Menino autista de 14 anos faz mestrado em física quântica

Aos dois anos de idade, o jovem americano Jacob Barnett recebeu diagnóstico de autismo, e o prognóstico era ruim: especialistas diziam a sua mãe que ele provavelmente não conseguiria aprender a ler nem sequer a amarrar seus sapatos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“(Após ser diagnosticado), Jacob foi colocado em um programa especial (de aprendizagem). Com quase 4 anos de idade, ele fazia horas de terapia para tentar desenvolver suas habilidades e voltar a falar”, relembra.

“Mas percebi que, fora da terapia, ele fazia coisas extraordinárias. Criava mapas no chão da sala, com cotonetes, de lugares em que havíamos estado. Recitava o alfabeto de trás para frente e falava quatro línguas.”

Jacob diz ter poucas memórias dessa época, mas acha que o que estava representando com tudo isso eram padrões matemáticos. “Para mim, eram pequenos padrões interessantes.”

Mas Jacob acabou indo muito além. Aos 14 anos, o adolescente estuda para obter seu mestrado em física quântica, e seus trabalhos em astrofísica foram vistos por um acadêmico da Universidade de Princeton como potenciais ganhadores de futuros prêmios Nobel.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Jacob-Barnett Jacob-Barnett-child-genius-2 jacob-barnettthe-next-nobel-peace-prize-winner

o-JACOB-BARNETT-facebook

Fonte: Folha de São Paulo e BBC

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,634,668SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em menos de 24h, bate a meta da vaquinha do pedreiro enganado por falso anúncio de emprego

A vaquinha ainda está no ar! O valor a mais dará estabilidade ao pedreiro Romildo e sua família até que ele consiga um emprego.

Jovem supera infância difícil e realiza sonho de entrar na universidade

Por Gabriel Oliveira da Silva Eu nasci em 13 de setembro de 1996. Filho único da Ana Rosa e do Manoel. Aos 3 anos de...

Alunos de escola pública em Juscimeira (MT) realizam prova com lanternas e professor abre discurso sobre educação no Brasil

O professor da escola João Matheus Barbosa, no Mato Grosso, fez um grande discurso sobre a educação no Brasil após ver cena impactante de alunos fazendo prova com as lanternas de seus celulares após queda de energia.

Vídeo mostra o quão impactante pode ser um pequeno gesto de gentileza

As melhores propagandas são as que não parecem propaganda. Esse princípio parece ter sido esquecido por muitos publicitários. E eis que vemos um belo...

Mulher grava ronco do marido por 4 anos e cria remix de “Despacito”

Sucesso nas paradas do mundo inteiro, o hit "Despacito", do cantor porto-riquenho Luis Fonsi, serviu de inspiração para um remix inusitado. No vídeo abaixo, a...

Instagram