Menino de apenas 12 anos entra na universidade no México

O menino Carlos Santamaría, de apenas 12 anos, começou a frequentar as aulas do curso de Física Biomédica da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) esta semana. Ele se tornou o mais jovem estudante a ingressar na universidade mais importante do país.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Desde o segundo ano, nem faz tanto tempo assim, Carlos achava que o que era oferecido nas aulas não bastava para suprir sua curiosidade. Por isso, aos 8 anos, ele já assistia aulas na universidade e participava de algumas pesquisas como ouvinte. Quatro anos depois, foi oficialmente aceito como estudante.

A Unan definiu o ingresso de Carlos como “histórico”. A instituição já teve alguns estudantes de 15 anos, mas nunca de 12. Na Faculdade de Ciência, onde o garoto irá estudar pelos próximos quatro anos, metade dos alunos começa os estudos com idades entre 18 e 20 anos e um quarto com mais de 26.

“A maior dificuldade para entrar na Universidade foi que os meus pais tiveram que convencer as pessoas a me deixarem fazer as provas do ensino médio e superior, porque elas diziam que com certeza se tratava de uma mentira”, contou Carlos. Ele acertou 105 das 120 questões do exame da Unam – a nota de corte do seu curso é 103.

Em 2016, Carlos já havia recebido um certificado em Química. O prêmio pela conquista foi uma visita à Câmara dos Deputados mexicana. Quando perguntaram se ele queria ser político quando fosse adulto, o menino respondeu sem precisar pensar: “Não, não quero ser como vocês, eu quero ser cientista”, conta o jornal La Jornada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também!

Universidade do Estado da Bahia cria cotas para transexuais

No CE, filha e pai faxineiro são aprovados juntos em universidade federal

Universidade em RS dá bom exemplo e faz sua primeira colação de grau totalmente inclusiva

Histórico: Universidade Federal de Goiás forma a primeira doutora surda

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito da foto: UNAM

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,518,910SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheçam Booboo, a porquinha-da-índia mais cativante dos últimos tempos

Conheçam o lindo Booboo, uma porquinha-da-índia de 2 anos de idade. Sua dona Megan gosta de fotografá-lo usando acessórios 'humanos' e muito engraçados. Na série de...

Professora se emociona com surpresa feita por alunos durante aula online e vídeo viraliza: ‘Chorei muito’

O simples ato de ligar a câmera durante uma videochamada, nunca emocionou tantas pessoas como nesse final de semana. Os alunos do primeiro ano do...

Tampinhas de plástico financiam castrações de animais abandonados em SC

O projeto Ecopet protege o meio ambiente e cuida da saúde dos bichinhos.

Pastor faz gangues rivais se unirem pela primeira vez para distribuir comida para a população carente

17Desde o início da pandemia de Covid-19, a África do Sul registrou uma queda impressionante de 75% na taxa de crimes violentos. Agora, membros...

Instagram