Menino que cata recicláveis ganha material escolar e bike para ir à escola

De acordo com um levantamento do IBGE, 190 mil crianças com idades entre 5 a 13 anos trabalham informalmente no Brasil (dados de 2016).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho para menores de 16 anos é proibido pela Constituição, pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, salvo na condição de Aprendiz, a partir de 14 anos.

É lamentável que uma criança tenha que trabalhar para se sustentar ao invés de estar na escola, estudando e adquirindo conhecimento.

Esta é a realidade do Lucas, que cata material reciclável nas ruas ao lado da tia para botar comida na mesa.

Na semana passada, o menino conheceu o Serafim e o Sílvio, que estavam tomando café em um escritório no bairro Santos Dumont, em Guaiçara (SP). Eles ficaram impressionados que uma criança tão pequena pudesse empurrar o carrinho de reciclagem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino catador ganha bike e material escolar para ir escola

Serafim convidou o garoto e a sua tia para tomarem café com eles. Ambos comeram pão e tomaram leite. Em seguida, Silvio perguntou a Lucas se ele estudava, e ele respondeu que”não“.

Aquele seria seu primeiro dia de aula, mas como ele não tinha material escolar e seus pais não têm condições de adquirir um, decidiu faltar. Mais: o menino relatou que estava sofrendo com muita dor de cabeça desde que foi atropelado por um carro no final do ano passado.

“Ficamos muito preocupados. Perguntamos onde ele estava matriculado e entramos em contato com a diretora da escola para ver se realmente o Lucas tinha se matriculado lá. [Ela] nos surpreendeu mais ainda dizendo que realmente a vida deste garoto é muito difícil”, disse Serafim em um post no Facebook.

“Do que conversamos […], conhecemos um pouco da vida sofrida deste garoto”.

Sensibilizados, Serafim e Silvio decidiram ajudar Lucas: o menino ganhou todo o material escolar necessário para estudar e uma bicicleta nova para ir e vir da sua casa à escola.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Menino catador ganha bike e material escolar para ir escola

Silvio também marcou uma consulta médica para avaliar a cabeça do garoto, que ainda sente dores.

Confira o post na íntegra:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fotos: Reprodução/Facebook J Serafim Show

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,261,441SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menina celebra 15 anos ao lado de socorristas que salvaram sua vida após acidente

Para a jovem Raquel Moro de Farias, que recentemente completou 15 anos de idade, motivos lhe sobraram para comemorar e valorizar a vida, como...

Homem rouba carro, mas se arrepende e o devolve com uma carta de desculpas em Canoas (RS)

Foi uma surpresa, uma boa surpresa. Além de recuperar o carro, de certa forma fico feliz por ele. Disse que está desempregado, mas que não serve para ser ladrão. Ia ficar com a mochila para dar ao filho, mas desistiu também. Deve ter sido um momento de desespero”, conta Pâmela.

Vídeo mostra depoimentos de pais que são muito orgulhosos dos filhos gays

Está chegando o dia dos pais, e este vídeo mais que uma homenagem, são depoimentos emocionantes de pais de filhos gays. Lindo, lindo! Será que eles...

Estudantes do Pará desenvolvem barco movido a energia solar para ribeirinhos

A ideia é simplesmente fantástica e deve ajudar bastante as comunidades ribeirinhas. Para se deslocar nas cidades do estado do Pará, grande parte da...

Isto é o que acontece quando chove no deserto mais seco do mundo

O deserdo do Atacama, no Chile, é o mais seco do mundo. É difícil imaginar qualquer tipo de vida em um ambiente aparentemente estéril. Mas, nas condições certas, o deserto se transforma em um gigantesco jardim de flores rosas.

Instagram