Meninas de Sorocaba (SP) arrecadam ração e promovem a adoção de animais abandonados

0
1557
animais abandonados

banner reservaPode parecer um “trabalho” para meninas tão novas, mas elas veem mais como uma diversão. A responsabilidade, no entanto, é de gente grande! Maria Clara dos Santos Moraes, Maria Eduarda Gomes Campanucci, Nina Carvalho Cardoso Bressane, Laura Yumi Shibata e Beatriz Gomes têm entre 11 e 12 anos de idade. Elas são de Sorocaba, no interior de São Paulo, e, juntas, formam o grupo Fadas dos Animais , que ajuda animais abandonados.

Ouça a história das meninas e emocione!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A turminha se conheceu na escola. Em comum, elas nutrem o amor incondicional pelos animais, especialmente os que estão abandonados. Com o auxílio de uma professora, elas já arrecadaram mais de 80 quilos de ração, para cães e gatos, e promoveram a adoção de 16 animais!

“Vejo animais de rua e fico com muita dó, por isso quis fazer alguma coisa para ajudar”, disse Nina. Tudo começou em 2015, com um convite para a Fundação Alexandra Schlumberger (FAS) falar para 500 crianças sobre guarda responsável.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Elas aproveitariam que haveria uma feira de livros na escola para realizar a primeira feira de adoção de pets organizada pelas Fadas. Em julho, as meninas realizaram um evento para arrecadar ração, no espaço Agroverde. No final do evento, as Fadas tinham arrecadado 89 quilos de ração, doados para entidades que cuidam de animais abandonados.

As Fadas pensam em várias estratégias para manter o projeto de pé. Com a ajuda da mãe, Tatiana, Bia fez chaveirinhos do grupo para distribuir a pessoas que ajudam na causa. “É divertido”, afirma a estudante. O próximo passo é a criação de um calendário com as fotos dos animais que foram adotados. O dinheiro da venda do material será aplicado no projeto.

A professora Lygia não esconde o orgulho das pupilas: “Fico muito feliz com a persistência delas. É emocionante”.

Fotos: Facebook/Reprodução

barra reserva

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.