Menino de 8 anos com câncer lidera campanha de doação de ursinhos para crianças carentes de SP

No caminho até o hospital, ou na volta dele para casa após as rodadas de quimioterapia, o pequeno Andres, de 8 anos, costumava encontrar com frequência crianças carentes no trajeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a chegada do Dia das Crianças, o menino, sensibilizado com o que via quase todos os dias, teve a ideia de fazer uma campanha de doação de ursinhos de pelúcia (que ele ama!) – iniciativa que foi abraçada de imediato por sua mãe, a empresária Fernanda Arraez, 39.

Mãe, será que posso juntar meus bichinhos e doar para aquelas crianças no caminho para o hospital?“, perguntou o pequeno à mãe.

menino com câncer lidera campanha doação ursinhos pelúcia

Comovida com a ideia, Fernanda, que mora em São Caetano do Sul (SP), organizou uma ampla campanha de doação, que já se espalhou por diversos municípios paulistas. O objetivo é contemplar crianças de todo o estado de São Paulo (e se possível, além).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com a empresária, a entrega dos ursinhos deve ocorrer em outubro. Ela salienta que esta não é a primeira vez que sua família organiza ações de ajuda aos mais vulneráveis.

No último inverno, em meio ao frio intenso, houve um mutirão de doação de cobertores para pessoas desabrigadas. Fernanda se disse feliz por ver que o filho tem desde cedo esse espírito altruísta, de pensar no próximo.

Ele tem uma sensibilidade especial. A vida dele virou do avesso! Antes, meu filho era uma criança que brincava muito e agora tem certas limitações“, disse.

Diagnóstico temido

No ano passado, Andres viu sua vida mudar radicalmente após o diagnóstico de um tumor cerebral, conhecido como meduloblastoma.

Segundo a mãe, seu filho era uma criança muito saudável e dificilmente tinha problemas de saúde – até um dia ele reclamar que sua visão estava turva. “Nós pensávamos que era por causa das aulas online, mas ele começou a vomitar e o pediatra pediu um exame de sangue”, lembrou Fernanda.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nos dias seguintes, Andres mal conseguia andar. Foi aí que a tomografia confirmou o diagnóstico mais temido. “Perdemos o chão, acho que minha cabeça bloqueou várias coisas, porque foi muito súbito. Foram os piores dias da minha vida”, desabafou.

menino com câncer lidera campanha doação ursinhos pelúciaDe início, o prognóstico do menino era ruim: como o tumor estava em estágio avançado, ele começou a comprimir a passagem do líquido do cérebro e causou hidrocefalia.

Para removê-lo, foi necessário submeter Andres a uma cirurgia de 14 horas ininterruptas. Os médicos removeram uma massa maior do que um limão.

Após o procedimento, o menino passou três semanas internado na UTI, apenas para fazer outra operação: colocar uma válvula ‘drenadora’ de líquido cerebral. Nos meses seguintes, ele também teve que passar por 28 sessões de radioterapia e 8 de quimioterapia — a última foi neste mês de setembro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apesar da cirurgia bem-sucedida que removeu o tumor, Fernanda relata que o filho regrediu em seu desenvolvimento: foram 5 meses sem falar e até hoje não consegue andar sozinho.

Ainda assim, segundo a mãe, essa regressão é temporária e a recuperação do filho já é visível. “Estamos em uma conquista diária, mas apesar disso, temos que enxergar que tivemos a oportunidade de dar tudo para o nosso filho se recuperarr“, afirma a mãe.

Pontos de arrecadação

Abaixo, você confere todos os pontos de arrecadação de ursinhos de pelúcia para a campanha de doação de Andres. Participe!

1. @efit_scs / R. Maranhão, 1240, Santa Paula – São Caetano do Sul
2. @efit_tatuape / R.Itapura, 1057, Tatuapé – São Paulo
3. @thehouserevest / Alameda dos Nhambiquaras, 1443, Moema – São Paulo
4. @ibisbudgetparaiso / Rua Vergueiro, 1571 (ao lado do Metro Paraíso) – São Paulo
5. @multiiamor / CEAV Rua Entá, 202, Mooca – São Paulo
6. @escolacycle / Rua das Palmeiras, 308 – Santo André
7. @evipmontebello / Avenida Luis Gonzaga do Amaral, 193 – Mauá
8. Casa de amigos / ​Rua Teresina, 139, Mooca, São Paulo.

Veja também:

Fonte: Revista Crescer
Fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Soldado acompanha nascimento da filha pelo celular no aeroporto

Parabéns aos funcionários do aeroporto pela sensibilidade!

Jogadores e torcidas adversárias se unem para proporcionar a vitória a um garoto de 7 anos com câncer

Não é toda dia que você vê jogadores e torcidas de times adversários torcendo e vibrando pelo mesmo objetivo. Mas foi o que aconteceu...

Empresa vende sabonete em forma de coala e destina lucros para ajudar animais na Austrália

A loja britânica de cosméticos Lush lançou uma linha de sabonetes em formato de coala, cujo lucro integral será destinado à assistência e amparo...

Ar puro na Holanda libera sinais de internet gratuitos e livres

As árvores da capital da Holanda, Amsterdã, agora são capazes de medir e informar a qualidade do ar. Um dispositivo parecido com uma casinha...

Menino escolhe Pantera Negra como tema de sua festa

O João Vitor sempre foi fã de super- heróis. Ele tem cinco anos e os temas de suas festas de aniversários sempre foram seus...

Instagram