Menino doa brinquedos que ganhou no seu aniversário de 5 anos para crianças carentes

O pequeno Benício dos Santos doou todos os brinquedos que ganhou na sua festa de aniversário de 5 anos para crianças carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi durante um bate-papo com sua mãe, a psicóloga Sara Braga, que surgiu a ideia de doar os brinquedos para as crianças do Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco (AC).

Dois meses antes do aniversário, Benício comentou o que gostaria de ganhar. Então, Sara aproveitou para lembrar que o filho já tinha muitos brinquedos, enquanto outras crianças não tinham nem o que comer.

“Antes de eu propor [doação] ele já falou ‘mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas?’ Falei que era uma ideia, que ele não era obrigado, que é muito criança. Ele colocou a mão na minha perna e falou ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado”, disse Sara ao G1.

menino doa brinquedos aniversário crianças carentes
Pequeno no tamanho, grande no coração!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela achava que Benício mudaria de ideia quando visse os brinquedos trazidos pelos convidados. Mas, para sua surpresa, o menino não voltou atrás na sua decisão. Sara contou aos convidados que os presentes seriam doados e pediu brinquedos para meninas também.

A festinha de Benício aconteceu no dia 25 de agosto e a entrega dos presentes para as crianças carentes foi no dia 9 de setembro.

“As crianças não têm muitos presentes. Dei os presentes, tinha uma bola do Bem 10, duas bolas, uma boneca, carrinho, máscara. Gostei [de conhecer as crianças”, lembra Benício.

Tão novo, mas já fazendo bem ao próximo, Benício acredita que a felicidade de outras crianças também é sua. Que ele possa levar esse sentimento adiante, e se tornar um adulto que pensa nos outros como ele pensa hoje!

Agora temos um canal no Youtube! Assista o primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Sara Braga/Arquivo pessoal

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,829,971SeguidoresSeguir
24,599SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Corredor desiste de prêmio para ajudar concorrente caído a vencer

O corredor queniano Simon Cheprot desistiu de vencer uma maratona em favor de um concorrente, ajudando-o a cruzar a faixa de chegada. Simon estava a...

Casal canadense foge do casamento tradicional e sela união em Floripa

Um casamento simples, mas verdadeiro, único e romântico.

Médicos de Brasília trocam exame de vista por cobertores para desabrigados

Ajudando quem não pode pagar pelo exame e os moradores em situação de rua: excelente iniciativa!

Um casaco que vira saco dormir para ajudar moradores de rua

Pessoas desabrigadas são talvez a consequência mais triste da impressionante desigualdade social, mesmo em países mais ricos. Só na cidade de Detroit, EUA, mais...

Mãe de jornalista que apresentou Jornal Nacional defende filho de homofobia

"Eu nem tinha visto/ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. Te amo, mãe!", disse o jornalista.

Instagram

Menino doa brinquedos que ganhou no seu aniversário de 5 anos para crianças carentes 2