Menino nada por uma hora contra a correnteza para pedir ajuda e salvar família

0
1732
Menino de 7 anos salva vida de irmã e pai depois de nadar 1 hora para pedir ajuda
Foto: reprodução / NewsNer

Chase Poust, 7, foi capaz de nadar por uma hora contra a corrente para buscar ajuda em terra firme e salvar seu pai, Steven, e sua irmã, Abigail, 4, que ficaram presos na água devido a forte correnteza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase saiu com seu pai e a irmã de quatro anos no início do fim de semana do ‘Memorial Day’, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em algum tipo de combate.

Os três pegaram um barco para o rio St. Johns, perto de Mandarin Point, em Jacksonville, Flórida, e o ancoraram. A ideia inicial era que as duas crianças saíssem do barco para nadar nas proximidades enquanto o pai pescasse.

No entanto, a corrente foi mais forte do qualquer um poderia imaginar e, em pouco tempo, Chase percebeu que a pequena Abigail, que estava usando um colete salva-vidas, havia sido puxada para longe do barco.

após nadar 1h, menino de 7 anos salva pai e irmã
Foto: reprodução / Newsner

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase não estava usando colete salva-vidas, mas largou o barco para tentar ajudar a irmã, arriscando sua própria vida. O pai também começou a nadar na tentativa de agarrar sua filha, mas ela continuou se afastando junto com a correnteza.

“Eu não tinha certeza do que iria acontecer, então, disse a eles que os amava muito. Tentei ficar com os dois, mas me cansei. Aos poucos, ela foi se afastando de mim”, conta o pai depois do incidente.

Mesmo apavorado, o garoto de 7 anos foi capaz de nadar até a costa, Ao todo, ele nadou contra a corrente por uma hora até chegar em terra firme. ?

Para não se cansar, ele nadou  ‘cachorrinho’ e boiou de costas até o final do percurso. Alguns dias atrás, publicamos uma matéria semelhante aqui no Razões, do bebê que caiu na piscina e boiou para sobreviver até a chegada dos pais.

De lá, ele correu em busca de ajuda. Steven e Abigail foram resgatados uma hora depois com a ajuda do Gabinete do Xerife e da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, já a mais de 2 quilômetro afastados de seu barco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o relato da família após o incidente!

“Estamos felizes em dizer que todos os três foram recuperados e estão bem. Não poderíamos pedir um resultado melhor.” finaliza o porta-voz do Departamento de Bombeiros e Resgate de Jacksonville, Eric Prosswimmer.

Fonte: NewsNer 

Quer ver um vídeo inspirador? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.