Menino nada por uma hora contra a correnteza para pedir ajuda e salvar família

Chase Poust, 7, foi capaz de nadar por uma hora contra a corrente para buscar ajuda em terra firme e salvar seu pai, Steven, e sua irmã, Abigail, 4, que ficaram presos na água devido a forte correnteza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase saiu com seu pai e a irmã de quatro anos no início do fim de semana do ‘Memorial Day’, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em algum tipo de combate.

Os três pegaram um barco para o rio St. Johns, perto de Mandarin Point, em Jacksonville, Flórida, e o ancoraram. A ideia inicial era que as duas crianças saíssem do barco para nadar nas proximidades enquanto o pai pescasse.

No entanto, a corrente foi mais forte do qualquer um poderia imaginar e, em pouco tempo, Chase percebeu que a pequena Abigail, que estava usando um colete salva-vidas, havia sido puxada para longe do barco.

após nadar 1h, menino de 7 anos salva pai e irmã
Foto: reprodução / Newsner

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase não estava usando colete salva-vidas, mas largou o barco para tentar ajudar a irmã, arriscando sua própria vida. O pai também começou a nadar na tentativa de agarrar sua filha, mas ela continuou se afastando junto com a correnteza.

“Eu não tinha certeza do que iria acontecer, então, disse a eles que os amava muito. Tentei ficar com os dois, mas me cansei. Aos poucos, ela foi se afastando de mim”, conta o pai depois do incidente.

Mesmo apavorado, o garoto de 7 anos foi capaz de nadar até a costa, Ao todo, ele nadou contra a corrente por uma hora até chegar em terra firme. 😱

Para não se cansar, ele nadou  ‘cachorrinho’ e boiou de costas até o final do percurso. Alguns dias atrás, publicamos uma matéria semelhante aqui no Razões, do bebê que caiu na piscina e boiou para sobreviver até a chegada dos pais.

De lá, ele correu em busca de ajuda. Steven e Abigail foram resgatados uma hora depois com a ajuda do Gabinete do Xerife e da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, já a mais de 2 quilômetro afastados de seu barco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o relato da família após o incidente!

“Estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem. Não poderíamos pedir um resultado melhor.” finaliza o porta-voz do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, Eric Prosswimmer.

Fonte: NewsNer 

Quer ver um vídeo inspirador? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM





Menino nada por uma hora contra a correnteza para pedir ajuda e salvar família 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,987,420SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista com Sínrome de Down é internacionalmente reconhecido e vai expor na Itália

Lucio Piantino tem 19 anos, é dançarino, artista e agora está prestes levar seu trabalho para fora do país. De fato, Lucio sempre teve...

Projeto leva educação a crianças e adolescentes no Pantanal e chega em lugares que ninguém havia chegado!

"Temos que nos concentrar no resultado, é assim que sempre fizemos. Criamos uma escola em um lugar de difícil acesso, sem rede elétrica, sem estrada,...

Enfermeira heroína salva três bebês recém-nascidos durante a explosão em Beirute

Lamentamos a explosão que aconteceu em Beirute, no Líbano, essa semana. Infelizmente há um número considerável de mortos e feridos, mas boas notícias também...

Vozinha de 107 anos comemora aniversário junto com a melhor amiga, que tem 105

Quem tem aquela melhor amiga pra uma vida inteira, vai entender muito bem a Pierina e a Vittoria. As duas vivem em um lar...

Professora faz penteado de aluna que sofria bullying ao invés de dar bronca nos outros alunos

As outras meninas da turma também foram para a aula com o penteado da colega.

Instagram

Menino nada por uma hora contra a correnteza para pedir ajuda e salvar família 2