Menino cria armário escolar comunitário para doar roupas a colegas necessitados

Clique e ouça:

Um jovem de 13 anos virou notícia nos Estados Unidos por criar um armário escolar comunitário, que fornece gratuitamente roupas, calçados e itens do dia a dia a colegas necessitados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Chase Neyland-Square afirmou em entrevista ao programa Good Morning America que ele e seus amigos são os responsáveis pelo armário comunitário na escola secundária de Port Allen, no estado da Louisiana.

Ajuda para família retirada de casa com risco de desabamento

“Minha parte favorita é separar as roupas antes de fazer a doação aos meus colegas”, disse o rapaz. “Isso me faz sentir bem comigo mesmo, pois sei que posso fazer a diferença na minha escola.”

garoto em frente armário escolar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Armário escolar comunitário

“Eu gosto de presentear o próximo”, afirma Chase.

O armário escolar comunitário contém jaquetas, camisetas, sapatos, calças, material escolar, desodorantes e mais itens essenciais para a vida cotidiana dos alunos. Muitos dos itens foram doados por vizinhos e pais de alunos da escola.

Leia também:

A diretora Jessica Major afirmou que trabalha com os funcionários da escola para distribuir itens aos alunos necessitados. “Nós realmente queremos que as crianças sintam que têm algum lugar com quem possam contar quando precisarem de algo”, disse Major.

“Temos apenas 215 alunos, portanto, podemos conhecer cada um deles muito bem… e tentar ajudá-los onde pudermos”, acrescentou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A mãe de Chase, Amanda Square, disse que seu filho “tem uma grande paixão pelas pessoas”. Em seu tempo livre, o jovem também atua como voluntário em um lar de idosos da vizinhança. “Ele me deixa muito orgulhosa. Sinto-me abençoada em tê-lo. Enquanto isso, ele abençoa outras pessoas.”

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: The Hill/Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,093,658FãsCurtir
2,678,824SeguidoresSeguir
22,356SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A história da Páscoa, contada pelas crianças

Que pouca gente nos dias de hoje sabe o verdadeiro significado da Páscoa, isso já é um fato. A questão é educar as crianças...

Iniciativa utiliza cães de rua para terapia de idosos em asilos

Ideia simples e genial: um projeto piloto chamado Cão-Terapia vem fazendo a diferença na vida de idosos que encontram-se abandonados pelas famílias em asilos...

Avô cria bicicleta especial para neta com paralisia cerebral: “sonho dela”

“Esse era o sonho dela, e eu tinha que fazer algo para ajudar”, conta o avô.

Padaria exibe filme e pipoca de graça para celebrar o Dia das Crianças

O Dia das Crianças é uma data especial, é o momento em que crianças e adultos podem brincar, se divertir e celebrar a data...

Paraplégica posa de lingerie com o objetivo de mostrar a sensualidade de deficientes

Em 2010, a americana Rachelle Friedman Chapman, então com 24 anos, sofreu um sério acidente durante sua despedida de solteira que a deixou paralítica do peito...

Instagram

Menino cria armário escolar comunitário para doar roupas a colegas necessitados 1