Menino autista de 14 anos faz mestrado em física quântica

Aos dois anos de idade, o jovem americano Jacob Barnett recebeu diagnóstico de autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe que ele provavelmente não conseguiria aprender a ler nem sequer a amarrar seus sapatos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“(Após ser diagnosticado), Jacob foi colocado em um programa especial (de aprendizagem). Com quase 4 anos de idade, ele fazia horas de terapia para tentar desenvolver suas habilidades e voltar a falar”, relembra.

“Mas percebi que, fora da terapia, ele fazia coisas extraordinárias. Criava mapas no chão da sala, com cotonetes, de lugares em que havíamos estado. Recitava o alfabeto de trás para frente e falava quatro línguas.”

Jacob diz ter poucas memórias dessa época, mas acha que o que estava representando com tudo isso eram padrões matemáticos. “Para mim, eram pequenos padrões interessantes.”

Mas Jacob acabou indo muito além. Aos 14 anos, o adolescente estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jacob-Barnett Jacob-Barnett-child-genius-2 jacob-barnettthe-next-nobel-peace-prize-winner

o-JACOB-BARNETT-facebook

Fonte: Folha de São Paulo e BBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,409,205SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Time com alunos carentes recebe ajuda de rival para participar de Jogos Escolares

Os pais do time adversário organizaram uma vaquinha online para custear a viagem do time de garotos de um projeto social.

Homem faz biblioteca gratuita em própria casa com mais de 20 mil livros encontrados no lixo

Se tem uma coisa que eu não consigo compreender é quando as pessoas jogam livros fora. Inconformado com essa verdadeira heresia, José Alberto Gutierrez,...

E se a Terra nos tratasse da mesma forma que a tratamos? Assista

Pergunta interessante não?! Pois bem, um grupo de adolescentes fez um vídeo muito bem humorado sobre o tema. Por mais que seja um assunto muito delicado e...

Mulher transforma assassinos de leões em guardiões na África

Leela Hazzah em sua infância ouvia histórias de sua família quando dormiam no telhado ouvindo o rugido dos leões, porém, em sua época quando...

Adolescentes que vivem em abrigo ganham festa de debutante em Fortaleza (CE)

Dezesseis jovens que perderam suas casas e estão em um abrigo temporário da capital cearense ganharam uma festa de de debutante. Acolhidos pela ONG Casa...

Instagram