“Menino borboleta” realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo

Futebol é paixão nacional e, algumas pessoas já amam o esporte desde pequenas, como é o caso de Ronaldo Pires Souza, que tem 15 anos, vive na Bahia, é flamenguista roxo e no último sábado teve seu sonho realizado, de conhecer alguns jogadores de seu time, como Henrique Dourado, Réver e Éverton Ribeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ronaldo tem uma doença rara e hereditária, chamada epidermólise bolhosa, que deixa sua pele tão sensível, que as pessoas portadoras da doença ficam conhecidas como “borboletas”. Na semana passada a gente contou a história de um garoto canadense, que também tinha a mesma doença e, infelizmente morreu. Lembra?

Ronaldo foi até o hotel onde o time carioca estava hospedado para conhecer os seus jogadores preferidos e, depois do tão sonhado encontro, assistiu ao jogo contra o Vitória, time da Bahia, que acabou empatado. Quem conseguiu realizar o sonho dele foi a ONG Jardim das Borboletas, que possui um importante papel no amparo psicológico e físico às crianças borboletas.

A ONG acompanha de perto casos de crianças como Ronaldo e depois de ouvir sua história, uma das integrantes da instituição bancou a passagem de avião para que o garoto pudesse ir até a capital, Salvador, assistir ao jogo e conhecer seus ídolos. O garoto vive no interior do estado, na cidade de Manoel Vitorino e essa foi a primeira vez que ele viajou de avião.

A viagem foi inteira acompanhada de Aline Teixeira Coutinho, presidente do Jardim das Borboletas. Tão lindo ver uma criança podendo realizar um sonho! Que esse seja apenas o primeiro!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com informações de Correio 24 Horas

Foto: Aline Teixeira Coutinho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,636,434SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A reação do elenco do filme da Turma da Mônica em um teste “fake” define a palavra gratidão

Eles só souberam que interpretariam os personagens em um teste de elenco “fake”.

Em campanha por geração sem Aids, marca cria uma “orquestra” de bebês

A (RED) é uma organização que batalha por uma geração livre da AIDS. Ela faz isso através de parcerias com grandes marcas que fazem...

“Morei na casa deles por 7 anos e nunca me senti como a filha da ajudante”

Meus pais eram refugiados do Vietnã. E logo depois que nasci, minha mãe foi contratada como empregada doméstica. Ela não suportava deixar sua única...

A todos aqueles que julgam minha filha de 5 anos por andar no carrinho de bebê

Esta carta aberta é para todos vocês que tem olhado e julgado minha filha nos últimos dias.

Instagram