Menino surpreende professores ao aprender a ler com apenas 2 anos de idade em SP

0
1008
Menino surpreende professores ao aprender a ler com apenas 2 anos de idade em SP

Com apenas 2 aninhos de idade, o pequeno Murilo surpreendeu a família e seus professores ao aprender a ler – três anos adiantado em relação aos colegas da mesma idade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com Carla Job, gerente de educação especial de uma escola municipal de São José do Rio Preto (SP), ele é o único entre os 300 alunos do ensino fundamental a desenvolver a habilidade.

“Nós iniciamos o trabalho das habilidades, que a criança vai precisar para o processo de alfabetização, a partir dos 4 anos. Tem um tempo de trabalhado com as crianças. Ele seria de 4 a 8 anos. Ou até mais”, explicou.

Menino surpreende professores ao aprender a ler com apenas 2 anos de idade em SP 1

Para Paola Aparecido, mãe de Murilo, o filho sempre gostou de letras, mas contou com o incentivo e rotina de estudos em casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A gente foi mostrando as letras. Ele começou a formar as palavras, a soletrar, a juntar as frases e começou a ler, automaticamente”, afirmou a auxiliar financeira.

Durante uma ida à sorveteria, o menino começou a ler “do nada”. “Tem os sabores dos sorvetes expostos. Ele apontou e disse que queria o de Maracujá. Tem que ter acompanhamento, disposição e paciência dos pais, porque estamos em um cotidiano muito corrido. A gente acaba não dando importância para os detalhes”, afirmou Paola.

Menino surpreende professores ao aprender a ler com apenas 2 anos de idade em SP 2

De acordo com a família, Murilo começou a frequentar a escola neste ano e não demorou muito para surpreender as professoras ao pedir um livro para ler.

“Dentro da sala de aula, ele sempre está com o livro. As crianças acompanham a leitura. Ele incentiva as outras crianças a gostarem da leitura e é um excelente aliado para nossa escola”, contou Alessandra Biassotti, coordenadora pedagógica da escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aprendizado prematuro do menino chegou ao Centro para o Desenvolvimento do Potencial e Talento de Rio Preto, no interior paulista.

O centro faz um acompanhamento da crianças que têm algum domínio de inteligência desenvolvido – Murilo é uma delas.

“Nós buscamos orientar a família em relação aos estímulos que podem oferecer para os filhos não perder o interesse por aquilo que é da escola. A orientação é tanto para escola, quanto para a criança”, completou a gerente de educação especial, Carla Job.

Assista ao vivo os ganhadores do Prêmio Razões para Acreditar, dia 07/12 às 18h! Ative as notificações clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Guarantá News
Fotos: Reprodução / TV Tem

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.