Menino autista é o estudante mais jovem da Universidade de Oxford, com 6 anos. “Eu quero mudar o mundo”

Joshua Beckford é reconhecido internacionalmente em mais de 90 países por suas realizações na educação. E ele tem apenas 14 anos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diagnosticado com autismo, Joshua entrou para a Universidade de Oxford, com apenas 6 anos. As suas habilidades de aprendizado já renderam alguns prêmios, como o National Diversity Awards.

joshua recebendo premio NDA

 

Aos dois anos, Joshua aprendeu a falar e aos 3, já dominava o japonês. Quando completou 6 anos, conseguiu uma vaga na Universidade de Oxford onde fez um curso de Filosofia e História.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele ainda recebeu um certificado de excelência após obter distinções em todos os seus cursos que faziam parte de uma plataforma de aprendizado online para crianças superdotadas.

O autismo de Joshua é de alto funcionamento. Isso significa que ele tem mais facilidade de interagir com as pessoas. Ainda assim, o pai do garoto conta que ele tem uma hipersensibilidade, sintoma comum do distúrbio. “Ele não gosta de barulhos altos, sempre anda na ponta dos pés e sempre come do mesmo prato, usando os mesmos talheres e bebe da mesma xícara“.

Joshua já foi convidado para dar diversas palestras. Ele gosta muito de falar sobre a anatomia humana e já discursou para 3 mil pessoas, em uma TEDx Talk.

joshua em uma TEDx Talk

Ele quer ser médico e mudar o mundo

Eu quero salvar a terra. Quero mudar o mundo e mudar as ideias das pessoas para fazer as coisas certas sobre a Terra”. É isso que Joshua sempre responde quando perguntam sobre o futuro dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O garoto quer ser neurocirurgião e gerar mais acessibilidade para populações mais carentes.

joshua com prêmio

Joshua é descrito como “um dos meninos mais brilhantes do mundo” e o seu nome está entre as 30 pessoas com autismo mais notáveis ​​do mundo que causaram impacto na sociedade.

A gente só morre de orgulho de conhecer histórias como a do Joshua! Torcemos para ele realizar todas as conquistas que sonha e poder ajudar muitas pessoas!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Lembram da Larissa? Ela sofreu bullying porque jogada futebol, fez um vídeo reclamando disso e viralizou. Agora a MRV vai patrociná-la por 2 anos! ❤]

As fotos do Joshua a gente viu no Bright Vibes e no Conti Outra.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Paola Carosella comemora o sucesso do curso para travestis e transexuais

“E quem mais aprendeu de todas e todos fuiu eu. Obrigado."

Policial amamenta bebê encontrado em mata com o próprio peito e o salva da morte

A policial colombiana Luisa Urrea salvou um bebê jogado em uma mata em Tuluá, após receber o alerta de uma mulher que passava pelo...

Escócia será o primeiro país do mundo com aulas sobre história LGBTQ+ no currículo escolar

A gente vem percebendo como a representatividade anda cada vez mais forte e importante pelo mundo com ações como essa! Agora, na Escócia, as escolas...

Londres será ‘movida’ a energia renovável a partir de outubro

A cidade de Londres anunciou um plano para suprir 100% de suas necessidades de energia com fontes limpas a partir de outubro deste ano.

Documentário revela a vida de uma mulher que está ha 14 anos sem comprar nada

Você já tentou ficar sem comprar nada por algum tempo? Agora imagine manter essa meta durante muitos anos! O documentário “Living Without Money” (Viver Sem Dinheiro)...

Instagram