Menino adota cachorro mais velho de abrigo para lhe dar os melhores últimos dias de vida

Pouco depois de completar 14 anos, o cãozinho Shey, da raça poodle, foi deixado no abrigo da Liga de Resgate de Animais de Iowa, nos EUA, por um motivo lamentável: seus tutores iriam se mudar para outra cidade e não queriam levá-lo com eles.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos quatro meses seguintes, Shey esperou pela oportunidade de ser acolhido por uma nova família – sem sucesso. 😔

Nesse meio-tempo, ele foi diagnosticado com uma doença dentária grave, que precisava ser tratada com urgência. Todos os seus 42 dentes, exceto um, estavam podres e foram extraídos em uma clínica.

menino adota cachorro mais velho abrigo

Devido à idade, o cachorro já era surdo e parcialmente cego. Com tantos problemas de saúde, ninguém se dispôs a adotá-lo ou sequer conhecê-lo no abrigo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É aí que o pequeno Tristan entra nessa história: certo dia, ele e sua mãe foram até a sede do canil para adotar um animal de estimação. Ao ver Shey, ele se interessou de imediato pelo animal.

Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”, afirmou Jessica Jorgenson, coordenadora da Liga. Foi ela que apresentou o cachorro à Tristan, dizendo que ele adorava receber abraços e carinho, exatamente como o menino queria. Foi a combinação perfeita!

menino adota cachorro mais velho abrigo

Tristan adorou conhecer o novo amigo em potencial e não demorou muito para segurá-lo no colo e lhe fazer um cafuné. “Shey ficou muito confortável com Tristan desde o início”, disse Jessica.

Já era claro para todos que o menino queria levá-lo para casa. Enfim, a espera de meses do cãozinho havia chegado ao fim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele entendeu desde a primeira vez que Shey não conseguia ouvir o que estava acontecendo e poderia não ser capaz de ver as coisas claramente, então ele era muito lento em suas ações”, disse Jessica. “Tristan foi muito respeitoso com o que Shey podia ou não lidar.”

Menino adota cachorro mais velho de abrigo para lhe dar os melhores últimos dias de vida 1

Antes de oficializar a adoção, o menino fez questão de adicionar notas no calendário do seu telefone lembrando de todas as futuras vacinas que o cachorro deveria tomar, além das consultas periódicas no veterinário.

Por fim, ele assegurou aos funcionários do abrigo que iria separar um quarto especial para o poodle se sentir acolhido em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Ele se mostrou sempre atento às necessidades especiais de Shey”, acrescentou a funcionária do abrigo. “Tristan é muito maduro para sua idade e fez um monte de perguntas.”

De uma coisa Jessica tem certeza: o cãozinho está em ótimas mãos! 🥰

“Me deixa feliz saber que Shey está muito contente em seu novo lar. O abraço é sua coisa favorita no mundo, e ele se aconchegou super bem ao lado de Tristan.”

Apesar da espera do cachorro por uma família tenha demorado muito mais do que o esperado após o abandono, Tristan está fazendo tudo que pode para recuperar o tempo perdido.

Veja também:

Fonte: Awebic
Fotos: Animal Rescue League of Iowa

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bióloga que salvou Arara Azul da extinção vira personagem da Turma da Mônica

Na última terça-feira (11), foi celebrado o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência. Para comemorar a data, a Mauricio de Sousa Produções...

A casa do Capoeira foi comprada! O guardador de carros que ajudou uma senhora a atravessar rua alagada agora tem um lar

Ele se mudará para a casa nova ainda este mês com o filho, a irmã e os sobrinhos. Confira tudo que aconteceu!

Hospital infantil faz vídeo emocionante para “Roar” de Katy Perry

Na semana em que o álbum PRISM da Katy Perry foi lançado, um grupo de crianças, pais, funcionários e executivos do hospital infantil Dartmouth-Hitchcock,...

Garoto talento do MMA perde barraco com a chuva, projeto social acolhe e decide patrociná-lo

Tão importante quanto continuar acreditando, é permitir que outras pessoas continuem acreditando.

[VÍDEO] Missão leopardo: mamãe ajuda filhotes atrapalhados a atravessarem estrada

Thinus Delport, 64 anos, registrou um lindo momento com suas filhas em abril de 2020, no Parque Nacional Kruger, África do Sul. Uma mamãe...

Instagram

Menino adota cachorro mais velho de abrigo para lhe dar os melhores últimos dias de vida 2