Menino autista pede ao Papai Noel que seu amigo, também autista, aprenda a falar

O pedido de um menino autista ao Papai Noel para que seu amigo, que também é autista, aprenda a falar, emocionou as redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carina Dias Silva, mãe de Rafael, 8 anos, postou nas redes sociais a cartinha do filho pedindo ao bom velhinho que seu amigo João, 9 anos, pudesse conversar com ele.

“E esse foi o pedido de Natal do meu filho Rafael, que é autista. Ele pediu que seu amiguinho, João, também autista, porém não verbal, falasse. Isso é para mostrar ao mundo que o autista também ama, tem amigos, sentimentos e vontades. Mesmo sem falar, o Rafa entende tudo o que João quer dizer, pois ele fala com os olhos e o Rafa entende com o coração“, escreveu a técnica de enfermagem, que mora em São Paulo (SP).

A carta viralizou, com milhares de comentários elogiando a atitude do menino. “É uma das coisas mais lindas que já vi”, escreveu um usuário. “Creio que este pedido Deus vai ouvir”, apostou outro.

menino autista pede papai noel amigo falar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Carina também é mãe de Leonardo, 17 anos. Ela conta que a carta foi escrita durante um trabalho na escola, na semana passada.

“A Ana, irmã do João, viu a cartinha no mural da escola e me ligou muito emocionada. Os dois participam do mesmo projeto para autistas que chama PIPA, do Hospital Nipo Brasileiro. E também frequentam a mesma escola. Então, passam o dia juntos. Eles se conheceram no início desse ano e são muito amigos. O João não fala, mas o Rafa entende tudo o que ele quer. É incrível“, disse.

Leia tambémEm vídeo viral, menino com síndrome de Down conforta coleguinha autista; assista!

“E eu, como mãe, fiquei muito orgulhosa. É uma mistura de sentimentos que nem sei falar. O Rafa está tendo um desenvolvimento tão maravilhoso, até pouco tempo, ele não tinha noção de muita coisa e, hoje, ele faz coisas que me surpreendem. Estou muito feliz de saber que ele tem esse coração tão bom“, finalizou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Idosos de asilo fazem pedidos simples de Natal e número de ‘padrinhos’ surpreende!

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fonte: Crescer/Fotos: Reprodução/Facebook

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Voluntários impactam milhares de pessoas com o programa “Transformando Comunidades”

O bacana é ver centenas de voluntários com o objetivo de ajudar a melhorar a realidade de instituições que tanto precisam de auxílio.

Os Heróis e o Milagre

The White Helmets, ou Os Capacetes Brancos, são os trabalhadores de resgate voluntário no lugar mais perigoso do mundo, a Síria. Mais de 50...

Após vaquinha, vendedor de picolés que chorou por não vender nada recebe as chaves de sua nova casa

Você se lembra da história do seu Manuel, 59 anos? Ele é um vendedor ambulante, lá de Rio Branco (AC), e foi encontrado pelo...

Menino autista ganha festa com cão policial e emociona a Guarda Municipal de Jundiaí (SP)

No início do mês, Davi Lucca comemorou seu aniversário de 4 anos em grande estilo, ao lado da família e uma equipe de guardas...

Após décadas de proteção, recifes de corais havaianos retornam à sua antiga glória

Por décadas, a pesca predatória e as redes de arrasto devastaram uma imensa área de recifes de corais na região do Havaí. Dezenas de...

Instagram