O Fernando Diniz é tio do Miguel, 10 anos, e decidiu passar batom pra mostrar que meninos também podem usar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Para a principal causa de demência infantil, o diagnóstico precoce é tão importante quanto o tratamento
Miguel se fantasiou de Coringa pro Carnaval na sua escola, em Goiânia, Goiás, e acabou sofrendo bullying. Como estava usando batom, alguns colegas tiraram sarro do garoto, pois na cabeça deles “menino não usa batom”.
(É bom lembrar que essas crianças são tão vítimas desse pré-conceito quanto Miguel, pois aprenderam que batom é “coisa de menina”. Atenção, pais!)
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Menino sofre bullying por causa de lancheira ‘feminina’ e seu tio responde
Em menos de 10 minutos na sala, Miguel pediu pra professora tirar a maquiagem. “A tristeza maior do Miguel é que em casa ele é livre. Isso aconteceu fora de casa”, disse Fernando em conversa com o Razões para Acreditar.
“Ele chorou, disse que pediu para a professora tirar e não quis participar das comemorações do Carnaval.”
Leia também: Garoto de 5 anos é atacado por pintar unhas mas é apoiado online
Pra mostrar que aquilo era só uma fantasia e que Miguel pode usar o que quiser, Fernando passou batom. “Ele ainda estava nessa de que só meninas usam batom, mas deu o primeiro sorriso e ficou mais alegre. Entendeu que não é menina por usar batom”, lembra Fernando.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Visualizar esta foto no Instagram.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Hoje o tio @fernandodinizfotografia passou batom pra mostrar pro Miguel que não tem problema nenhum menino usar.
Ontem o Miguel tirou a maquiagem que fizemos nele de coringa na escola porque alguns colegas tiraram sarro dele porque ele estava usando batom e “menino não usa batom”.
Mães criem seus filhos para aceitar as diferenças e viver sem rótulos, vamos mudar as próximas gerações para que eles sejam adultos com mais amor ao próximo, sem julgamentos, hoje o Miguel riu muito disso mas ontem ele estava triste quando voltou, e se sentiu rejeitado e com vergonha por causa dos comentários até pediu para lavar o rosto,por uma besteira.
Ainda bem que ele tem exemplos fortes em casa e sim fora dos “padrões” , a mãe e empoderada e trabalha muito , o pai trabalha menos mas está sempre presente em tudo e me apoiando, o tio fe vai casar com o tio matheus e tá tudo certo, e ele pode pintar a cara quando quiser que aqui pra gente fantasia e levada num nível sério viu, tem cospobre aqui não”, escreveu a mãe de Miguel, Juliana Santos, na legenda do post.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Instagram @stryle_juu
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.