Pequeno herói de 8 anos salva irmã caçula de afogamento nos EUA

Tino está sendo chamado de herói após salvar a irmã de apenas 18 meses de um afogamento na piscina de casa, na Califórnia (EUA). Ele notou a ausência de Cami e, quando foi procurar, viu que ela havia caído na água. De imediato, o menino gritou por socorro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em entrevista à rede de televisão CBS KOVR, Tino contou que estava brincando em casa com a sua irmã quando percebeu que estava tudo muito quieto. “Eu olhei para a piscina e então vi a Cami lá dentro. Eu gritei: ‘Mãe!'”.

Quando ouviu o chamado do filho, Diana correu para a área externa da casa e viu Cami na piscina. Imediatamente, a mãe, que também é enfermeira, pulou na água e retirou a criança, que estava inconsciente. Em seguida, Diana iniciou uma RCP (reanimação cardiorrespiratória) até que a menina colocasse pra fora a água que havia engolido e voltasse a respirar.

Tino salvou Cami de afogamento em casa
Tino chamou sua mãe e ligou para a emergência quando viu sua irmã mais nova se afogar. Foto: (Reprodução/FOX 19)

“[Cami] não conseguia mover seus músculos. Ela não conseguia mover nada, nem mesmo os olhos”, conta Tino, que imediatamente após gritar pela mãe correu para casa e chamou o resgate.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Mesmo com buscas encerradas, família não desiste e encontra piloto vivo após 36 dias

De acordo com Diana, a calma do filho mais velho foi impressionante. “[Tino] ligou para o 911 (número de emergência americano), deu nosso endereço e disse para virem eles imediatamente. É uma espécie de ‘borrão’ para mim porque parecia que o momento era eterno. Mas durou apenas alguns minutos”.

Apesar de ter sido o responsável por alertar a mãe, Tino dividiu às glórias com toda a família, até mesmo com com Cami. “Basicamente, Cami me deu o poder dela e foi assim que eu tive o poder de gritar. E então mamãe veio e saltou para tirar Cami. Achei que [minha mãe] foi corajosa por ter entrado para salvar a filha”, concluiu o pequeno herói.

Eles colocaram a cerca ao redor da piscina em poucos dias, mas Diana espera que isso envie uma mensagem a todos para aprenderem a reanimação cardiorrespiratória.

Gostou desta história do Tino e da Cami? Dê um play para conhecer está família aqui!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,822,141SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Novamente, evangélicos montam centro de apoio para ajudar peregrinos que vão à Aparecida

Muitas vezes, tratamos as diferentes religiões como “times de futebol”, em que os “torcedores” não conseguem conviver entre si, dizendo que seu time é...

Coronavírus: CVC contrata voos para repatriar brasileiros que estão em Portugal

A CVC anunciou que irá contratar voos para repatriar brasileiros que estão em Portugal com bilhetes já emitidos. Em nota, a Embaixada do Brasil em...

Aplicativo incentiva doação de remédios para pessoas de baixa renda

Em Sete Lagoas, Minas Gerais, startup Farmácia do Bem estimula doação de medicamentos para pessoas de baixa renda.

Psicóloga oferece atendimento gratuito em praça de Piracicaba (SP)

Mais do que "atender", a psicóloga acolhe pessoas que nunca se consultaram com um profissional da área, seja pela falta de dinheiro ou pela burocracia do sistema público de saúde.

Instagram