Menino vítima de bullying é ovacionado em jogo de rugby na Austrália

A vida do garoto australiano Quaden Bayles, 9 anos, mudou completamente após ele receber uma onda de apoio depois que um vídeo seu viralizou nas redes sociais.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quaden tem nanismo e era uma vítima frequente de bullying na escola. Na semana passada, ele foi gravado pela mãe logo após chegar da escola chorando muito e pedindo para tirar a própria vida.
O vídeo foi visto mais de 20 milhões de vezes em 48h. Pessoas de todo o mundo se uniram e levantaram a hashtag #WeStandWithQuaden (“Nós Estamos Com Quaden”, em tradução livre) para falar sobre o bullying e o que podemos fazer para combatê-lo.
Leia Mais
Mas a solidariedade não parou por aí: um comediante, Brad Williams, criou uma vaquinha online para levar Quaden para a Disney e também para ajudar instituições que realizam ações de anti-bullying.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Já no último sábado (22), o garoto ficou pertinho das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália, da qual é fã.
Quaden foi o convidado especial do “Jogo dos Astros” da NRL, torneio que reúne clubes da Austrália e Nova Zelândia. Ele vestiu a camisa de uma das equipes e entrou em campo com os jogadores, sendo aplaudido de pé pela arquibancada.
Quaden leads out the Indigenous all stars 👏 #NRLAllStars pic.twitter.com/tJpJt2cdG6
— NRL (@NRL) February 22, 2020
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Em uma entrevista depois do jogo, Yarraka Bayles, mãe de Quaden, disse que o convite transformou a realidade do filho. “Ele saiu do pior dia de sua vida para o melhor dia de sua vida”.
“Nunca poderíamos sonhar em nossos sonhos mais loucos que isso tivesse acontecido em todo o mundo e criado um frenesi da mídia”, afirmou Yarraka ao canal britânico Sky News.
“Há muitas pessoas sofrendo em silêncio e meu coração se dirige àquelas famílias que já perderam seus filhos por bullying. É uma crise internacional e exige atenção urgente”, completou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Twitter @NRL
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.