Menino vítima de bullying é ovacionado em jogo de rugby na Austrália

A vida do garoto australiano Quaden Bayles, 9 anos, mudou completamente após ele receber uma onda de apoio depois que um vídeo seu viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quaden tem nanismo e era uma vítima frequente de bullying na escola. Na semana passada, ele foi gravado pela mãe logo após chegar da escola chorando muito e pedindo para tirar a própria vida.

O vídeo foi visto mais de 20 milhões de vezes em 48h. Pessoas de todo o mundo se uniram e levantaram a hashtag #WeStandWithQuaden (“Nós Estamos Com Quaden”, em tradução livre) para falar sobre o bullying e o que podemos fazer para combatê-lo.

Mas a solidariedade não parou por aí: um comediante, Brad Williams, criou uma vaquinha online para levar Quaden para a Disney e também para ajudar instituições que realizam ações de anti-bullying.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já no último sábado (22), o garoto ficou pertinho das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália, da qual é fã.

Quaden foi o convidado especial do “Jogo dos Astros” da NRL, torneio que reúne clubes da Austrália e Nova Zelândia. Ele vestiu a camisa de uma das equipes e entrou em campo com os jogadores, sendo aplaudido de pé pela arquibancada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma entrevista depois do jogo, Yarraka Bayles, mãe de Quaden, disse que o convite transformou a realidade do filho. “Ele saiu do pior dia de sua vida para o melhor dia de sua vida”.

“Nunca poderíamos sonhar em nossos sonhos mais loucos que isso tivesse acontecido em todo o mundo e criado um frenesi da mídia”, afirmou Yarraka ao canal britânico Sky News.

Menino nanismo vítima bullying recebe aplausos partida austrália

“Há muitas pessoas sofrendo em silêncio e meu coração se dirige àquelas famílias que já perderam seus filhos por bullying. É uma crise internacional e exige atenção urgente”, completou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Twitter @NRL

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,845,820SeguidoresSeguir
24,881SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Colégio tradicional no Rio acaba com distinção de uniforme por gênero

O Colégio Pedro II é um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro, mas acaba de extinguir uma tradição que não faz o menor...

Cão permanece em frente à casa dos donos mesmo depois de enchente

Druzhok significa "Pequeno amigo" em russo. No verão passado, um vira-lata chamado Druzhok mostrou quão fiel ele poderia ser a sua família. Ele é...

Projeto voluntário permite que universitárias deixem filhos com cuidadores durante aulas em universidade

É um grande desafio ser uma mãe universitária e equilibrar a devida atenção ao filho, os estudos e a presença em sala de aula...

Mãe publica técnica eficaz para incentivar filha a ler e a história viraliza

Educar uma criança deve ser uma das tarefas mais difíceis que existem na vida, principalmente em tempos de internet e redes sociais! Com incentivar...

Estudante desenvolve purificador de água da chuva via energia solar

A estudante Anna Luisa Santos inventou um dispositivo que torna potável a água da chuva, sem o risco de contaminações químicas de cisternas. A...

Instagram

Menino vítima de bullying é ovacionado em jogo de rugby na Austrália 2
1606824581