“Posso dar carinho a ela”, diz menino de 13 anos que adotou filhote de búfala

A cidade de Pratápolis, município de 8 mil habitantes no sudoeste mineiro, virou notícia por conta de uma amizade improvável entre um garoto de 13 anos e uma filhote de búfala.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Na chácara da família, Carlos Eduardo, o Dudu, passa os dias cuidando e se divertindo com a búfala que talvez seja um dos animais domésticos mais exóticos da região.

Dudu dá leite na mamadeira, faz a pequena dormir e claro, brinca muito com a filhote o dia todo, principalmente agora, nas férias.

Seus pais acompanham de perto a rotina da dupla, garantindo que estejam sempre por perto e em segurança.

“Eu gosto de qualquer animal que eu posso pegar, que eu posso dar carinho, eu tento fazer isso. Porque eu não sei, acho que é dom que eu tenho.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

"Posso dar carinho a ela", diz menino de 13 anos que adotou filhote de búfala

Considerada bastante dócil, a búfala chegou na chácara graças ao pai de Dudu. “Eu era produtor de leite bovino. Conheci as búfalas, apaixonei pelas búfalas. É grande, feio, tem a cara ruim, mas você apaixona”, contou o produtor rural Marcelo Machado de Souza.

Nada de demais para Dudu. Ele conta com vários animais exóticos na propriedade rural: cobras, rãs, ratos, papagaios… até sapos.

Leia também: Cachorrinha é mamãe pela primeira vez e aparece sorrindo ao lado dos filhotes

No entanto, segundo o menino, a búfala é sua melhor amiga, ‘sua favorita’. “Eu estou muito apegado a ela. Eu sinto uma coisa que eu nem sei como que eu falo. Eu acho muito legal esse tipo de animal.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O amor pela filhote foi imediato. “Quando eu vim aqui pra roça, meu pai falou ‘Dudu, tem um búfalo lá, dá mamadeira pra ele’. Ele preparou a mamadeira e eu dei ‘mamá’ pra ela.”

"Posso dar carinho a ela", diz menino de 13 anos que adotou filhote de búfala

Dar leite na mamadeira à pequena virou um afazer diário para o garoto desde que o leite da mamãe búfala secou. Ele afirma que a tarefa é simples, mas requer paciência. “Em uns 5 minutos dá para dar. Só que precisa segurar bem porque ela fica mexendo muito.”

Búfala dentro de casa

A amizade entre Dudu e a búfala foi para dentro de casa. É comum que ambos durmam juntos na mesma cama, o que, claro, assustou a mãe no início.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Um cachorro, um gato, tudo bem. Mas uma búfala dentro de casa? Minha reação na hora foi de muita raiva. Meu marido começou a rir, começou a tirar foto dele. Aí eu fui acalmando”, contou Ana Paula Campos Oliveira.

Leia também: Em vídeo emocionante, mamãe gorila aconchega filhote nos braços e o beija após dar à luz

Dudu se diverte com a história. “Eu fiz isso escondido, porque meu pai não estava aqui na roça.”

"Posso dar carinho a ela", diz menino de 13 anos que adotou filhote de búfala

"Posso dar carinho a ela", diz menino de 13 anos que adotou filhote de búfala

Para o bem ou para o mal, a amizade entre eles vai durar até a búfala entrar na vida adulta, quando pesará até uma tonelada, e se tornar mais arisca e rebelde.

Dudu afirma que o tamanho não será um problema. “Aí a gente tem que já pensar nisso. Porque provavelmente eu não vou conseguir dormir com ela mais. A gente estava dando o apelido nela de ‘dentinho’. Depois, vai ser ‘dentão’“. 😂

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/EPTV

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,569,612SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça o Chefs Especiais, primeiro café comandado por pessoas com Síndrome de Down do país

Ao som de Come as You Are, um clássico do Nirvana, adentrei no Chefs Especiais, o novo café da Rua Augusta, em São Paulo....

Fotógrafa que é deficiente visual tem projeto de calendário sensacional

Mas como assim “fotógrafa deficiente visual” ?!?! Acredito que essa é a reação de 99,9% das pessoas que conhecem a história da Bernadete. E...

Jovem leva diploma até o túmulo dos pais para honrar promessa feita quando estavam vivos

Para o enfermeiro Marcos Eduardo Mejorado, as promessas precisam ser mantidas - e cumpridas - até depois do fim. Recentemente, o mexicano de 28 anos...

Com o apoio de Fernanda Gentil, projeto do Jd. Gramacho realiza o sonho de ter uma sede

A ONG Caslu ajudou o Instituto Amparando a finalizar a construção da sua sede. Hoje, a instituição atende mais de 100 crianças e suas famílias oferecendo acesso à educação, cultura e assistência social.

Brasileira ajuda engraxate de 8 anos e família que passam fome na Angola

A brasileira Fabiana Vieira, integrante da ONG Atos Angola, encontrou nas ruas de Luanda, capital da Angola, o pequeno Fred. Com apenas 8 anos...

Instagram