Início INSPIRAÇÃO Gentilezas Menino autista tem crise em parque e funcionária reage da melhor forma...

Menino autista tem crise em parque e funcionária reage da melhor forma possível

Um garotinho autista de 9 anos sofreu uma crise súbita durante uma visita ao parque de diversões da Universal, em Orlando, nos EUA. Por sorte, próxima dali, uma funcionária do parque correu para socorrê-lo.

A mãe do pequeno Ralph, Leonore Kooppelman, agradecida pela atitude de Jennifer Whelchel, publicou um texto em suas redes sociais agradecendo a proatividade e sensibilidade da funcionária. O post acabou viralizando na web.

Ralph e seus pais estavam de férias e decidiram visitar o parque da Universal, famoso por suas atrações e brinquedos. O garoto estava ansioso para ir brincar no espaço do Homem-Aranha.“Deixamos o brinquedo por último porque ele ficava perto da saída do parque. Ralph passou o dia ansioso para ir no brinquedo, mas conseguiu controlar a ansiedade e expectativa da melhor forma possível”, contou Leonore.

[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]

Menino autista tem crise em parque e reação de funcionária emociona

Eles então entraram na fila para o brinquedo. Após uma longa hora de espera, exatamente na vez de Ralph brincar, o brinquedo quebrou. “Eu e meu marido conhecemos os sinais de uma crise. E sabíamos que ele iria ter uma crise e de fato ele teve. Ralph se jogou no chão e começou a chorar e a gritar muito”, contou Leonore.

Leia também: Funcionário de cinema na Bahia se aproxima de garotinho autista e o conquista com gesto emocionante

Nesse momento, Jennifer se aproximou e deitou-se ao lado de Ralph. “Ela ficou lá com ele e o ajudou a se acalmar e a respirar. Ela também disse para Ralph que não havia problemas em se sentir triste e que ele poderia ficar deitado o tempo que precisasse. Quando ele se acalmou e conseguiu levantar, a Jennifer ainda o levou para uma das lojinhas do parque e disse que ele poderia escolher qualquer coisa no valor de até 50 dólares. Ele disse que estava bem e pegou apenas uma caneta”, afirmou sua mãe.

Menino autista tem crise em parque e reação de funcionária emociona

Após o ocorrido, Leonore agradeceu Jennifer pela ajuda e proatividade. Ela explicou que todos os funcionários do parque são devidamente treinados para lidar com crianças autistas.

Em uma entrevista posterior ao jornal Washington Post, após a história viralizar, Jennifer também contou que o pequeno Ralph a lembrou de seu sobrinho que também é autista e ao ver o que estava acontecendo fez questão de ajudá-lo!

Leia também: Jovem cego e autista impressiona no ‘America’s Got Talent’ e faz jurados chorarem

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Bebê Mamãe/Fotos: Reprodução/Facebook Lenore Koppelman

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,414FãsCurtir
1,678,411SeguidoresSeguir
8,227SeguidoresSeguir
10,900InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Aluno usa dinheiro que ganhou de aniversário para pagar ida de amigo a excursão

Um gesto de amizade envolvendo dois estudantes da escola Francisco Murilo Pinto em Bragança Paulista (SP) tem comovido milhares de pessoas na internet.

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Instagram