Menino doa brinquedos que ganhou no seu aniversário de 5 anos para crianças carentes

O pequeno Benício dos Santos doou todos os brinquedos que ganhou na sua festa de aniversário de 5 anos para crianças carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi durante um bate-papo com sua mãe, a psicóloga Sara Braga, que surgiu a ideia de doar os brinquedos para as crianças do Ramal do Pica-Pau, em Rio Branco (AC).

Dois meses antes do aniversário, Benício comentou o que gostaria de ganhar. Então, Sara aproveitou para lembrar que o filho já tinha muitos brinquedos, enquanto outras crianças não tinham nem o que comer.

“Antes de eu propor [doação] ele já falou ‘mãe, eu já sei! Quer que eu dê meus presentes para as criancinhas?’ Falei que era uma ideia, que ele não era obrigado, que é muito criança. Ele colocou a mão na minha perna e falou ‘não mãe, eu entendo que tem criança que não tem mãe e nem pai. Está tudo bem dar meus presentes, não vou ficar chateado”, disse Sara ao G1.

menino doa brinquedos aniversário crianças carentes
Pequeno no tamanho, grande no coração!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela achava que Benício mudaria de ideia quando visse os brinquedos trazidos pelos convidados. Mas, para sua surpresa, o menino não voltou atrás na sua decisão. Sara contou aos convidados que os presentes seriam doados e pediu brinquedos para meninas também.

A festinha de Benício aconteceu no dia 25 de agosto e a entrega dos presentes para as crianças carentes foi no dia 9 de setembro.

“As crianças não têm muitos presentes. Dei os presentes, tinha uma bola do Bem 10, duas bolas, uma boneca, carrinho, máscara. Gostei [de conhecer as crianças”, lembra Benício.

Tão novo, mas já fazendo bem ao próximo, Benício acredita que a felicidade de outras crianças também é sua. Que ele possa levar esse sentimento adiante, e se tornar um adulto que pensa nos outros como ele pensa hoje!

Agora temos um canal no Youtube! Assista o primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das fotos: Sara Braga/Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,241,492SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 13 anos vende bolos para ajudar família e sonha abrir confeitaria em RO

Uma ideia sem compromisso acabou gerando curiosidade. Da curiosidade, a iniciativa que se transformou em negócio: aos 13 anos, o jovem Nilson Júnior gere...

Professora cria jogos de tabuleiro para ensinar matemática e alunos aprendem brincando: ‘muito mais divertido’

Alunos alunos do 3º, 4º e 5º do Marista Escola Social Irmão Rui, que atende gratuitamente crianças e adolescentes, no Bairro Jardim Maria das...

FIA abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito em SP

O cursinho da FIA oferece material do Sistema Poliedro de Ensino, vale-transporte e orientação psicológica.

Funcionária de abrigo adota garoto recusado em mais de 10 instituições

"Ele não é o filho que eu queria, mas foi o filho que Deus me deu", disse Leinimar de Farias Cruz com um sorriso...

Idosa com calvície recupera autoestima perdida após fazer implante capilar: ‘Me sinto jovem de novo’

Pouco depois de completar 58 anos, a britânica Brenda Vickers foi diagnosticada com alopecia, uma doença que causa a perda progressiva e permanente de...

Instagram