Heber Antonio é um garotinho mexicano de apenas 6 anos que precisou se submeter a diversas rodadas de quimioterapia para vencer um câncer no cérebro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após um ano de luta, em julho deste ano, o menino de Gómez Palacio, no estado de Durango (México), entrou em remissão da doença (período em que a doença está sob controle).
Em um post compartilhado no Facebook, Karen Yulliana, mãe de Heber, explicou que o diagnóstico do filho veio em março de 2020, quando ele tinha apenas 5 anos.
Leia Mais
Um tumor maligno se alojou na parte posterior do cérebro dele, causando problemas de equilíbrio e locomoção. A notícia abalou profundamente a família. “Fiquei me perguntando por que aquela coisa estava na cabecinha dele, queria saber o que ele sentia; ele não merecia passar por isso, era apenas um bebê“, disse Karen.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Na época, o médico responsável pelo diagnóstico disse que o menino precisava ser internado com urgência para drenar um líquido retido no cérebro que fazia Heber vomitar e sentir fortes dores de cabeça.
A família, no entanto, não tinha condições financeiras de arcar com sua internação, tampouco tinha seguro de saúde. Com a ajuda de um neurologista local, eles conseguiram afiliar Heber no Instituto Mexicano de Previdência Social (IMSS), permitindo que ele recebesse assistência médica completa.
Assim, em 27 de abril de 2020, o menino foi submetido a uma cirurgia de drenagem de líquido no cérebro. Após várias horas de espera, os médicos confirmaram que a cirurgia havia sido um sucesso! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nos meses seguintes, Heber teve uma recuperação lenta, mas progressiva, conforme reaprendia a andar e comer sozinho.
Depois de 53 dias no hospital, ele recebeu alta, em maio do ano passado.
No entanto, sua luta prosseguiu por mais um ano: o garotinho precisou fazer outras duas cirurgias (menos complexas) e tratamentos quimioterápicos até se livrar por completo do câncer.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No dia 8 de julho, Karen compartilhou várias fotos nas redes sociais mostrando o filho posando na frente do caminhão de seu pai com um cartaz que diz: “Hoje foi minha última quimioterapia. Heber, 6 anos”.
Em poucos dias, a publicação se tornou viral no Facebook e milhares de internautas deixaram mensagens de apoio e felicitações ao menino e sua família, pela luta incansável que enfrentaram – e venceram!
Pela primeira vez na vida, Heber, nosso exemplo de superação, pode desfrutar de um cotidiano mais tranquilo em casa, sem precisar ir ao hospital com frequência.
Ele espera voltar à escola em breve, assim que as aulas presenciais da primeira série forem retomadas.
Assista também:
Fonte: TV Azteca
Fotos: Reprodução / Facebook: @yulliana.flores.3
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.