Menino nada por uma hora contra a correnteza para pedir ajuda e salvar família

Chase Poust, 7, foi capaz de nadar por uma hora contra a corrente para buscar ajuda em terra firme e salvar seu pai, Steven, e sua irmã, Abigail, 4, que ficaram presos na água devido a forte correnteza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase saiu com seu pai e a irmã de quatro anos no início do fim de semana do ‘Memorial Day’, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em algum tipo de combate.

Os três pegaram um barco para o rio St. Johns, perto de Mandarin Point, em Jacksonville, Flórida, e o ancoraram. A ideia inicial era que as duas crianças saíssem do barco para nadar nas proximidades enquanto o pai pescasse.

No entanto, a corrente foi mais forte do qualquer um poderia imaginar e, em pouco tempo, Chase percebeu que a pequena Abigail, que estava usando um colete salva-vidas, havia sido puxada para longe do barco.

após nadar 1h, menino de 7 anos salva pai e irmã
Foto: reprodução / Newsner

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase não estava usando colete salva-vidas, mas largou o barco para tentar ajudar a irmã, arriscando sua própria vida. O pai também começou a nadar na tentativa de agarrar sua filha, mas ela continuou se afastando junto com a correnteza.

“Eu não tinha certeza do que iria acontecer, então, disse a eles que os amava muito. Tentei ficar com os dois, mas me cansei. Aos poucos, ela foi se afastando de mim”, conta o pai depois do incidente.

Mesmo apavorado, o garoto de 7 anos foi capaz de nadar até a costa, Ao todo, ele nadou contra a corrente por uma hora até chegar em terra firme. 😱

Para não se cansar, ele nadou  ‘cachorrinho’ e boiou de costas até o final do percurso. Alguns dias atrás, publicamos uma matéria semelhante aqui no Razões, do bebê que caiu na piscina e boiou para sobreviver até a chegada dos pais.

De lá, ele correu em busca de ajuda. Steven e Abigail foram resgatados uma hora depois com a ajuda do Gabinete do Xerife e da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, já a mais de 2 quilômetro afastados de seu barco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o relato da família após o incidente!

“Estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem. Não poderíamos pedir um resultado melhor.” finaliza o porta-voz do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, Eric Prosswimmer.

Fonte: NewsNer 

Quer ver um vídeo inspirador? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,751,664SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem que perdeu a perna após ser arrastado por trem ganha prótese com vaquinha do Razões

Tem rede solidária mais fantástica que a nossa?! 🥰😍 Como de costume, com o apoio de todos vocês, mais uma vaquinha da VOAA bateu sua...

Protetor enfrenta preconceito para resgatar animais e prova que as aparências enganam (SP)

Desde os 15 anos o protetor dá assistência a cães de rua e de famílias carentes de Rio Claro (SP), levando ração e encaminhando o animalzinho para a castração.

Filha de mãe solo, ela criou um canal para falar com quem também cresceu sem o pai

Assim como milhões de brasileiros, a Vivi foi abandonada pelo pai ainda recém-nascida e criada por uma mãe solo.

Casal de PE adotou 3 filhas adolescentes e discorda do termo ‘adoção tardia’

Nunca é tarde para amar e ser amado. É possível amar um filho de qualquer idade”

Cientistas descobrem composto que “congela” célula do câncer

Ao invés de matar a célula cancerígena, os cientistas propõem “congelá-la”.

Instagram