Menino curado vira médico para cuidar de crianças com câncer

Um médico que batalhou para vencer um linfoma, tipo de câncer que atinge o sistema linfático, na adolescência, hoje, cuida de crianças que lutam para vencer sua própria batalha contra a doença.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como alguém que conhece as dores do tratamento, ele sabe a maneira certa de cuidar das crianças: empatia, paciência e atenção vêm antes dos medicamentos que o médico pediatra Hugo Martins Oliveira prescreve para esses pequenos guerreiros e guerreiras.  

Leia também: Menino de 7 anos visita senhora com câncer 5 vezes por dia para saber se ela está bem

Hugo queria ser atleta de futebol profissional quando era garoto. Os planos mudaram durante o tratamento do linfoma na adolescência. Foi como se Hugo precisasse passar por essa provação para descobrir sua vocação de cuidar dos pequenos. 

menino curado câncer vira médico cuidar crianças

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi um presente que Deus me deu. Através disso consegui identificar qual seria minha missão na Terra”, contou o médico Hugo para a TV EVANGELIZAR.

menino curado câncer vira médico cuidar crianças

E olha que bacana: Hugo é companheiro de trabalho da médica que fez parte da equipe responsável pelo tratamento dele. Flora Watanabe, chefe do centro de Oncologia do hospital, elogia a dedicação e o profissionalismo de quem um dia foi seu paciente.

menino curado câncer vira médico cuidar crianças

“Ele é brilhante, muito dedicado, estudioso e interessado. E alegre, brinca com todo mundo, conquista todos os pacientes e familiares. Acho que a experiência de estar do outro lado, como paciente, ele aplica com seus pacientes”, afirma a médica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

menino curado câncer vira médico cuidar crianças

O sonho de ser médico teve o apoio da família desde o início – não seria diferente pelas razões que fez ele escolher a profissão: cuidar de quem sofre as mesmas dores que ele sofreu 15 anos atrás. Dores que foram curadas por profissionais afetuosos e atenciosos, em quem Hugo inspira-se todos os dias. 

“Foi a energia que me motivou chegar até aqui. Acaba sendo para mim até hoje. Isso resgata os valores sinceros da vida, que são o amor, afeto, carinho. Isso torna o ambiente [de trabalho] mais leve e agradável”, finaliza o médico.

Assista à reportagem:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

crédito das imagens: Reprodução/TV EVANGELIZAR

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,839,934SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais constroem casa aconchegante para proteger gatinha de rua que sempre os visitava

Em Boston, nos Estados Unidos, um grupo de policiais da SWAT decidiu construir uma casa especial para uma gatinha da rua que, por muitos...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

[VÍDEO] Ginasta com síndrome de Down desacreditada ao nascer se torna campeã olímpica

A ginasta Chelsea Werner, 25 anos, foi desacreditada assim que nasceu por ser portadora da síndrome de Down. Pois hoje, ela comemora os títulos...

Trabalhadores da construção civil suíços sabem como comemorar o final de semana e a gente tá amando!

SEXTOU! Um grupo de trabalhadores da construção civil lá da Suíça sabe como dar boas-vindas ao final de semana, ouvindo e dançando 'Holiday', da...

[VÍDEO] Americano grava as reações da namorada quando a busca no trabalho e deixa a internet apaixonada

Poucas coisas são mais bonitas que um bom casal apaixonado, não é mesmo?! Aquelas chamas nos olhos, os presentes fora de hora, as juras...

Instagram