia também: Primeiro desenho animado em Libras chega ao YouTube

No Letrilhar, os participantes definem uma meta pessoal e as pedagogas encaminham uma rotina de estudos para cumprir essa meta. O canal de Dayane e Vitoria desempenha essa função.

“Quando eu cheguei no projeto, a minha meta era ler mensagens nas redes socais. Hoje, eu vejo que eu queria muito mais que isso”, diz Dayane, há 2 anos no Letrilhar. Produzindo vídeos, a dupla usa a temática da culinária para compartilhar experiências e, como resultado disso, descobrem um jeito gostoso, divertido e fácil de aprender.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Assista ao primeiro vídeo do canal de Dayane e Vitoria:

CEM Irmão Lourenço

O Centro Educacional Marista Irmão Lourenço faz parte da Rede Marista de Solidariedade (RMS) que, através de ações nas áreas da educação e da assistência social, beneficia mais de 7 mil crianças, adolescentes e jovens em unidades de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.  O Centro em São Paulo oferta Educação Infantil e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes e jovens cujas famílias tenham renda per capita de até um salário mínimo.

Compartilhe o post com seus amigos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Reprodução/YouTube Sopa de Letrinhas

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,658FãsCurtir
2,678,824SeguidoresSeguir
22,356SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Magazine Luiza cria plataforma para autônomos venderem a própria mercadoria

O Magazine Luiza lançou hoje (31) o Parceiro Magalu, uma plataforma digital de vendas para ajudar micro e pequenos varejistas e profissionais autônomos a...

Em Blumenau, paciente internado na UTI é levado para assistir formatura do filho

Um paciente que estava internado há cerca de dois meses na UTI do Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), foi levado para acompanhar a...

Estudante baiana será a única representante brasileira de Química na maior competição de educação do mundo

Daniela Carneiro foi selecionada para participar do WorldSkills Kazan 2019, na Rússia, e mostra como a educação vem transformando a sua vida.

Fotógrafa captura momentos entre pai e filho

Esta bela série-documentário da fotógrafa Kristen Schmid leva você para dentro da vida de um pai. Chamado "Pai para Filho", as fotos capturam momentos...

‘Flauta purificadora’ fornece água potável instantânea em áreas sem saneamento básico

Um dos problemas mais graves enfrentados pelos países em desenvolvimento é a falta de água potável e a carência de investimentos em saneamento básico,...

Instagram

Meninas criam canal de culinária no YouTube para aprender a ler e escrever 2