Menino apaixonado pela cor verde ganha cachorro nascido com coloração verde para ser seu cão de serviço

banner reservaO pequeno Liam Mcgourty, de 10 anos, nasceu com uma forma rara de distrofia muscular. Conforme foi crescendo, ele precisou usar uma cadeira de rodas. Mas, a limitação motora não é motivo para choro nem tristeza.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele carinhosamente chama sua cadeira de rodas de “Green Monster” (“Monstro Verde”, em português). “Minha cor favorita é verde”.

Liam esteve recentemente na Golden Opportunities For Independence’s, uma entidade que treina cães para ajudar pessoas com algum tipo de deficiência, esperando receber um golden retrivier que cresceria para se tornar seu cão de serviço.

A tutora da cachorra Bridget, Pauline Hoegler, ficou surpresa com a ninhada de 10 filhotes, especialmente porque um deles tinha uma coloração esverdeada. “Liguei para Kristen e Jeff e disse que tínhamos um cachorrinho para Liam, e aconteceu de ser verde”, lembra Pauline.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O menino ficou extasiado quando viu o cãozinho, que ele chamou de Fenway. Suspeita-se que a cor verde limão veio da bile de sua mãe, que se infiltrou na bolsa e escorreu no pelo de Fenway. A cor verde já desapareceu, mas Liam está lidando bem com isso.

“Acho incrível que ele foi verde uma vez”, afirmou Liam. “Quando o vi pela primeira vez, me senti feliz”.

Fenway está sendo treinado para ser o “cão de serviço” de Liam e, assim, compensar algumas habilidades que ele está perdendo à medida que a doença avança. “Será como um amigo para mim”, disse Liam. “Ele é tão fofo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Imagens: Reprodução

barra reserva

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,786,495SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policial que contou a adolescente sobre a morte de seus pais vai à formatura do garoto

Difícil imaginar como foi para Kazzie Portie receber a notícia de que seus pais, Riley e Emily Portie, haviam falecido após um acidente de moto, ao serem...

Vendedor de paçoca dá a própria blusa de frio para pessoa em situação de rua que passava frio no PR

Na tarde desta segunda-feira (28), câmeras de monitoramento no centro de Foz do Iguaçu (PR) 'flagraram' o momento em que um homem cede a...

Idosa de 89 anos viaja o mundo sozinha: liberdade!

Ela já fez viagens de moto, passeios a camelo, tomou banhos no mar e, claro, experimentou vários pratos exóticos.

Pai tem melhor reação ao corte de cabelo ‘diferente’ de filha e vídeo faz sucesso na internet

Os primeiros cortes de cabelo da vida de uma criança são marcados por fotografias dos pais e se tornam um grande evento. Quando crescem...

Pai e filho vencem a Covid-19 e recebem alta no mesmo dia, no Ceará

Sr. Francisco, de 83 anos, teve motivos de sobra para comemorar o Dia dos Pais, este ano. Ele estava internado na Santa Casa de...

Instagram