Menino de 8 anos emociona ao ganhar campeonato mundial de piano

Estamos acostumados a escutar histórias de gênios da música, como Mozart que aos 6 anos já era considerado um mestre no piano. Mas quem disse que eles estão extintos? O pequeno Valentín Villamizar, de 8 anos, que emocionou o mundo ao ganhar um campeonato mundial de piano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

valentin menino pianista 1
Foto: reprodução Facebook

Colombiano, tudo começou quando sua mãe, Nati Saiz, o matriculou nas aulas de piano, sem esperar que ele aprenderia tão rapidamente. Quando Valentín tinha 6 anos, ele escreveu sua primeira música, chamada “Under the rain”.

O pequeno gênio representou a América Latina no Prêmio de Vídeo Mais Popular do Rockschool Event Center Singapure. Esta é a principal organização musical de Cingapura, que tem como objetivo estimular as artes performáticas e a música contemporânea em jovens do mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem adota idosa de 70 anos que morava em hospital e precisa de um lar para viverem. Contribua para essa vaquinha!

valentin menino pianista 2
Foto: reprodução Facebook

Baseado na quantidade de likes nas redes sociais o concurso seleciona o vídeo mais popular. O resultado foi anunciado no dia 31 de outubro e, dividindo o pódio com crianças de outros países, Valentín ganhou o concurso na categoria vídeo mais popular.

Ele foi o único representante do continente americano, competindo com outras crianças da China, França, Indonésia, Cingapura e Tailândia. Virtual, o evento já passou por várias etapas, sendo que a última girou em torno da popularidade. Parabéns, Valentín!

Fonte: Conti Outra

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,218,381SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Marca brasileira une moda, espiritualidade e ações com impacto posivito

A Eleventh Union não é uma marca comum de t-shirts, acessórios e pôsteres. Ela se destaca por apostar na conexão entre a moda e...

Família de Quaden Bayles vai doar dinheiro de vaquinha para a caridade

A família de Quaden disse que recusará os 700 mil dólares australianos (2 milhões) arrecadados em uma vaquinha criada pelo comediante norte-americano Brad Williams...

Jogos Rio 2016 deixam legado positivo para a cidade; conheça alguns deles

Depois de trazer muita coisa boa ao país, como mostramos em várias histórias por aqui, os Jogos Olímpicos e as Paralimpíadas Rio 2016 chegaram ao...

Para estimular alunos a escreverem certo e ler mais, escolas criam projeto de troca de cartas

Com o advento da tecnologia, cada vez mais crianças criam hábitos de digitar errado e, pior ainda, nem criam o costume de ler e...

Engenheira capixaba instala motor elétrico em Fusca e deixa de usar gasolina

A engenheira eletricista Aline Gonçalves Santos, moradora de Vila Velha (ES), conseguiu equipar um Fusca de 1971 com motor elétrico.

Instagram