Menino doa brinquedos que ganhou no seu aniversário de 5 anos para crianças carentes

Clique e ouça:

O pequeno Benício dos Santos doou todos os brinquedos que ganhou na sua festa de aniversário de 5 anos para crianças carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi durante um bate-papo com sua mãe, a psicóloga Sara Braga, que surgiu a ideia de doar os brinquedos para as crianças do Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco (AC).

Dois meses antes do aniversário, Benício comentou o que gostaria de ganhar. Então, Sara aproveitou para lembrar que o filho já tinha muitos brinquedos, enquanto outras crianças não tinham nem o que comer.

“Antes de eu propor [doação] ele já falou ‘mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas?’ Falei que era uma ideia, que ele não era obrigado, que é muito criança. Ele colocou a mão na minha perna e falou ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado”, disse Sara ao G1.

menino doa brinquedos aniversário crianças carentes
Pequeno no tamanho, grande no coração!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela achava que Benício mudaria de ideia quando visse os brinquedos trazidos pelos convidados. Mas, para sua surpresa, o menino não voltou atrás na sua decisão. Sara contou aos convidados que os presentes seriam doados e pediu brinquedos para meninas também.

A festinha de Benício aconteceu no dia 25 de agosto e a entrega dos presentes para as crianças carentes foi no dia 9 de setembro.

“As crianças não têm muitos presentes. Dei os presentes, tinha uma bola do Bem 10, duas bolas, uma boneca, carrinho, máscara. Gostei [de conhecer as crianças”, lembra Benício.

Tão novo, mas já fazendo bem ao próximo, Benício acredita que a felicidade de outras crianças também é sua. Que ele possa levar esse sentimento adiante, e se tornar um adulto que pensa nos outros como ele pensa hoje!

Agora temos um canal no Youtube! Assista o primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Sara Braga/Arquivo pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,578FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,993SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Engenheiro cria próteses gratuitas para pessoas carentes em impressora 3D

Aos 24 anos, o engenheiro industrial Guillermo Martinez decidiu usar todo seu conhecimento e criatividade em prol das pessoas carentes. Depois de comprar uma...

Pela primeira vez o Solstício de verão de Stonehenge será transmitido online

Pela primeira vez na história poderemos acompanhar o solstício de verão de Stonehenge online, o evento marca o dia mais longo do ano e...

Instagram