Menino vítima de bullying é ovacionado em jogo de rugby na Austrália

A vida do garoto australiano Quaden Bayles, 9 anos, mudou completamente após ele receber uma onda de apoio depois que um vídeo seu viralizou nas redes sociais.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quaden tem nanismo e era uma vítima frequente de bullying na escola. Na semana passada, ele foi gravado pela mãe logo após chegar da escola chorando muito e pedindo para tirar a própria vida.

O vídeo foi visto mais de 20 milhões de vezes em 48h. Pessoas de todo o mundo se uniram e levantaram a hashtag #WeStandWithQuaden (“Nós Estamos Com Quaden”, em tradução livre) para falar sobre o bullying e o que podemos fazer para combatê-lo.

Mas a solidariedade não parou por aí: um comediante, Brad Williams, criou uma vaquinha online para levar Quaden para a Disney e também para ajudar instituições que realizam ações de anti-bullying.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já no último sábado (22), o garoto ficou pertinho das estrelas da liga nacional de rugby da Austrália, da qual é fã.

Quaden foi o convidado especial do “Jogo dos Astros” da NRL, torneio que reúne clubes da Austrália e Nova Zelândia. Ele vestiu a camisa de uma das equipes e entrou em campo com os jogadores, sendo aplaudido de pé pela arquibancada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em uma entrevista depois do jogo, Yarraka Bayles, mãe de Quaden, disse que o convite transformou a realidade do filho. “Ele saiu do pior dia de sua vida para o melhor dia de sua vida”.

“Nunca poderíamos sonhar em nossos sonhos mais loucos que isso tivesse acontecido em todo o mundo e criado um frenesi da mídia”, afirmou Yarraka ao canal britânico Sky News.

Menino nanismo vítima bullying recebe aplausos partida austrália

“Há muitas pessoas sofrendo em silêncio e meu coração se dirige àquelas famílias que já perderam seus filhos por bullying. É uma crise internacional e exige atenção urgente”, completou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: G1/Fotos: Reprodução/Twitter @NRL

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,765,320SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Não quero ser menina, serei CHEF”. Filho ensina mãe que disse que cozinha é para meninas

Aaah, as crianças! Meninos podem brincar de cozinha, e mais: esse pode ser o início da carreira de um grande chef. Recentemente, a página de...

Em guerra, Síria aposta em hortas urbanas para conseguir alimentar população

Por Débora Spitzcovsky Bombas, sofrimento, insegurança, fome… A guerra traz uma porção de consequências tristes para as regiões onde acontece. Afastá-las, infelizmente, não depende da...

Sistema de descarga a vácuo reduz consumo de água em até 90%

Diminuir o desperdício de água é uma necessidade urgente. Enquanto muitas cidades brasileiras passam por períodos de crise de abastecimento, devido à estiagem e...

Professora ensina disciplinas em Libras a crianças carentes em Campinas (SP) e é reconhecida mundialmente

Uma professora de uma escola pública de Campinas (SP) vem se tornando referência mundial no ensino inclusivo. Doani Bertan dá aula bilíngue, leciona várias disciplinas...

Bisavós celebram aniversário de neto se vestindo como os personagens de “Up”, seu desenho favorito

Apesar de Richard e Caroline, ambos de 90 anos, nunca terem visto o filme, eles ficaram mais do que felizes em participar.

Instagram