“Menino borboleta” realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo

Futebol é paixão nacional e, algumas pessoas já amam o esporte desde pequenas, como é o caso de Ronaldo Pires Souza, que tem 15 anos, vive na Bahia, é flamenguista roxo e no último sábado teve seu sonho realizado, de conhecer alguns jogadores de seu time, como Henrique Dourado, Réver e Éverton Ribeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ronaldo tem uma doença rara e hereditária, chamada epidermólise bolhosa, que deixa sua pele tão sensível, que as pessoas portadoras da doença ficam conhecidas como “borboletas”. Na semana passada a gente contou a história de um garoto canadense, que também tinha a mesma doença e, infelizmente morreu. Lembra?

Ronaldo foi até o hotel onde o time carioca estava hospedado para conhecer os seus jogadores preferidos e, depois do tão sonhado encontro, assistiu ao jogo contra o Vitória, time da Bahia, que acabou empatado. Quem conseguiu realizar o sonho dele foi a ONG Jardim das Borboletas, que possui um importante papel no amparo psicológico e físico às crianças borboletas.

A ONG acompanha de perto casos de crianças como Ronaldo e depois de ouvir sua história, uma das integrantes da instituição bancou a passagem de avião para que o garoto pudesse ir até a capital, Salvador, assistir ao jogo e conhecer seus ídolos. O garoto vive no interior do estado, na cidade de Manoel Vitorino e essa foi a primeira vez que ele viajou de avião.

A viagem foi inteira acompanhada de Aline Teixeira Coutinho, presidente do Jardim das Borboletas. Tão lindo ver uma criança podendo realizar um sonho! Que esse seja apenas o primeiro!

Com informações de Correio 24 Horas

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foto: Aline Teixeira Coutinho

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram