Menino autista é o estudante mais jovem da Universidade de Oxford, com 6 anos. “Eu quero mudar o mundo”

Joshua Beckford é reconhecido internacionalmente em mais de 90 países por suas realizações na educação. E ele tem apenas 14 anos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diagnosticado com autismo, Joshua entrou para a Universidade de Oxford, com apenas 6 anos. As suas habilidades de aprendizado já renderam alguns prêmios, como o National Diversity Awards.

joshua recebendo premio NDA

 

Aos dois anos, Joshua aprendeu a falar e aos 3, já dominava o japonês. Quando completou 6 anos, conseguiu uma vaga na Universidade de Oxford onde fez um curso de Filosofia e História.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele ainda recebeu um certificado de excelência após obter distinções em todos os seus cursos que faziam parte de uma plataforma de aprendizado online para crianças superdotadas.

O autismo de Joshua é de alto funcionamento. Isso significa que ele tem mais facilidade de interagir com as pessoas. Ainda assim, o pai do garoto conta que ele tem uma hipersensibilidade, sintoma comum do distúrbio. “Ele não gosta de barulhos altos, sempre anda na ponta dos pés e sempre come do mesmo prato, usando os mesmos talheres e bebe da mesma xícara“.

Joshua já foi convidado para dar diversas palestras. Ele gosta muito de falar sobre a anatomia humana e já discursou para 3 mil pessoas, em uma TEDx Talk.

joshua em uma TEDx Talk

Ele quer ser médico e mudar o mundo

Eu quero salvar a terra. Quero mudar o mundo e mudar as ideias das pessoas para fazer as coisas certas sobre a Terra”. É isso que Joshua sempre responde quando perguntam sobre o futuro dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto quer ser neurocirurgião e gerar mais acessibilidade para populações mais carentes.

joshua com prêmio

Joshua é descrito como “um dos meninos mais brilhantes do mundo” e o seu nome está entre as 30 pessoas com autismo mais notáveis ​​do mundo que causaram impacto na sociedade.

A gente só morre de orgulho de conhecer histórias como a do Joshua! Torcemos para ele realizar todas as conquistas que sonha e poder ajudar muitas pessoas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

As fotos do Joshua a gente viu no Bright Vibes e no Conti Outra.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Artista fotografa Pit Bulls com coroas de flores para mostrar seu lado ameno e encorajar a adoção

Pit bull tendem a ter uma má reputação, infelizmente por casos isolados, a raça acaba ganhando a fama de violentos e agressivos. O que...

Lanchonete desenha Bob Esponja na caixa do pedido para atender cliente: “Acha que vem do Siri Cascudo”

"Você pode ser o que você quiser se tiver imaginação". Como diria o próprio Bob Esponja, tudo pode ser o que quisermos. Marquinhos, um...

Homem trans larga tudo para cuidar sozinho do pai que sofreu acidente de trabalho e hoje, não anda e não fala

O amor de Enzo pelo pai é inexplicável. Esse jovem trans, de 25 anos, largou tudo para se dedicar ao seu Ronaldo, de 50...

Brasileiros lançam o 1º disco em Libras do país, disponibilizado gratuitamente

Dois brasileiros lançaram o primeiro disco em Libras do país, possibilitando pessoas com deficiência auditiva de acompanhar o trabalho musical.

Esse acampamento que reúne crianças sobreviventes de queimaduras vai fazer com que você queira ser voluntário

De 22 a 25 de junho, cerca de 40 crianças de todo o país se reuniram no Acampamento Para Crianças Sobreviventes de Queimaduras do...

Instagram