Um garotinho autista de 9 anos sofreu uma crise súbita durante uma visita ao parque de diversões da Universal, em Orlando, nos EUA. Por sorte, próxima dali, uma funcionária do parque correu para socorrê-lo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A mãe do pequeno Ralph, Leonore Kooppelman, agradecida pela atitude de Jennifer Whelchel, publicou um texto em suas redes sociais agradecendo a proatividade e sensibilidade da funcionária. O post acabou viralizando na web.
Ralph e seus pais estavam de férias e decidiram visitar o parque da Universal, famoso por suas atrações e brinquedos. O garoto estava ansioso para ir brincar no espaço do Homem-Aranha.“Deixamos o brinquedo por último porque ele ficava perto da saída do parque. Ralph passou o dia ansioso para ir no brinquedo, mas conseguiu controlar a ansiedade e expectativa da melhor forma possível”, contou Leonore.
[Aos 23 anos, o Julio, que tem autismo severo, precisa ser amarrado em momentos de crise. Também por falta de tratamento ele parou de falar há muitos anos e precisa de um acompanhamento em clínicas e psicoterapeutas. Queremos custear um tratamento pra ele e comprar moveis para a família em Fortaleza (CE) viver um pouco melhor. Contribua aqui.]
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Eles então entraram na fila para o brinquedo. Após uma longa hora de espera, exatamente na vez de Ralph brincar, o brinquedo quebrou. “Eu e meu marido conhecemos os sinais de uma crise. E sabíamos que ele iria ter uma crise e de fato ele teve. Ralph se jogou no chão e começou a chorar e a gritar muito”, contou Leonore.
Leia também: Funcionário de cinema na Bahia se aproxima de garotinho autista e o conquista com gesto emocionante
Nesse momento, Jennifer se aproximou e deitou-se ao lado de Ralph. “Ela ficou lá com ele e o ajudou a se acalmar e a respirar. Ela também disse para Ralph que não havia problemas em se sentir triste e que ele poderia ficar deitado o tempo que precisasse. Quando ele se acalmou e conseguiu levantar, a Jennifer ainda o levou para uma das lojinhas do parque e disse que ele poderia escolher qualquer coisa no valor de até 50 dólares. Ele disse que estava bem e pegou apenas uma caneta”, afirmou sua mãe.
Após o ocorrido, Leonore agradeceu Jennifer pela ajuda e proatividade. Ela explicou que todos os funcionários do parque são devidamente treinados para lidar com crianças autistas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em uma entrevista posterior ao jornal Washington Post, após a história viralizar, Jennifer também contou que o pequeno Ralph a lembrou de seu sobrinho que também é autista e ao ver o que estava acontecendo fez questão de ajudá-lo!
Leia também: Jovem cego e autista impressiona no ‘America’s Got Talent’ e faz jurados chorarem
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
- Envie sua história aqui.
Fonte: Bebê Mamãe/Fotos: Reprodução/Facebook Lenore Koppelman
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.