Após um ano de luta contra câncer no cérebro, menino de 6 anos comemora última quimioterapia

0
1141
menino vence câncer cérebro México

Heber Antonio é um garotinho mexicano de apenas 6 anos que precisou se submeter a diversas rodadas de quimioterapia para vencer um câncer no cérebro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após um ano de luta, em julho deste ano, o menino de Gómez Palacio, no estado de Durango (México), entrou em remissão da doença (período em que a doença está sob controle).

menino vence câncer cérebro México

Em um post compartilhado no Facebook, Karen Yulliana, mãe de Heber, explicou que o diagnóstico do filho veio em março de 2020, quando ele tinha apenas 5 anos.

Um tumor maligno se alojou na parte posterior do cérebro dele, causando problemas de equilíbrio e locomoção. A notícia abalou profundamente a família. “Fiquei me perguntando por que aquela coisa estava na cabecinha dele, queria saber o que ele sentia; ele não merecia passar por isso, era apenas um bebê“, disse Karen.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino vence câncer cérebro México

Na época, o médico responsável pelo diagnóstico disse que o menino precisava ser internado com urgência para drenar um líquido retido no cérebro que fazia Heber vomitar e sentir fortes dores de cabeça.

A família, no entanto, não tinha condições financeiras de arcar com sua internação, tampouco tinha seguro de saúde. Com a ajuda de um neurologista local, eles conseguiram afiliar Heber no Instituto Mexicano de Previdência Social (IMSS), permitindo que ele recebesse assistência médica completa.

Após um ano de luta contra câncer no cérebro, menino de 6 anos comemora última quimioterapia 2

Assim, em 27 de abril de 2020, o menino foi submetido a uma cirurgia de drenagem de líquido no cérebro. Após várias horas de espera, os médicos confirmaram que a cirurgia havia sido um sucesso! ?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos meses seguintes, Heber teve uma recuperação lenta, mas progressiva, conforme reaprendia a andar e comer sozinho.

Depois de 53 dias no hospital, ele recebeu alta, em maio do ano passado.

No entanto, sua luta prosseguiu por mais um ano: o garotinho precisou fazer outras duas cirurgias (menos complexas) e tratamentos quimioterápicos até se livrar por completo do câncer.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após um ano de luta contra câncer no cérebro, menino de 6 anos comemora última quimioterapia 3

No dia 8 de julho, Karen compartilhou várias fotos nas redes sociais mostrando o filho posando na frente do caminhão de seu pai com um cartaz que diz: “Hoje foi minha última quimioterapia. Heber, 6 anos”.

Em poucos dias, a publicação se tornou viral no Facebook e milhares de internautas  deixaram mensagens de apoio e felicitações ao menino e sua família, pela luta incansável que enfrentaram – e venceram!

Após um ano de luta contra câncer no cérebro, menino de 6 anos comemora última quimioterapia 4

Pela primeira vez na vida, Heber, nosso exemplo de superação, pode desfrutar de um cotidiano mais tranquilo em casa, sem precisar ir ao hospital com frequência.

Ele espera voltar à escola em breve, assim que as aulas presenciais da primeira série forem retomadas.

Assista também:

Fonte: TV Azteca
Fotos: Reprodução / Facebook: @yulliana.flores.3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.