Menino de 8 anos ajudou cerca de mil moradores de rua com kits feitos à mão e promete continuar

Zohaib Begg, 8, tem um propósito de vida: ajudar quem mais precisa. Ano passado, ele arrecadou mais de 6 mil equipamentos de proteção individual para os funcionários da linha de frente. Agora, o garoto mudou seu foco e decidiu ajudar moradores de rua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Recentemente, Zohaib planejou ajudar pelo menos mil pessoas com kits para o Dia Global de Serviço Juvenil, o maior evento de serviço jovem do mundo que destaca o heroísmo das pessoas de 5 a 25 anos.

“Significa muito para mim e eu sei como essas famílias se sentem. Só espero que esses kits dêem um pouco de conforto para quem está enfrentando este momento difícil”, disse o garoto.

Zohaib Begg fez kit para ajudar moradores de rua
Foto: MSN

Sharon Wise, que já foi sem-teto e agora defende os moradores de rua, acompanha o garoto em suas missões. Juntos, eles foram até uma comunidade de Nova Jersey, em Washington, para distribuir os kits preparados por eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eles não nasceram um dia e disseram: ‘Acho que quero morar na rua’. Infelizmente, eles acabaram assim. Mas, ver o pequeno Zohaib fazer o que ele faz, com certeza lhes dá muita esperança e alegria.”, conta Sharon.

Cada kit foi feito com doações de empresas locais que o próprio garoto contatou pessoalmente. Itens como meias, produtos de higiene, suprimentos, entre outros, foram distribuídos por Zohaib e Sharon para ajudar os moradores de rua.

Zohaib Begg ajudando moradores de rua
Foto: reprodução / Wusa9

Eu acredito em sempre espalhar gentileza, e todos os meus amigos e parceiros que me ajudam nessa jornada compartilham essa mesma visão. Além disso, acreditamos que ninguém é jovem demais para fazer a diferença” disse ele.

Apesar do Dia Global de Serviço Juvenil já ter passado, Zohaib diz que sua missão está longe de chegar ao fim. “Fico feliz em ajudar os outros”, conta o garoto, conhecido como ‘O Diretor da Bondade’.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Também quero mostrar às crianças que, seja qual for sua idade, você sempre pode fazer a diferença e gerar um impacto positivo na sua comunidade. Você só precisa analisar o problema e encontrar uma solução”.

Fonte: MSN

Quer ver mais uma história encantadora? Dá um play!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Passageira segura a mão de mulher que entrou em pânico durante voo

Durante um voo de Florianópolis (SC) para São Paulo (SP), a passageira Ju Biazoli e os demais tripulantes do avião precisaram enfrentar a temida...

Benedict Cumberbatch recusará papeis se mulheres receberem menos que ele

“Igualdade de remuneração e um lugar à mesa são os princípios centrais do feminismo."

BH inaugura hospital veterinário gratuito para animais de famílias de baixa renda

A Prefeitura de Belo Horizonte inaugurou o seu primeiro hospital veterinário gratuito. Muitos tutores, por maior que seja o amor pelo seu pet, não...

Projeto mostra o que há dentro do coração das crianças através da arte

Conheça o Hearts of the World, projeto da artista americana Nicolina, que viaja pelo mundo com desenhos de coração, na sua representação biológica, para...

Flores plantadas por morador viram atração em rua de Santa Catarina. Veja fotos!

Depois que os irmãos Ivan e Ciro Krieger cultivaram flores em um pergolado na rua São Pedro, em Brusque (SC), o local virou uma...

Instagram

Menino de 8 anos ajudou cerca de mil moradores de rua com kits feitos à mão e promete continuar 3