Autista de 11 anos desenha paisagens urbanas incrivelmente detalhadas usando apenas a sua memória

Alex Baker é um menino autista de 11 anos que tem uma memória fotográfica impressionante! Ele é capaz de desenhar cidades que já visitou ou que viu em algum livro com o máximo de detalhes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já desenhou Manhattan, em Nova York, com seus arranha-céus, o Parlamento Britânico e o Big Ben, vistos de cima, e a Tower Bridge, em Londres. Ou ainda Paris, também com uma vista aérea, mostrando a Torre Eiffel e o Rio Senna.

“Levei Alex para Londres quando ele tinha cinco anos e ficamos lá apenas por um dia, mas ele voltou para casa e desenhou todo o sistema do metrô de Londres em detalhes”, diz a mãe do menino, Laura Jackson, que mora perto de Liverpool, na Inglaterra.

Tower Bridge, Londres

Parlamento Britânico e o Big Ben, Londres

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Paris

Dá pra ver que Alex ama passar horas no seu quarto desenhando, né? Algumas paisagens ele desenha em apenas três horas (!), outras, podem levar alguns dias. Mas Alex gosta mesmo é de um bom desafio.

Cabine de telefone e o Big Ben ao fundo, Londres

“Gosto de desenhar cidades que têm muitos edifícios e são complexas. Minha cidade favorita é Londres e eu gosto muito do distrito comercial porque os prédios são muito antigos.”

Um gênio!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu uso livros para desenhar cidades que ainda não visitei e às vezes eu crio minhas próprias paisagens. Eu realmente adoraria visitar Nova York um dia, para poder desenhá-la sem ter que olhar em um livro.”

Manhattan, Nova York

Hong Kong

Canary Wharf, complexo de edifícios comerciais em Londres

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma das cidades que Alex inventou

Mais uma cidade que saiu da mente brilhante de Alex

Alex diz que adoraria ser artista quando for adulto e já até pensa em vender alguns dos seus desenhos – não deve faltar gente interessada, né?

E, Alex, artista você já é!

Como é também o Brynjar, que construiu a maior réplica do Titanic usando peças de LEGO, e o Gustavo, que desenha retratos de pessoas que mais parecem fotografias. Ambos, assim como Alex, tem autismo.

Ah, qual cidade aqui do Brasil você adoraria ver o Alex desenhar? Comenta aê!

Fonte: DailyMail

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,643,961SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 11 anos doa 22 mil fraldas para mães solteiras usando dinheiro da sua barraca de limonada

Cartier Carey, de 11 anos, recentemente deu um super exemplo pra todos nós. Ele usou todo o dinheiro da sua barraquinha de limonada para...

Presidiárias de cadeia nos EUA doam cabelo para vítimas de câncer

Um grupo de mulheres condenadas a cumprir pena na prisão de segurança máxima de Mabel Bassett, em Oklahoma, Estados Unidos, mostrou que, mesmo presas,...

25 Incríveis idéias de mobília para amantes de gatos

Seu gatinho vai fazer aniversário? Bom, se não vai, já pode ir planejando o seu próximo presente. Muitos proprietários de gatos podem querer dar...

Mulher de 78 anos constrói casa com garrafas PET em uma das regiões mais pobres de El Salvador

María Ponce construiu uma casa com garrafas de plástico com 78 anos de idade. Se tornou uma casa encantada por sua proprietária, artisticamente construída....

[VÍDEO] Dias antes de fazer aniversário, filha conhece o pai após 35 anos de longa espera

O abraço apertado e o choro impossível de ser contido marcaram o encontro de uma filha com seu pai após longos 35 anos de...

Instagram