Menino de 8 anos emociona ao ganhar campeonato mundial de piano

Estamos acostumados a escutar histórias de gênios da música, como Mozart que aos 6 anos já era considerado um mestre no piano. Mas quem disse que eles estão extintos? O pequeno Valentín Villamizar, de 8 anos, que emocionou o mundo ao ganhar um campeonato mundial de piano.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

valentin menino pianista 1
Foto: reprodução Facebook

Colombiano, tudo começou quando sua mãe, Nati Saiz, o matriculou nas aulas de piano, sem esperar que ele aprenderia tão rapidamente. Quando Valentín tinha 6 anos, ele escreveu sua primeira música, chamada “Under the rain”.

O pequeno gênio representou a América Latina no Prêmio de Vídeo Mais Popular do Rockschool Event Center Singapure. Esta é a principal organização musical de Cingapura, que tem como objetivo estimular as artes performáticas e a música contemporânea em jovens do mundo inteiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jovem adota idosa de 70 anos que morava em hospital e precisa de um lar para viverem. Contribua para essa vaquinha!

valentin menino pianista 2
Foto: reprodução Facebook

Baseado na quantidade de likes nas redes sociais o concurso seleciona o vídeo mais popular. O resultado foi anunciado no dia 31 de outubro e, dividindo o pódio com crianças de outros países, Valentín ganhou o concurso na categoria vídeo mais popular.

Ele foi o único representante do continente americano, competindo com outras crianças da China, França, Indonésia, Cingapura e Tailândia. Virtual, o evento já passou por várias etapas, sendo que a última girou em torno da popularidade. Parabéns, Valentín!

Fonte: Conti Outra

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Menino de 8 anos emociona ao ganhar campeonato mundial de piano 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,977,244SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pernambucana que sustenta a família sozinha ganha vaquinha para ter uma vida melhor

Maria das Dores, mais conhecida como “Doura”, tem 49 anos e vive em Serra Talhada, Pernambuco, com o marido e os dois filhos. O...

Formandos escolhem atendente de lanchonete como homenageado da turma

A universidade não aceitou o nome do atendente como homenageado, por ser um funcionário terceirizado, mas isso não foi um problema para os estudantes!

Projeto de brasileiras já doou milhares de chinelos para crianças pobres do mundo inteiro

As irmãs Betty e Brenda são apaixonadas pelas sandálias Havaianas. Ao invés de colecionar tampinhas de garrafas, canecas ou canetas, a dupla coleciona chinelos. Tudo...

Professor ensina inglês a crianças de vilarejo no Himalaia usando Harry Potter

O fotógrafo e professor indiano Anshu Agarwal usou um método diferente para ensinar inglês a crianças de um vilarejo de Kalap, no Himalaia. Ele...

Filha faz homenagem ao pai que sempre cuidou da família e havia deixando seus sonhos para trás

É incrível como nossas vidas podem mudar conforme os anos passam, não é mesmo? Quem postou esta homenagem foi Francielle Silvano Cardozo e nós...

Instagram

Menino de 8 anos emociona ao ganhar campeonato mundial de piano 3