Menino de 8 anos ajudou cerca de mil moradores de rua com kits feitos à mão e promete continuar

0
1682

Zohaib Begg, 8, tem um propósito de vida: ajudar quem mais precisa. Ano passado, ele arrecadou mais de 6 mil equipamentos de proteção individual para os funcionários da linha de frente. Agora, o garoto mudou seu foco e decidiu ajudar moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, Zohaib planejou ajudar pelo menos mil pessoas com kits para o Dia Global de Serviço Juvenil, o maior evento de serviço jovem do mundo que destaca o heroísmo das pessoas de 5 a 25 anos.

“Significa muito para mim e eu sei como essas famílias se sentem. Só espero que esses kits dêem um pouco de conforto para quem está enfrentando este momento difícil”, disse o garoto.

Zohaib Begg fez kit para ajudar moradores de rua
Foto: MSN

Sharon Wise, que já foi sem-teto e agora defende os moradores de rua, acompanha o garoto em suas missões. Juntos, eles foram até uma comunidade de Nova Jersey, em Washington, para distribuir os kits preparados por eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles não nasceram um dia e disseram: ‘Acho que quero morar na rua’. Infelizmente, eles acabaram assim. Mas, ver o pequeno Zohaib fazer o que ele faz, com certeza lhes dá muita esperança e alegria.”, conta Sharon.

Cada kit foi feito com doações de empresas locais que o próprio garoto contatou pessoalmente. Itens como meias, produtos de higiene, suprimentos, entre outros, foram distribuídos por Zohaib e Sharon para ajudar os moradores de rua.

Zohaib Begg ajudando moradores de rua
Foto: reprodução / Wusa9

Eu acredito em sempre espalhar gentileza, e todos os meus amigos e parceiros que me ajudam nessa jornada compartilham essa mesma visão. Além disso, acreditamos que ninguém é jovem demais para fazer a diferença” disse ele.

Apesar do Dia Global de Serviço Juvenil já ter passado, Zohaib diz que sua missão está longe de chegar ao fim. “Fico feliz em ajudar os outros”, conta o garoto, conhecido como ‘O Diretor da Bondade’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Também quero mostrar às crianças que, seja qual for sua idade, você sempre pode fazer a diferença e gerar um impacto positivo na sua comunidade. Você só precisa analisar o problema e encontrar uma solução”.

Fonte: MSN

Quer ver mais uma história encantadora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.