Menino presta socorro a cachorrinho e donos de comércio realizam seu sonho

Uma cena que acalentou os corações de todos em Caldas Novas aconteceu no dia 4 de outubro quando um menino que parecia estar voltando da escola retira de dentro de sua mochila até uma farmácia, a Drogaria Popular, onde havia suporte de água e ração para ele se alimentar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas a cena não acaba ai. Logo depois, o menino que ficou conhecido como João Gabriel se despede do animalzinho com carinho e até chora ao deixá-lo.

Veja o vídeo abaixo:

 

View this post on Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Felizmente, ao perceberem o ocorrido, os comerciantes da farmácia procuraram Josiel Barbosa, que mantém um projeto capaz de ajudar cachorrinhos de rua a conseguir água e alimentos por meio de comércios espalhados pela cidade, para resgatá-lo. Não demorou até que o pobrezinho fosse levado para o abrigo e recebesse o tratamento adequado, sendo adotado logo depois.

Leia também: Lei em Florianópolis proíbe cachorros de ficarem presos ou acorrentados

Depois do caso, Josiel decidiu que deveria agradecer ao menino pela atitude comovente prestada ao cachorro. Ao lado dos comerciantes, ele conseguiu o contato e informações da família de João pelas redes sociais. Não demorou até que descobrissem o sonho do garoto: ganhar tênis novos para ir à escola e um tablet para jogar joguinhos. Rapidamente, a farmácia e Josiel transformaram aquele desejo em realidade. E olha que o homem ainda pretende dar uma nova mochila com rodinhas, também desejada por João.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há três anos Josiel ajuda os cachorrinhos dedicando tempo resgatando e cuidando de cada um deles pelas ruas precárias da cidade, castrando, dando comida, vermífugo e, claro, encontrando um lar para eles. São dois abrigos no total, com 145 cachorros à disposição para serem adotados. O problema é que a conta de Josiel não fecha. Sem a ajuda do governo, ele possuí uma dívida de R$12.000. Por isso, os animais correm riscos sérios de ficarem sem comida e abrigo. O homem já chegou até a dar arroz e misturas para que eles não ficassem sem nada.

menino ajuda menino socorro

Caso queira adotar ou saber mais sobre o projeto, entre em contato com Josiel pela página do facebook ou pelo número (64) 9269-6197. E ai, o que você achou da atitude do menino? Precisamos de mais pessoas como ele, não concorda?!

Fotos: Reprodução.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fonte: Curta Mais.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Festival matinal Wake acontece em SP com renda revertida para projeto Chef Aprendiz

Cidade receberá edição da festa que reinventa a lógica urbana e traz DJs, performances, yoga e gastronomia saudável a partir das 7h da manhã.

Após infância difícil, atriz transgênero é reconhecida internacionalmente por sua luta e talento

Aos 8 anos, Laverne Cox (que não revela seu nome de batismo a ninguém) sentiu pela primeira vez o preconceito violento das pessoas. Ao descer do...

Menino vende desenhos para ajudar irmão gêmeo autista

Esbanjando criatividade, Thiago, 9 anos, desenha à mão retratos de pessoas e até famosos que vê na TV e os vende para ajudar o...

Série fascinante retrata igualdade de gênero em diferentes culturas indígenas pelo mundo

Buscando uma alternativa às sociedades patriarcais, muitas vezes encontrados em países ocidentais, o fotógrafo francês Pierre de Vallombreuse viajou para o Sudeste da Ásia...

Jovens do Ceará usam caixas de leites para reduzir temperaturas nas casas e economizar energia

As caixinhas refletem os raios solares ajudando a diminuir a temperatura do local

Instagram