“Menino borboleta” realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo

0
1841

Futebol é paixão nacional e, algumas pessoas já amam o esporte desde pequenas, como é o caso de Ronaldo Pires Souza, que tem 15 anos, vive na Bahia, é flamenguista roxo e no último sábado teve seu sonho realizado, de conhecer alguns jogadores de seu time, como Henrique Dourado, Réver e Éverton Ribeiro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ronaldo tem uma doença rara e hereditária, chamada epidermólise bolhosa, que deixa sua pele tão sensível, que as pessoas portadoras da doença ficam conhecidas como “borboletas”. Na semana passada a gente contou a história de um garoto canadense, que também tinha a mesma doença e, infelizmente morreu. Lembra?

Ronaldo foi até o hotel onde o time carioca estava hospedado para conhecer os seus jogadores preferidos e, depois do tão sonhado encontro, assistiu ao jogo contra o Vitória, time da Bahia, que acabou empatado. Quem conseguiu realizar o sonho dele foi a ONG Jardim das Borboletas, que possui um importante papel no amparo psicológico e físico às crianças borboletas.

A ONG acompanha de perto casos de crianças como Ronaldo e depois de ouvir sua história, uma das integrantes da instituição bancou a passagem de avião para que o garoto pudesse ir até a capital, Salvador, assistir ao jogo e conhecer seus ídolos. O garoto vive no interior do estado, na cidade de Manoel Vitorino e essa foi a primeira vez que ele viajou de avião.

A viagem foi inteira acompanhada de Aline Teixeira Coutinho, presidente do Jardim das Borboletas. Tão lindo ver uma criança podendo realizar um sonho! Que esse seja apenas o primeiro!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

"Menino borboleta" realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo 1

Com informações de Correio 24 Horas

Foto: Aline Teixeira Coutinho

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.