Enzo Romitti tem apenas 8 anos e mostra uma empatia imensa pelo próximo. Ele mora em Bom Retiro do Sul (RS) e resolveu recolher doações para famílias atingidas pela enchente do Rio Taquari, que transbordou no início deste mês.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para isso, Enzo criou a Barraca da Solidariedade e a instalou em uma rua no centro da cidade. Ele conta que a sua primeira ideia foi vender sanduíche e chocolate quente e todo dinheiro ganho nas vendas seria dado na prefeitura para ajudar as famílias.
No entanto, Fernanda, a mãe de Enzo, achou que seria muito mais difícil para ele vender os lanches e o incentivou a ter outra ideia. Foi exatamente quando ele pensou na barraca para recolher doações.
Leia Mais
“Todos os detalhes foram pensados por ele, inclusive os bilhetinhos e os mimos para entregar para as pessoas que doavam”, disse Fernanda.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Gentileza que gera gentileza
Para cada pessoa que doava algo para a Barraca da Solidariedade, Enzo presenteava com um mimo: um pacote de biscoitos com uma mensagem – escrita por ele – de agradecimento.
Somente no final de semana Enzo conseguiu recolher mais de 40 doações, que foi suficiente para ajudar as primeiras pessoas.
Leia também: Casal faz doação generosa para ambulante que não conseguia vender cocadas; vídeo
A ONG Esperançar foi uma das instituições escolhidas por Enzo. Eles receberam cobertores, material de limpeza, roupas, itens de higiene e alimentos. Ele entregou oito cestas básicas para o local, que vai redirecionar os donativos às vitimas da chuva.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Todas as doações de Enzo serão distribuídas, pelas ONGs, entre as cidades atingidas pela cheia do Rio Taquari.
Parabéns pela iniciativa Enzo! Torcemos daqui para que você consiga ajudar muitas famílias!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja também:
FONTE: Grupo Independente
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.