Início INSPIRAÇÃO Amor Menino autista pede ao Papai Noel que seu amigo, também autista, aprenda...

Menino autista pede ao Papai Noel que seu amigo, também autista, aprenda a falar

O pedido de um menino autista ao Papai Noel para que seu amigo, que também é autista, aprenda a falar, emocionou as redes sociais.

Carina Dias Silva, mãe de Rafael, 8 anos, postou nas redes sociais a cartinha do filho pedindo ao bom velhinho que seu amigo João, 9 anos, pudesse conversar com ele.

“E esse foi o pedido de Natal do meu filho Rafael, que é autista. Ele pediu que seu amiguinho, João, também autista, porém não verbal, falasse. Isso é para mostrar ao mundo que o autista também ama, tem amigos, sentimentos e vontades. Mesmo sem falar, o Rafa entende tudo o que João quer dizer, pois ele fala com os olhos e o Rafa entende com o coração“, escreveu a técnica de enfermagem, que mora em São Paulo (SP).

A carta viralizou, com milhares de comentários elogiando a atitude do menino. “É uma das coisas mais lindas que já vi”, escreveu um usuário. “Creio que este pedido Deus vai ouvir”, apostou outro.

menino autista pede papai noel amigo falar

Carina também é mãe de Leonardo, 17 anos. Ela conta que a carta foi escrita durante um trabalho na escola, na semana passada.

“A Ana, irmã do João, viu a cartinha no mural da escola e me ligou muito emocionada. Os dois participam do mesmo projeto para autistas que chama PIPA, do Hospital Nipo Brasileiro. E também frequentam a mesma escola. Então, passam o dia juntos. Eles se conheceram no início desse ano e são muito amigos. O João não fala, mas o Rafa entende tudo o que ele quer. É incrível“, disse.

Leia tambémEm vídeo viral, menino com síndrome de Down conforta coleguinha autista; assista!

“E eu, como mãe, fiquei muito orgulhosa. É uma mistura de sentimentos que nem sei falar. O Rafa está tendo um desenvolvimento tão maravilhoso, até pouco tempo, ele não tinha noção de muita coisa e, hoje, ele faz coisas que me surpreendem. Estou muito feliz de saber que ele tem esse coração tão bom“, finalizou.

Leia também: Idosos de asilo fazem pedidos simples de Natal e número de ‘padrinhos’ surpreende!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Crescer/Fotos: Reprodução/Facebook

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,391FãsCurtir
1,679,634SeguidoresSeguir
8,247SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram