Menino de 8 anos ajudou cerca de mil moradores de rua com kits feitos à mão e promete continuar

Zohaib Begg, 8, tem um propósito de vida: ajudar quem mais precisa. Ano passado, ele arrecadou mais de 6 mil equipamentos de proteção individual para os funcionários da linha de frente. Agora, o garoto mudou seu foco e decidiu ajudar moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, Zohaib planejou ajudar pelo menos mil pessoas com kits para o Dia Global de Serviço Juvenil, o maior evento de serviço jovem do mundo que destaca o heroísmo das pessoas de 5 a 25 anos.

“Significa muito para mim e eu sei como essas famílias se sentem. Só espero que esses kits dêem um pouco de conforto para quem está enfrentando este momento difícil”, disse o garoto.

Zohaib Begg fez kit para ajudar moradores de rua
Foto: MSN

Sharon Wise, que já foi sem-teto e agora defende os moradores de rua, acompanha o garoto em suas missões. Juntos, eles foram até uma comunidade de Nova Jersey, em Washington, para distribuir os kits preparados por eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles não nasceram um dia e disseram: ‘Acho que quero morar na rua’. Infelizmente, eles acabaram assim. Mas, ver o pequeno Zohaib fazer o que ele faz, com certeza lhes dá muita esperança e alegria.”, conta Sharon.

Cada kit foi feito com doações de empresas locais que o próprio garoto contatou pessoalmente. Itens como meias, produtos de higiene, suprimentos, entre outros, foram distribuídos por Zohaib e Sharon para ajudar os moradores de rua.

Zohaib Begg ajudando moradores de rua
Foto: reprodução / Wusa9

Eu acredito em sempre espalhar gentileza, e todos os meus amigos e parceiros que me ajudam nessa jornada compartilham essa mesma visão. Além disso, acreditamos que ninguém é jovem demais para fazer a diferença” disse ele.

Apesar do Dia Global de Serviço Juvenil já ter passado, Zohaib diz que sua missão está longe de chegar ao fim. “Fico feliz em ajudar os outros”, conta o garoto, conhecido como ‘O Diretor da Bondade’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Também quero mostrar às crianças que, seja qual for sua idade, você sempre pode fazer a diferença e gerar um impacto positivo na sua comunidade. Você só precisa analisar o problema e encontrar uma solução”.

Fonte: MSN

Quer ver mais uma história encantadora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Projeto da USP vai levar fogões solares para comunidades vulneráveis de São Paulo

A USP está com um projeto muito bacana, que levará fogões solares para as comunidades de baixa renda em São Paulo. Eles darão os fogões...

Drag Queen faz performance para revelar sexo de bebê e vídeo viraliza

Se existem alguns casais que quando estão grávidos preferem nem saber o sexo da criança e ter uma surpresa no dia do nascimento, outros...

Senhor acolhe idosa surda-muda e ajuda animais de pessoas carentes

No último dia 9 de junho, Valéria Valverde postou em seu Facebook a história de Hamilton. Um senhor que ajuda animais de pessoas carantes castrando e vacinando,...

Florence Welch faz apresentação para fã internada no hospital que não pôde ir no show

Uma garota que é mega fã da banda Florence + The Machine infelizmente não pôde ir ao show da banda, na cidade de Austin,...

Por um momento esqueça o cenário político e aprecie o valor por trás desta foto

Eu sei, tem sido dias difíceis. O mundo parece ter entrado em colapso: diversos atentados, cenário político assustador – dentro e fora do Brasil,...

Instagram