Menino de 9 anos lê 500 livros de biblioteca municipal em 1 ano e afirma: ‘Vou continuar lendo!’

0
931

Um menino de 9 anos já leu, somente este ano, incríveis 500 livros da biblioteca municipal de São Patrício, no norte de Goiás, e não pretende parar por aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesta semana, Gustavo Henrique, que é aluno do 3º ano do ensino fundamental da escola  Dom Pedro I, gravou um vídeo para comemorar a marca. “Vou continuar lendo!“, disse, todo sorridente.

Em entrevista ao G1, Vangna Rosa dos Santos, professora e diretora da escola, contou que a mãe de Gustavo busca livros toda semana na biblioteca.

Para ela, o menino é bastante dedicado à leitura.

Menino de 9 anos lê 500 livros de biblioteca municipal e afirma: 'Vou continuar lendo!'

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele é muito aplicado, é o que mais lê na escola. Por causa da pandemia, todas as aulas foram online na turma dele, mas a mãe buscava os livros toda semana na biblioteca. Tem muito incentivo dos pais e professores”, contou a educadora.

Gustavo afirma que adora ler e que jamais irá parar de adquirir conhecimento. “Foram tantos livros que li, que nem consigo falar de qual gostei mais. Vou continuar lendo, sempre”, disse.

Menino de 9 anos lê 500 livros de biblioteca municipal e afirma: 'Vou continuar lendo!'

Para Taís Batista Santana Marques, mãe do garoto, a leitura tem auxiliado – e muito – no desenvolvimento do filho, que progride a passos largos.

A primeira obra lida pelos dois foi a Bíblia, e desde então, Gustavo não parou mais. “Nós dois juntos lemos toda a Bíblia em cinco meses. Comecei a pegar os livros no início do ano, e ele lê até cinco por dia. A maioria eram de histórias infantis, livros de imagens e das matérias da escola”, contou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino de 9 anos mantém uma listinha com o nome de todos os livros que já leu. Recentemente, anotou tudo em um caderno para mostrar à professora.

Entre as obras, estão: A princesa Maribel, de Patacrua; Os Sinos, de Manuel Bandeira e Meu Reino, de Kitty Crowther.

Você vai longe, Gustavo!

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por TV Anhanguera G1 Goiás (@tvanhanguerag1go)

Assista como foi, na íntegra, o I Prêmio Razões Para Acreditar!

Fonte: Pais & Filhos
Fotos: Arquivo Pessoal / Taís Batista Santana Marques

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.