Menino carrega compras na feira para ajudar em casa e internautas o apoiam com vaquinha

O Erikson Bastos, 12 anos, conhecido lá em Pintadas (BA) como Dentinho, é um menino muito guerreiro! Apesar da pouca idade, o garoto vai toda semana para a feira da sua cidade com um carrinho de obra para carregar compras e ganhar alguns trocados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o pouco dinheiro que consegue, Dentinho prontamente vai ao mercadinho para comprar arroz e feijão. Apesar de ainda ser um menino muito novo, Erikson já tem grandes responsabilidades, além de uma vida cheia de batalhas.

Você pode contribuir para que Dentinho desfrute de sua infância como outras crianças! Clique aqui e apoie a vaquinha da VOAA para o jovem Erikson ter uma casa confortável.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A post shared by VOAA – a vaquinha do Razōes (@voaa_vaquinhadorazoes)

Filho adotivo, Dentinho foi abandonado ainda bebê por sua mãe biológica, que é dependente química. Já seu pai biológico também não quis cuidar do garoto e o entregou recém-nascido para sua ex-esposa, a dona Célia Brito, 57 anos.

Ainda que passem muitas dificuldades, não falta amor para Dentinho naquela casa. Além da dona Célia, o menino também mora com um neto de sua mãe e seu padrasto, o Gilvan, que sustenta a casa fazendo bicos na roça. A única renda fixa da família é um auxílio governamental que não dá para quase nada.

O sonho de uma casa nova para a família

Diferentemente de outras crianças que sonham em ter brinquedos e jogos, Dentinho só queria poder dar uma casa confortável para a dona Célia. Atualmente, o menino e toda sua família moram em uma casa super simples, na qual ainda pagam aluguel.

O sorriso de Dentinho ao chegar em casa com as compras para a dona Célia é lindo! É comovente como um menino tão novo tem maturidade para entender a dimensão do seu ato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Não deixe de contribuir com a vaquinha da VOAA para que o pequeno garanta sua infância!

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

17 histórias maravilhosas por trás dos nomes que vão deixar seu dia melhor

Ah esse meu povo brasileiro, quanta criatividade! Cada nome tem uma história única e um significado peculiar para cada um de nós. Entre tantos...

Pai com câncer raro deixa hospital para ver apresentação do TCC da filha

"O amor supera. O amor cura. O amor quebra barreiras. Jamais me esquecerei disso, Jayro Vidal. Eu te amo com todas as forças do universo!", agradeceu a filha.

Diariamente, cobrador ajuda deficiente visual a entrar em ônibus no DF – veja o vídeo

Deficiente visual desde o nascimento, Roberto Carlos Moreira, 53 anos, pega todos os dias o ônibus da linha 501.3, no bairro Riacho Fundo II,...

Escolas no Rio incluem estudos de violência contra as mulheres na grade curricular

Depois de colocar danças africanas dentro do ensino de uma escola (relembre aqui), a Rede estadual do Rio de Janeiro vira notícia novamente ao...

Banda holandesa toca junto com a Banda Militar de Porto Alegre

Os holandeses tem se mostrado de uma simpatia sem tamanho, com muito bom humor eles vem conquistando o coração também dos brasileiros. Um encontro...

Instagram