Menino nada por uma hora contra a correnteza para pedir ajuda e salvar família

Chase Poust, 7, foi capaz de nadar por uma hora contra a corrente para buscar ajuda em terra firme e salvar seu pai, Steven, e sua irmã, Abigail, 4, que ficaram presos na água devido a forte correnteza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase saiu com seu pai e a irmã de quatro anos no início do fim de semana do ‘Memorial Day’, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em algum tipo de combate.

Os três pegaram um barco para o rio St. Johns, perto de Mandarin Point, em Jacksonville, Flórida, e o ancoraram. A ideia inicial era que as duas crianças saíssem do barco para nadar nas proximidades enquanto o pai pescasse.

No entanto, a corrente foi mais forte do qualquer um poderia imaginar e, em pouco tempo, Chase percebeu que a pequena Abigail, que estava usando um colete salva-vidas, havia sido puxada para longe do barco.

após nadar 1h, menino de 7 anos salva pai e irmã
Foto: reprodução / Newsner

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase não estava usando colete salva-vidas, mas largou o barco para tentar ajudar a irmã, arriscando sua própria vida. O pai também começou a nadar na tentativa de agarrar sua filha, mas ela continuou se afastando junto com a correnteza.

“Eu não tinha certeza do que iria acontecer, então, disse a eles que os amava muito. Tentei ficar com os dois, mas me cansei. Aos poucos, ela foi se afastando de mim”, conta o pai depois do incidente.

Mesmo apavorado, o garoto de 7 anos foi capaz de nadar até a costa, Ao todo, ele nadou contra a corrente por uma hora até chegar em terra firme. 😱

Para não se cansar, ele nadou  ‘cachorrinho’ e boiou de costas até o final do percurso. Alguns dias atrás, publicamos uma matéria semelhante aqui no Razões, do bebê que caiu na piscina e boiou para sobreviver até a chegada dos pais.

De lá, ele correu em busca de ajuda. Steven e Abigail foram resgatados uma hora depois com a ajuda do Gabinete do Xerife e da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, já a mais de 2 quilômetro afastados de seu barco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o relato da família após o incidente!

“Estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem. Não poderíamos pedir um resultado melhor.” finaliza o porta-voz do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, Eric Prosswimmer.

Fonte: NewsNer 

Quer ver um vídeo inspirador? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Amigos brasileiros criam tintas orgânicas que não prejudicam as crianças e o meio ambiente

A amada mãe natureza nos dá absolutamente todos os recursos para sermos felizes. Se ainda restam dúvidas, olha só essa ideia simples e ao...

Casal de idosos internado com Covid-19 ganha almoço romântico de enfermeiros em SC

Um casal de idosos internado com Covid-19 no Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC), conseguiu protagonizar cenas românticas em um lindo almoço organizado pelos...

Projeto resgata plantas abandonadas no Rio e entrega para quem quiser cuidar

Não abandone ou jogue no lixo as plantinhas, doe para quem tem boa vontade e tempo para cuidar delas.

Estudantes suíços criam cadeira de rodas capaz de subir escadas

Infelizmente a estrutura dos estabelecimentos comerciais e calçadas em geral ainda não estão totalmente adaptadas para pessoas cadeirantes, onde as escadas se mostram um...

Menina que nasceu sem as mãos ganha competição de caligrafia

A pequena Sara Hinesley, 10 anos, não entende por que causa tanta surpresa ela ter ganho uma competição nacional de caligrafia. Afinal, ela apenas se...

Instagram