Pouco depois de completar 14 anos, o cãozinho Shey, da raça poodle, foi deixado no abrigo da Liga de Resgate de Animais de Iowa, nos EUA, por um motivo lamentável: seus tutores iriam se mudar para outra cidade e não queriam levá-lo com eles.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nos quatro meses seguintes, Shey esperou pela oportunidade de ser acolhido por uma nova família – sem sucesso. ?
Nesse meio-tempo, ele foi diagnosticado com uma doença dentária grave, que precisava ser tratada com urgência. Todos os seus 42 dentes, exceto um, estavam podres e foram extraídos em uma clínica.
Leia Mais
Devido à idade, o cachorro já era surdo e parcialmente cego. Com tantos problemas de saúde, ninguém se dispôs a adotá-lo ou sequer conhecê-lo no abrigo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
É aí que o pequeno Tristan entra nessa história: certo dia, ele e sua mãe foram até a sede do canil para adotar um animal de estimação. Ao ver Shey, ele se interessou de imediato pelo animal.
“Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo”, afirmou Jessica Jorgenson, coordenadora da Liga. Foi ela que apresentou o cachorro à Tristan, dizendo que ele adorava receber abraços e carinho, exatamente como o menino queria. Foi a combinação perfeita!
Tristan adorou conhecer o novo amigo em potencial e não demorou muito para segurá-lo no colo e lhe fazer um cafuné. “Shey ficou muito confortável com Tristan desde o início”, disse Jessica.
Já era claro para todos que o menino queria levá-lo para casa. Enfim, a espera de meses do cãozinho havia chegado ao fim.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele entendeu desde a primeira vez que Shey não conseguia ouvir o que estava acontecendo e poderia não ser capaz de ver as coisas claramente, então ele era muito lento em suas ações”, disse Jessica. “Tristan foi muito respeitoso com o que Shey podia ou não lidar.”
Antes de oficializar a adoção, o menino fez questão de adicionar notas no calendário do seu telefone lembrando de todas as futuras vacinas que o cachorro deveria tomar, além das consultas periódicas no veterinário.
Por fim, ele assegurou aos funcionários do abrigo que iria separar um quarto especial para o poodle se sentir acolhido em casa.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Ele se mostrou sempre atento às necessidades especiais de Shey”, acrescentou a funcionária do abrigo. “Tristan é muito maduro para sua idade e fez um monte de perguntas.”
De uma coisa Jessica tem certeza: o cãozinho está em ótimas mãos! ?
“Me deixa feliz saber que Shey está muito contente em seu novo lar. O abraço é sua coisa favorita no mundo, e ele se aconchegou super bem ao lado de Tristan.”
Apesar da espera do cachorro por uma família tenha demorado muito mais do que o esperado após o abandono, Tristan está fazendo tudo que pode para recuperar o tempo perdido.
Veja também:
Fonte: Awebic
Fotos: Animal Rescue League of Iowa
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.