Gabriel é um menino de apenas 17 anos que enfrenta um câncer raríssimo. Sua expectativa de vida era de apenas 1 ano. Mas graças a ajuda que recebeu com a vaquinha da Voaa, no valor de R$ 560 mil, ele já deu início ao tratamento!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele tem apenas 17 anos e a família estava desesperada. Gabriel foi diagnosticado em 2020 com um câncer chamado Sarcoma Sinovial de partes moles, menos de 1% da população mundial possui essa doença. Sua única salvação era um tratamento no Canadá.
“Sabemos que é bem difícil, mas uma mãe não pode desistir nunca, temos que continuar tentando, a força do Gabriel nos ajuda a continuar”, disse Fabricia, mãe do rapaz.
O caso
Com 15 anos de idade Gabriel, que mora em São Paulo (capital) com seu padrasto, sua mãe e sua irmã de 13 anos, começou a sentir muitas dores e dormência no pé, um ano se passou e pelo SUS não conseguiam descobrir o que era.
Leia Mais
Até que em 2020 seu pé duplicou de tamanho e foi diagnosticado o câncer raro.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Tentaram fazer quimioterapia para reduzir o tumor, mas infelizmente ele se comportou de forma contrária e ao invés de diminuir, quase dobrou de tamanho, sendo necessária então a amputação da sua perna na tentativa de conter a doença ?.
Aqui no Brasil, ele segue fazendo quimioterapia paliativa, somente na tentativa de conter os tumores e eles não aumentarem de tamanho. Foi feito algumas cirurgias em sua cabeça para retirar o tumor, mas ele volta a aparecer ?.
Tratamento
Mas olha que legal. Com o valor da vaquinha da Voaa, ele já deu início ao tratamento que pode salvar sua vida. É um longo caminho, ele fará exames bem complexos para receber o melhor tratamento. Mas estamos aqui na torcida por você Gabriel. Vai dar tudo certo!
Continue acompanhando essa história com a gente!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.